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Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV.

A partir do dia 3 de dezembro de 2024, a codificação dos restantes 24 canais SD da grelha da NOS vai ser alterada, sendo que passam a ser transmitidos em HD.

 

O que acontece

A atualização da grelha de canais ocorre automaticamente.

Com esta alteração a Powerbox deixa de funcionar corretamente e, para continuar a ter acesso a estes 24 canais, e a todos os outros canais da grelha da NOS, é necessário trocar de equipamento.

 

Saiba como vai acontecer a atualização:

  • 19 de março de 2024 - Atualização de 41 canais
    Canal Posição
    SIC Caras 14
    NOS Studios 56
    FTV 57
    E! Entertainment 58
    Star Comedy 66
    SYFY 67
    Canal Q 70
    Discovery Channel 100
    Nat Geo Wild 107
    Odisseia 109
    Travel Channel 110
    Canal História 112
    AMC Crime 113
    AMC Break 114
    Eurosport 2 131
    Fuel TV 132
    Sport TV1 133
    Sport TV2 134
    Sport TV3 135
    Sport TV4 136
    Sport TV5 137
    BTV 138
    Sporting TV 140
    MCM Pop 158
    Afro Music Channel 159
    Record News 172
    Kuriakos TV 185
    RTP Madeira 188
    RTP Açores 189
    RTP África 190
    TCV Internacional 192
    CNBC 210
    Bloomberg 211
    ARTV 219
    TV Galicia 220
    M6 224
    Super RTL 228
    RTL 229
    1+1 240
    Venus 262
    SIC K 348
  • 21 de março de 2024 - Atualização de 27 canais

    ​​​​​

    Canal Posição
    TVI Reality 12
    Disney Junior 44
    Baby TV 47
    TVCine TOP 50
    TVCine EDITION 51
    TVCine EMOTION 52
    TVCine ACTION 53
    AXN Movies 59
    AMC 61
    Star Movies 64
    Star Crime 65
    AXN White 68
    TLC 71
    Canal Galeria 99
    National Geographic 105
    Porto Canal 139
    MTV 00s 154
    MCM Top 156
    Canção Nova 186
    Euronews 203
    CNN 204
    Sky News 205
    France 24 (I) 208
    TVE 24h 212
    TVEi 221
    ZDF Neo 236
    Hot 259

 

  •  3 de dezembro de 2024 - Atualização de 24 Canais

     

    Canal  Posição
    RTP 1 1
    RTP 2 2
    SIC 3
    TVI 4
    SIC Noticias 5
    RTP 3 6
    CNN Portugal 7
    CMTV 8
    SPORT TV + 10
    Globo 12
    SIC Mulher 14
    SIC Radical 16
    Eurosport 1 37
    Canal Panda 42
    Disney Channel 46
    Hollywood 80
    AXN 86
    Star Life 88
    Star Channel 89
    RTP Memória 130
    MTV  155
    Record News 176
    RTP Madeira 188
    RTP Açores

    189

     

 

Troca de Powerbox

Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma por um modelo mais recente, de forma gratuita.

Para continuar a ter acesso aos canais, pode trocar a Powerbox por uma box Irisgratuitamente.
Saiba mais sobre a troca de Powerbox:

A box Iris permite o acesso a todos os canais e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

  •  Qualidade de Imagem HD;
  • Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias;
  • Acesso às gravações pessoais;
  • Videoclube, NOS Play e rádios.

 

Ficou com duvidas sobre esta atualização? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. A minha Powerbox funciona corretamente, porque tenho que a trocar?

    A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de TV e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. A alteração para a nova box HD Iris ou DTA é totalmente gratuita, a mensalidade e o período de fidelização não têm qualquer alteração.

  2. O que acontece se não trocar a minha Powerbox?

    Caso não proceda à troca da box, a partir do dia 21 de março de 2024 fica sem acesso a 68 canais da grelha de televisão NOS.​

  3. Liguei para agendar a troca da Powerbox. Tem algum custo?

    A troca da box é completamente gratuita e não será cobrado qualquer valor pela intervenção/deslocação técnica.​

  4. Quando deixo de visualizar os canais?

    Se tem uma Powerbox, a partir de 19 de março deixa de ter acesso a 41 canais e a 21 de março, perde o acesso aos restantes 27 canais.

  5. O que acontece se não quiser trocar de box?

    A NOS garante a substituição de todas as Powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As Powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar.

     

  6. O que acontece à box antiga?

    A box é recolhida pelo técnico no momento da instalação da nova box.

  7. Posso fazer a troca da box numa loja NOS?

    Não. A troca da Powerbox implica sempre a deslocação e intervenção de um técnico a casa do cliente, garantindo que o cabo de sinal tem bidirecionalidade e que nova box funciona corretamente.

Partilhe connosco se tiver alguma dúvida.
Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS.

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV. 🙂
Nos dias 19 e 21 de março de 2024, a codificação da maioria dos canais SD vai ser alterada, sendo que alguns passam a ser transmitidos em HD.

Saiba mais neste artigo. 


Acho muito bem a alteração de codificação para melhor gestão da rede, mas também o que podiam melhorar e o cliente agradecia era a passagem de grande parte desses canais para HD. O SD já está completamente ultrapassado…

Só para mencionar alguns:

TVEi

TVE24hrs

CNN

Sky News

TLC

M6

Esses canais já emitem há muito em HD, nao sei do que a NOS está à espera de fazer essa migração.

Tambem acho incompreensivel ainda nao terem alterado na grelha a passagem dos canais iniciais da box Iris( no meu caso Uma light), a saber RTPs, SICs, TVI, CMTV para a versao HD, que já aconteceu em tempos mas depois anularam essa migração voltando os SD todos outra vez!!


Boa tarde,

 

Concordo. Infelizmente a NOS provavelmente vai protelar a decisão e só o fará no dia em que a powerbox for definitivamente descontinuada, por facilidade. Nesse dia deverão passar os canais HD para as primeiras posições da grelha digital aberta e por isso também da grelha da box Iris. Para além disso, com a presente alteração de codificação, a existência de canais duplicados em SD e HD não tem explicação nenhuma, a não ser para aumentar artificialmente o número de canais, uma vez que todas as box que a ZON/NOS alugou preparadas para esta codificação já são HD.

 

Agradeço pois que acabem com os canais duplicados (HD/SD) e reorganizem a grelha, por favor.


Concordo plenamente, os canais duplicados chateiam e não faz sentido, mas acho que foi como o @CP001 disse, devem estar à espera de descontinuar as powerboxs de vez para concluir e passar tudo para hd, até porque já há 3 meses que começaram a forçar esta troca de equipamentos.

reparei num pequeno pormenor neste artigo:  

em particular as ultimas tags

Suponho que estejam a alterar os codecs para suportar o full HD, que a power box não suporta, ou então são teorias da conspiração.

Mas é possível que nos proximos 3/6 meses concluam essa migração finalmente reorganizem a grelha. 

um bem haja 

 


Bom dia a todos, 

@dxnog, @Bruno Aleixo e @CP001, sugerimos que fiquem atentos às novidades, aqui, no Fórum NOS. Contamos ter novidades em breve, uma vez que estamos a melhorar a qualidade do serviço de televisão.😊

Obrigado, 


Boa noite moderação do Fórum NOS,  deve ser este o motivo porque faz hoje 3 dias que na minha box aparecem os canais em duplicado, entro no canal 1 e está tudo correto, o canal tem opções, subo para o 2 no comando e volta a aparecer o 1 mas sem opções, volto a subir para o 2 e o canal tem opções ao carregar para subir para o 3 aparece de novo o 2 e neste caso não há opções e diz ÁUDIO e a cena repete-se ao longo dos outros canais, não tinha conhecimento do comunicado neste Tópico e procedi até à reposição dos parametros mas não resolveu nada ficou tudo na mesma, o que devo fazer ? Obrigado.


Boa noite @Jose Rodrigues ,

Agradecemos a sua mensagem.

A box em causa é uma Powerbox? 

Se for este o caso, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum de forma a agilizarmos a troca da Powerbox por uma Box HD. 🙂

Obrigado

 


Boa noite @Jose Rodrigues ,

Agradecemos a sua mensagem.

A box em causa é uma Powerbox? 

Se for este o caso, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum de forma a agilizarmos a troca da Powerbox por uma Box HD. 🙂

Obrigado

 

Boa noite @João H., é a box Iris.


Agradecemos o seu testemunho @Jose Rodrigues.
Pelo que temos conhecimento, este tema não deveria afetar as boxes Iris.

Confirme-nos, por favor, se a situação persiste ao desligar e ligar o cabo de sinal da box, seguido de reiniciar elétrico da mesma.

A que “opções” é que se refere, que apenas aparecem num dos canais duplicados? 

Obrigado


Agradecemos o seu testemunho @Jose Rodrigues.
Pelo que temos conhecimento, este tema não deveria afetar as boxes Iris.

Confirme-nos, por favor, se a situação persiste ao desligar e ligar o cabo de sinal da box, seguido de reiniciar elétrico da mesma.

A que “opções” é que se refere, que apenas aparecem num dos canais duplicados? 

Obrigado

Boa noite @João H., hoje de manhã a box já não apresentava as anomalias que reportei, está portanto encerrada esta questão.

Muito obrigado.


Boa noite @Jose Rodrigues,

Agradecemos o seu testemunho. 

Não recebemos outros reportes similares nem detetámos qualquer tipo de anomalia geral na rede NOS, pelo que pedimos que partilhe connosco caso a situação se repita, ou note outro tipo de anomalia.

Obrigado


Boa tarde..não tenho acesso a programas para trás na Box e a fibra está sempre a parar. Já liguei mas ninguem resolve.solicito ajuda técnica pois já estou cansado destas situações..obg.Amiranda 


Boa tarde, ​@ANTÓNIO FERNANDO MIRANDA
Queremos ajuda. 
Detalhe-nos, por favor, a situação. Qual a mensagem de erro que surge ao utilizar a funcionalidade. 
Obrigado, 


Boa tarde...a imagem está sempre a parar e diz que de momento não pode aceder ao programa,para desligar a box e voltar a ligar..o que já fiz uma dezena de vezes..por vezes para e passado um bocado volta à imagem...acrescento que uns colegas seus já no outro dia respuseram os parametros originais...também já fiz isso hoje mas a situação perdura...obg.Amiranda 


Agradecemos a resposta com o detalhe, ​@ANTÓNIO FERNANDO MIRANDA
Na mensagem que refere, em que sugere que reinicie o equipamento, surge uma mensagem de erro, com um ID. Sabe indicar-nos qual é o número? Caso não saiba, por favor, aceda ao videoclube e experimente assistir a um trailer. Indique-nos qual a mensagem que aparece no ecrã. 
Obrigado,


De momento está a mostrar o trayler...quando tiver mensagem informo..ok?? Obg.Amiranda 


Agradecemos, ​@ANTÓNIO FERNANDO MIRANDA
Isto para que possamos perceber exatamente o que pode estar ocorrer se é do sinal ou da box. 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado, 


Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo

A partir do dia 3 de dezembro de 2024, a codificação dos restantes 24 canais SD da grelha da NOS vai ser alterada, sendo que passam a ser transmitidos em HD.

Obrigado, 


Boa tarde,

 

Após esta alteração a minha TV Sony deixou de conseguir sintonizar os canais!

 

Tenho serviço UMA na TV principal (SONY recente), na sala, mas a TV que está na cozinha (SONY mais antiga, mas com sintonizador digital) deixou de conseguir reproduzir os canais. Dá mensagem “No Video”. Até dia 3 tudo funcionava perfeitamente.

Considerando que não pretendo adquirir outra TV, pois esta está em perfeitas condições e serve o propósito, o que devo fazer?

 

Entretanto, não tendo sido informado desta alteração, no dia 3 liguei para o suporte técnico e ficou agendada visita técnica para dia 11/12. Após consultar o fórum e verificar a informação sobre a alteração, assumo que o técnico não irá resolver o problema! Aproveito para dar nota que o serviço de suporte técnico telefónico não me conseguiu esclarecer a origem do meu problema, pois talvez não tivesse a informação sobre esta alteração. Eu próprio sugeri que poderia ter existido alguma alteração na codificação, mas confirmaram que não existia qualquer alteração a serviço.

 

Obrigado


Mas o que usas é o dta da NOS? Parece ser falha na parte do HDMI e nada ter a ver com esta alteração


O televisor está ligado directamente à tomada coaxial, sem qualquer equipamento adicional.

 

Obrigado


@FJSRodrigues, bom dia. 

Sugerimos que faça uma nova sintonia de canais digitais. Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony ou consulte o passo-a-passo. Saib como em:

Obrigado, 


Bom dia,

 

Já fiz a sintonização diversas vezes após o dia 3 e o resultado é sempre o mesmo, ou seja, vejo os canais na grelha, consigo escolher normalmente qual o canal, mas sem imagem (com a mensagem “No Video” no ecrã da TV).

 

Obrigado


Bom dia,

 

Já fiz a sintonização diversas vezes após o dia 3 e o resultado é sempre o mesmo, ou seja, vejo os canais na grelha, consigo escolher normalmente qual o canal, mas sem imagem (com a mensagem “No Video” no ecrã da TV).

 

Obrigado

 

Bom dia, está a ligar o cabo coaxial diretamente À TV? Será que a sua TV tem descodificador DVB-C, uma vez que menciona em comentários anteriores que tem sintonizador digital.


Bom dia,

A TV tem sintonizador digital, uma vez que até dia 3 tudo funcionava normalmente para os canais SD (não suporta HD). Nos menus da TV, há mesmo opção para sintonização digital.

 É uma TV Sony de 2007.

Obrigado


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