Atualização do serviço de TV por cabo e fibra – 2024
Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV.
A partir do dia 3 de dezembro de 2024, a codificação dos restantes 24 canais SD da grelha da NOS vai ser alterada, sendo que passam a ser transmitidos em HD.
O que acontece
A atualização da grelha de canais ocorre automaticamente.
Com esta alteração a Powerbox deixa de funcionar corretamente e, para continuar a ter acesso a estes 24 canais, e a todos os outros canais da grelha da NOS, é necessário trocar de equipamento.
Saiba como vai acontecer a atualização:
19 de março de 2024 - Atualização de 41 canais
Canal
Posição
SIC Caras
14
NOS Studios
56
FTV
57
E! Entertainment
58
Star Comedy
66
SYFY
67
Canal Q
70
Discovery Channel
100
Nat Geo Wild
107
Odisseia
109
Travel Channel
110
Canal História
112
AMC Crime
113
AMC Break
114
Eurosport 2
131
Fuel TV
132
Sport TV1
133
Sport TV2
134
Sport TV3
135
Sport TV4
136
Sport TV5
137
BTV
138
Sporting TV
140
MCM Pop
158
Afro Music Channel
159
Record News
172
Kuriakos TV
185
RTP Madeira
188
RTP Açores
189
RTP África
190
TCV Internacional
192
CNBC
210
Bloomberg
211
ARTV
219
TV Galicia
220
M6
224
Super RTL
228
RTL
229
1+1
240
Venus
262
SIC K
348
21 de março de 2024 - Atualização de 27 canais
Canal
Posição
TVI Reality
12
Disney Junior
44
Baby TV
47
TVCine TOP
50
TVCine EDITION
51
TVCine EMOTION
52
TVCine ACTION
53
AXN Movies
59
AMC
61
Star Movies
64
Star Crime
65
AXN White
68
TLC
71
Canal Galeria
99
National Geographic
105
Porto Canal
139
MTV 00s
154
MCM Top
156
Canção Nova
186
Euronews
203
CNN
204
Sky News
205
France 24 (I)
208
TVE 24h
212
TVEi
221
ZDF Neo
236
Hot
259
3 de dezembro de 2024 -Atualização de 24 Canais
Canal
Posição
RTP 1
1
RTP 2
2
SIC
3
TVI
4
SIC Noticias
5
RTP 3
6
CNN Portugal
7
CMTV
8
SPORT TV +
10
Globo
12
SIC Mulher
14
SIC Radical
16
Eurosport 1
37
Canal Panda
42
Disney Channel
46
Hollywood
80
AXN
86
Star Life
88
Star Channel
89
RTP Memória
130
MTV
155
Record News
176
RTP Madeira
188
RTP Açores
189
Troca de Powerbox
Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma por um modelo mais recente, de forma gratuita.
Para continuar a ter acesso aos canais, pode trocar a Powerboxpor uma box Iris, gratuitamente. Saiba mais sobre a troca de Powerbox:
A box Iris permite o acesso a todos os canais e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:
Qualidade de Imagem HD;
Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias;
Acesso às gravações pessoais;
Videoclube, NOS Play e rádios.
Ficou com duvidas sobre esta atualização? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:
A minha Powerbox funciona corretamente, porque tenho que a trocar?
A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de TV e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. A alteração para a nova box HD Iris ou DTA é totalmente gratuita, a mensalidade e o período de fidelização não têm qualquer alteração.
O que acontece se não trocar a minha Powerbox?
Caso não proceda à troca da box, a partir do dia 21 de março de 2024 fica sem acesso a 68 canais da grelha de televisão NOS.
Liguei para agendar a troca da Powerbox. Tem algum custo?
A troca da box é completamente gratuita e não será cobrado qualquer valor pela intervenção/deslocação técnica.
Quando deixo de visualizar os canais?
Se tem uma Powerbox, a partir de 19 de março deixa de ter acesso a 41 canais e a 21 de março, perde o acesso aos restantes 27 canais.
O que acontece se não quiser trocar de box?
A NOS garante a substituição de todas as Powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As Powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar.
O que acontece à box antiga?
A box é recolhida pelo técnico no momento da instalação da nova box.
Posso fazer a troca da box numa loja NOS?
Não. A troca da Powerbox implica sempre a deslocação e intervenção de um técnico a casa do cliente, garantindo que o cabo de sinal tem bidirecionalidade e que nova box funciona corretamente.
Partilhe connosco se tiver alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS.
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Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV. Nos dias 19 e 21 de março de 2024, a codificação da maioria dos canais SD vai ser alterada, sendo que alguns passam a ser transmitidos em HD.
Saiba mais neste artigo.
Acho muito bem a alteração de codificação para melhor gestão da rede, mas também o que podiam melhorar e o cliente agradecia era a passagem de grande parte desses canais para HD. O SD já está completamente ultrapassado…
Só para mencionar alguns:
TVEi
TVE24hrs
CNN
Sky News
TLC
M6
Esses canais já emitem há muito em HD, nao sei do que a NOS está à espera de fazer essa migração.
Tambem acho incompreensivel ainda nao terem alterado na grelha a passagem dos canais iniciais da box Iris( no meu caso Uma light), a saber RTPs, SICs, TVI, CMTV para a versao HD, que já aconteceu em tempos mas depois anularam essa migração voltando os SD todos outra vez!!
Boa tarde,
Concordo. Infelizmente a NOS provavelmente vai protelar a decisão e só o fará no dia em que a powerbox for definitivamente descontinuada, por facilidade. Nesse dia deverão passar os canais HD para as primeiras posições da grelha digital aberta e por isso também da grelha da box Iris. Para além disso, com a presente alteração de codificação, a existência de canais duplicados em SD e HD não tem explicação nenhuma, a não ser para aumentar artificialmente o número de canais, uma vez que todas as box que a ZON/NOS alugou preparadas para esta codificação já são HD.
Agradeço pois que acabem com os canais duplicados (HD/SD) e reorganizem a grelha, por favor.
Concordo plenamente, os canais duplicados chateiam e não faz sentido, mas acho que foi como o @CP001 disse, devem estar à espera de descontinuar as powerboxs de vez para concluir e passar tudo para hd, até porque já há 3 meses que começaram a forçar esta troca de equipamentos.
reparei num pequeno pormenor neste artigo:
em particular as ultimas tags
Suponho que estejam a alterar os codecs para suportar o full HD, que a power box não suporta, ou então são teorias da conspiração.
Mas é possível que nos proximos 3/6 meses concluam essa migração finalmente reorganizem a grelha.
um bem haja
Bom dia a todos,
@dxnog, @Bruno Aleixo e @CP001, sugerimos que fiquem atentos às novidades, aqui, no Fórum NOS. Contamos ter novidades em breve, uma vez que estamos a melhorar a qualidade do serviço de televisão.
Obrigado,
Boa noite moderação do Fórum NOS, deve ser este o motivo porque faz hoje 3 dias que na minha box aparecem os canais em duplicado, entro no canal 1 e está tudo correto, o canal tem opções, subo para o 2 no comando e volta a aparecer o 1 mas sem opções, volto a subir para o 2 e o canal tem opções ao carregar para subir para o 3 aparece de novo o 2 e neste caso não há opções e diz ÁUDIO e a cena repete-se ao longo dos outros canais, não tinha conhecimento do comunicado neste Tópico e procedi até à reposição dos parametros mas não resolveu nada ficou tudo na mesma, o que devo fazer ? Obrigado.
Boa noite @Jose Rodrigues ,
Agradecemos a sua mensagem.
A box em causa é uma Powerbox?
Se for este o caso, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum de forma a agilizarmos a troca da Powerbox por uma Box HD.
Obrigado
Boa noite @Jose Rodrigues ,
Agradecemos a sua mensagem.
A box em causa é uma Powerbox?
Se for este o caso, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum de forma a agilizarmos a troca da Powerbox por uma Box HD.
Obrigado
Boa noite @João H., é a box Iris.
Agradecemos o seu testemunho @Jose Rodrigues. Pelo que temos conhecimento, este tema não deveria afetar as boxes Iris.
Confirme-nos, por favor, se a situação persiste ao desligar e ligar o cabo de sinal da box, seguido de reiniciar elétrico da mesma.
A que “opções” é que se refere, que apenas aparecem num dos canais duplicados?
Obrigado
Agradecemos o seu testemunho @Jose Rodrigues. Pelo que temos conhecimento, este tema não deveria afetar as boxes Iris.
Confirme-nos, por favor, se a situação persiste ao desligar e ligar o cabo de sinal da box, seguido de reiniciar elétrico da mesma.
A que “opções” é que se refere, que apenas aparecem num dos canais duplicados?
Obrigado
Boa noite @João H., hoje de manhã a box já não apresentava as anomalias que reportei, está portanto encerrada esta questão.
Muito obrigado.
Boa noite @Jose Rodrigues,
Agradecemos o seu testemunho.
Não recebemos outros reportes similares nem detetámos qualquer tipo de anomalia geral na rede NOS, pelo que pedimos que partilhe connosco caso a situação se repita, ou note outro tipo de anomalia.
Obrigado
Boa tarde..não tenho acesso a programas para trás na Box e a fibra está sempre a parar. Já liguei mas ninguem resolve.solicito ajuda técnica pois já estou cansado destas situações..obg.Amiranda
Boa tarde, @ANTÓNIO FERNANDO MIRANDA. Queremos ajuda. Detalhe-nos, por favor, a situação. Qual a mensagem de erro que surge ao utilizar a funcionalidade. Obrigado,
Boa tarde...a imagem está sempre a parar e diz que de momento não pode aceder ao programa,para desligar a box e voltar a ligar..o que já fiz uma dezena de vezes..por vezes para e passado um bocado volta à imagem...acrescento que uns colegas seus já no outro dia respuseram os parametros originais...também já fiz isso hoje mas a situação perdura...obg.Amiranda
Agradecemos a resposta com o detalhe, @ANTÓNIO FERNANDO MIRANDA. Na mensagem que refere, em que sugere que reinicie o equipamento, surge uma mensagem de erro, com um ID. Sabe indicar-nos qual é o número? Caso não saiba, por favor, aceda ao videoclube e experimente assistir a um trailer. Indique-nos qual a mensagem que aparece no ecrã. Obrigado,
De momento está a mostrar o trayler...quando tiver mensagem informo..ok?? Obg.Amiranda
Agradecemos, @ANTÓNIO FERNANDO MIRANDA. Isto para que possamos perceber exatamente o que pode estar ocorrer se é do sinal ou da box.
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,
Boa tarde a todos,
Atualizámos o nosso artigo
A partir do dia 3 de dezembro de 2024, a codificação dos restantes 24 canais SD da grelha da NOS vai ser alterada, sendo que passam a ser transmitidos em HD.
Obrigado,
Boa tarde,
Após esta alteração a minha TV Sony deixou de conseguir sintonizar os canais!
Tenho serviço UMA na TV principal (SONY recente), na sala, mas a TV que está na cozinha (SONY mais antiga, mas com sintonizador digital) deixou de conseguir reproduzir os canais. Dá mensagem “No Video”. Até dia 3 tudo funcionava perfeitamente.
Considerando que não pretendo adquirir outra TV, pois esta está em perfeitas condições e serve o propósito, o que devo fazer?
Entretanto, não tendo sido informado desta alteração, no dia 3 liguei para o suporte técnico e ficou agendada visita técnica para dia 11/12. Após consultar o fórum e verificar a informação sobre a alteração, assumo que o técnico não irá resolver o problema! Aproveito para dar nota que o serviço de suporte técnico telefónico não me conseguiu esclarecer a origem do meu problema, pois talvez não tivesse a informação sobre esta alteração. Eu próprio sugeri que poderia ter existido alguma alteração na codificação, mas confirmaram que não existia qualquer alteração a serviço.
Obrigado
Mas o que usas é o dta da NOS? Parece ser falha na parte do HDMI e nada ter a ver com esta alteração
O televisor está ligado directamente à tomada coaxial, sem qualquer equipamento adicional.
Obrigado
@FJSRodrigues, bom dia.
Sugerimos que faça uma nova sintonia de canais digitais. Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony ou consulte o passo-a-passo. Saib como em:
Obrigado,
Bom dia,
Já fiz a sintonização diversas vezes após o dia 3 e o resultado é sempre o mesmo, ou seja, vejo os canais na grelha, consigo escolher normalmente qual o canal, mas sem imagem (com a mensagem “No Video” no ecrã da TV).
Obrigado
Bom dia,
Já fiz a sintonização diversas vezes após o dia 3 e o resultado é sempre o mesmo, ou seja, vejo os canais na grelha, consigo escolher normalmente qual o canal, mas sem imagem (com a mensagem “No Video” no ecrã da TV).
Obrigado
Bom dia, está a ligar o cabo coaxial diretamente À TV? Será que a sua TV tem descodificador DVB-C, uma vez que menciona em comentários anteriores que tem sintonizador digital.
Bom dia,
A TV tem sintonizador digital, uma vez que até dia 3 tudo funcionava normalmente para os canais SD (não suporta HD). Nos menus da TV, há mesmo opção para sintonização digital.
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