Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade de imagem do serviço de TV da sua casa.
A televisão da NOS continua a evoluir e a maioria dos canais da televisão da NOS vão passar a ser transmitidos em Alta Definição (HD), pelo que é necessário ter equipamentos com capacidade de transmitir canais em formato HD para continuar a ter acesso à sua grelha de canais de TV.
A Powerbox, por ser um equipamento sem capacidade de processar e transmitir canais em Alta Definição, necessita de ser substituída e atualizada para outro equipamento mais recente: uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).
Troque a Powerbox e continue a ver canais na sua televisão
Caso tenha uma Powerbox, apenas tem acesso aos canais em SD sem a possibilidade de ver quaisquer canais em HD já existentes ou que venham a surgir na grelha de TV, como evolução do formato de transmissão.
Assim, para continuar a ter acesso à sua grelha, sem limitações, é necessário trocar o seu equipamento por uma box mais recente.
É necessário que fale connosco para agendar a troca da sua Powerbox.
- Powerbox como box principal
Se tem uma Powerbox como box principal do seu serviço de TV pode trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal. - Powerbox como box secundária
Se tem uma Powerbox como box secundária, pode optar pela troca da box por uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).
A alteração para o novo equipamento não tem acréscimo na mensalidade do seu serviço
Caso tenha subscrito Canais Premium na sua Powerbox para continuar a ter disponível e usufruir é necessário trocar por uma box Iris.
Troca pela box IRIS
A box IRIS permite o acesso a todos os canais da grelha de TV, várias funcionalidades e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:
- Qualidade de Imagem HD
- Gravação automáticas e visualizar os programas que deram nos últimos 7 dias
- Acesso às gravações pessoais
- Acesso ao Videoclube e aplicações na TV
- Personalizar e visualizar os serviços premium
- Acesso à NOS TV e levar a TV para qualquer lugar
Conheça melhor a box Iris em:
Saiba ainda como fazer a autoinstalação da box Iris:
Troca pelo Descodificador Digital (DTA)
O Descodificador Digital (DTA) permite o acesso a mais de 100 canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária e a uma experiência mais completa de TV, sempre com a melhor qualidade de som e imagem.
Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:
Ficou com dúvidas sobre a troca da Powerbox? Consulte a resposta às perguntas mais frequentes:
- A minha box funciona corretamente, porque tenho que a trocar?
Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV, a modernizar o parque de equipamentos e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box.
Se tem uma Powerbox, e recebeu contacto da NOS, a maioria dos canais do serviço de televisão da NOS deixam de ser transmitido através deste equipamento, pelo que é necessário trocar de box.
A alteração para a nova box HD Iris ou DTA mantém a mensalidade, no caso de ser a sua box principal tem de alterar de pacote comercial, que pode alterar o valor da sua mensalidade. - Liguei para agendar a troca da box, pago algum valor?
A troca da box é completamente gratuita, uma vez que é efetuada por autoinstalação.
No caso de ser necessária uma deslocação técnica não é debitado qualquer valor - O que acontece se não quiser trocar de box?
A NOS garante a substituição de todas as boxes que vão ser descontinuadas sem custos adicionais para os clientes. As boxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.
- O que acontece à box antiga?
A box antiga pode ser devolvida numa Loja NOS.
Saiba como encontrar as Lojas NOS disponíveis para devolução do seu equipamento e de seguida selecione “Filtrar por serviços” e escolha “Devolução de Box TV/NET desligada” em:
Pode agendar a devolução de equipamentos na sua App NOS ou Área de Cliente, saiba como:No caso da troca de box ser efetuada por um técnico, a box antiga é recolhida pelo técnico NOS no momento da instalação.
- Continuo a ter acessos aos canais Premium (exemplo canais Sport TV)?
Sim, vai continuar a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente. Saiba ainda como ativar canais premium na box Iris:
- É possível fazer a troca numa loja NOS?
Não. O novo equipamento é entregue por estafeta no prazo de 4 dias uteis.
A Televisão da NOS continua a evoluir para a melhorar a qualidade do serviço de TV.
Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.