Atualização do serviço de Televisão NOS – Troca de Powerbox
Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade de imagem do serviço de TV da sua casa.
A televisão da NOS continua a evoluir e a maioria dos canais da televisão da NOS vão passar a ser transmitidos em Alta Definição (HD), pelo que énecessário ter equipamentos com capacidade de transmitir canais em formato HD para continuar a ter acesso à sua grelha de canais de TV.
A Powerbox, por ser um equipamento sem capacidade de processar e transmitir canais em Alta Definição, necessita de ser substituída e atualizada para outro equipamento mais recente: uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).
Troque a Powerbox e continue a ver canais na sua televisão
Caso tenha uma Powerbox, apenas tem acesso aos canais em SD sem a possibilidade de ver quaisquer canais em HD já existentes ou que venham a surgir na grelha de TV, como evolução do formato de transmissão. Assim, para continuar a ter acesso à sua grelha, sem limitações, é necessário trocar o seu equipamento por uma box mais recente. É necessário que fale connosco para agendar a troca da sua Powerbox.
Powerbox como box principal Se tem uma Powerbox como box principal do seu serviço de TV pode trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal.
Powerbox como box secundária Se tem uma Powerbox como box secundária, pode optar pela troca da box por uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA). A alteração para o novo equipamento não tem acréscimo na mensalidade do seu serviço
Caso tenha subscrito Canais Premium na sua Powerbox para continuar a ter disponível e usufruir é necessário trocar por uma box Iris.
Troca pela box IRIS
A box IRIS permite o acesso a todos os canais da grelha de TV, várias funcionalidades e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:
Qualidade de Imagem HD
Gravação automáticas e visualizar os programas que deram nos últimos 7 dias
Acesso às gravações pessoais
Acesso ao Videoclube e aplicações na TV
Personalizar e visualizar os serviços premium
Acesso à NOS TV e levar a TV para qualquer lugar
Conheça melhor a box Iris em:
Saiba ainda como fazer a autoinstalação da box Iris:
Troca pelo Descodificador Digital (DTA)
O Descodificador Digital (DTA) permite o acesso a mais de 100 canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária e a uma experiência mais completa de TV, sempre com a melhor qualidade de som e imagem.
Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:
Ficou com dúvidas sobre a troca da Powerbox? Consulte a resposta às perguntas mais frequentes:
A minha box funciona corretamente, porque tenho que a trocar?
Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV, a modernizar o parque de equipamentos e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. Se tem uma Powerbox, e recebeu contacto da NOS, a maioria dos canais do serviço de televisão da NOS deixam de ser transmitido através deste equipamento, pelo que é necessário trocar de box. A alteração para a nova box HD Iris ou DTA mantém a mensalidade, no caso de ser a sua box principal tem de alterar de pacote comercial, que pode alterar o valor da sua mensalidade.
Liguei para agendar a troca da box, pago algum valor?
A troca da box é completamente gratuita, uma vez que é efetuada por autoinstalação. No caso de ser necessária uma deslocação técnica não é debitado qualquer valor
O que acontece se não quiser trocar de box?
A NOS garante a substituição de todas as boxes que vão ser descontinuadas sem custos adicionais para os clientes. As boxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.
O que acontece à box antiga?
A box antiga pode ser devolvida numa Loja NOS. Saiba como encontrar as Lojas NOS disponíveis para devolução do seu equipamento e de seguida selecione “Filtrar por serviços” e escolha “Devolução de Box TV/NET desligada” em:
Pode agendar a devolução de equipamentos na sua App NOS ou Área de Cliente, saiba como:
No caso da troca de box ser efetuada por um técnico, a box antiga é recolhida pelo técnico NOS no momento da instalação.
Continuo a ter acessos aos canais Premium (exemplo canais Sport TV)?
Sim, vai continuar a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente. Saiba ainda como ativar canais premium na box Iris:
É possível fazer a troca numa loja NOS?
Não. O novo equipamento é entregue por estafeta no prazo de 4 dias uteis.
A Televisão da NOS continua a evoluir para a melhorar a qualidade do serviço de TV.
Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.
Página 1 / 2
Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade de imagem do serviço de TV da sua casa.
Saiba, neste artigo, como trocar a sua Powerbox pela box Iris ou DTA.
Boa tarde,
Uma pergunta aos moderadores por curiosidade. Com a passagem a HD da maioria dos canais e a substituição necessária das Powerbox , será que a NOS vai reorganizar a grelha de canais, nomeadamente passando a ter os canais HD nos primeiros números (rtp1 hd no número1 , etc.)
Ou seja, dito de outro modo, vai ser necessário a curto prazo fazer nova sintonia digital nas televisões sem box?
Boa tarde @Carlos AC,
Agradecemos a sua mensagem.
De momento não temos informações sobre estar prevista qualquer alteração do posicionamento de canais na grelha de televisão sem box.
Dependendo da televisão em causa é possível, manualmente, realizar a sintonia dos canais pela sua ordem preferencial. Conheça a grelha através do nosso artigo:
Obrigado
Boa tarde,
Uma pergunta aos moderadores por curiosidade. Com a passagem a HD da maioria dos canais e a substituição necessária das Powerbox , será que a NOS vai reorganizar a grelha de canais, nomeadamente passando a ter os canais HD nos primeiros números (rtp1 hd no número1 , etc.)
Ou seja, dito de outro modo, vai ser necessário a curto prazo fazer nova sintonia digital nas televisões sem box?
@Carlos AC eu até diria que essa é a tendência para acontecer os primeiros canais terem HD. Já se viu nisso nalguns canais a meios da grelha a darem importância ao HD em vez de SD, ou canais desportivos.
É um caminho invevitavel e bem de fazerem.
A sintonização provavelmente fará parte volte e meia de ser feita. Mas acho que avisam por aqui.
Pelo menos sempre que há está tipo de alterações o Forum da NOS tem avisado e explicado sempre, ainda mais agora recentemente
Boa noite,
Agradecemos o seu testemunho @DalleyBorges.
Sempre que existirem novidades partilhamos aqui, no Fórum NOS. Fiquem atentos.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Adicionámos o artigo sobre como fazer a autoinstalação da box Iris a este artigo, para vossa consulta.
Partilhem connosco qualquer dúvida ou sugestão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia
Recebi ontem a nova iris e fui substituir a powerbox da cozinha (a tal secundaria).
Desliga-se apos 10/15m e so se liga outra vez apos reset na tomada.
é normal?
Boa tarde @J Fidalgo,
A box Iris desliga-se sozinha ao fim desse período sem qualquer aviso prévio?
Sugerimos que a teste numa outra tomada elétrica se possível. Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Sim, Continua a desligar-se mas nao tao frequentemente como no primeiro dia. nao avisa apenas desliga. quando se desliga os numeros verdes apagam e acende a luz vermelha
liga-se sozinha passado 5/10m mas no sempre 1º canal.
Agradecemos o seu testemunho @J Fidalgo.
Sugerimos que a teste numa outra tomada elétrica se possível. Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Olá.
Eu recebi uma carta da NOS para efetuar a troca de uma Powerbox para uma Box HD.
Eu tenho uma powerbox, e gostaria de fazer a troca para Box HD. Na minha residência já tenho 3 Box HD e com a troca seria para uma 4 Box HD. É possível?
Como poderei efetuar a troca?
Obrigado.
Olá.
Eu recebi uma carta da NOS para efetuar a troca de uma Powerbox para uma Box HD.
Eu tenho uma powerbox, e gostaria de fazer a troca para Box HD. Na minha residência já tenho 3 Box HD e com a troca seria para uma 4 Box HD. É possível?
Como poderei efetuar a troca?
Obrigado.
Boa noite @Drax_20,
A politica relativa à troca da Powebox é a seguinte:
Powerbox como box principal Se tem uma Powerbox como box principal do seu serviço de TV pode trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal.
Powerbox como box secundária Se tem uma Powerbox como box secundária, pode optar pela troca da box por uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).
A alteração para o novo equipamento não tem acréscimo na mensalidade do seu serviço
O novo equipamento é entregue por estafeta após solicitar a troca (16990).
Obrigado
Bom dia @Drax_20,
Diga-nos, por favor, se atualmente o seu contrato já prevê 4 equipamentos, ou seja, se as 3 boxes e a powerbox já coexistiam no contrato anterior.
Isto porque, atualmente, o máximo de boxes instaladas é de 3.
Obrigado
Olá.
Sim, já. Já há alguns anos tenho 3 equipamentos HD (1- UMA, 2 - Box HD) e uma powerboxe.
Obrigado.
Boa tarde @Drax_20,
Agradecemos o seu testemunho.
O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.
Alternativamente envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS;
Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Agradecemos o seu testemunho @J Fidalgo.
Obrigado
A box morreu . deixou de funcionar. nao lsai do stand by. liguei para o 16900 e troquei de box. tudo direito agora. obrigado
Boa tarde, @J Fidalgo.
Agradecemos o seu testemunho e ficamos contentes por saber que a situação já se encontra resolvida.
Se surgirem mais temas, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Na box uma TV 4k escolhi canais favoritos.
Como acedo / visualizo esses mesmos favoritos através do comando da box?
Obrigado.
Na box uma TV 4k escolhi canais favoritos.
Como acedo / visualizo esses mesmos favoritos através do comando da box?
Obrigado.
Boa tarde @Manuel P2,
Aceda conforme explicado neste tópico.
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Manuel P2 e ajuda do @Jorge C em esclarecer.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boas.
Liguei para o Apoio ao Cliente e disseram-me que poderia ir a uma loja NÓS devolver a Powerbox e que me dariam uma nova box iris ou uma para conseguir ver os canais, e sem qualquer acrescimo na mensalidade é verdade?
Boa tarde @Pedro_Vieira_Mix,
A mudança de modelo de box pode estar associada a diferentes valores ou aumento de fidelização no caso de aderir a ofertas como oferta de mensalidade do equipamento.
Para responder à sua questão de forma direta é necessário analisar a conta de cliente e condições de oferta especificas.
Obrigado
Obrigado João.
Só uma outra dúvida, devolvo a Powerbox com o comando, e cartão?
Na entrega da nova box iris ou DTA vem com um novo cartão?
Boa tarde @Pedro_Vieira_Mix,
Sim, tanto o comando como o cartão da box são específicos para o equipamento que tem.
No caso da troca, o novo modelo de box será entregue com o seu comando e cartão especifico.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Obrigado. Como falei por telefone com o Apoio da NÓS, mas apenas me disseram para entregar a Powerbox numa loja Nós (no caso a do UBBO), que me dariam uma nova BOX IRIS ou DTA (não especificaram) e que os colegas da loja teriam acesso ao que foi falado e escrito (internamente) via computador ao aceder ao processo.
Vamos ver como corre, vou entregar ainda hoje numa loja NÓS e logo vejo o que me entregam.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.