Skip to main content
Header
DestaqueNews

Atualização do serviço de TV da NOS - Nova grelha de canais 2024


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
34% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

248 Comentários

CP001
  • 1512 comentários
  • 28 de maio de 2024

Boa noite, @João P M,

 

Em complemento ao que disseram o @Guimas e o @Jorge C, se estiver a ver na box 1.0/2.0, pode estar perante um problema nas listas de canais favoritos e de filtro de canais subscritos.

 

Quem tem uma lista de canais favoritos ou um filtro ativado na box pode precisar de desligar essas opções ou de refazer a lista nas opções. Caso contrário, alguns canais somem-se, desaparecem, com esta alteração à grelha. Aconteceu comigo na box Iris.


António_C
  • 2 comentários
  • 29 de maio de 2024

Boas,

Embora seja um género de TV/”programa” que ninguém diz assistir mas que as audiometrias até apontam alguma audiência 😝 e penso que até são (eram?) canais exclusivos NOS, falo do TVI Reality/Big Brother canais alternativos em direto(via box):

Não os vejo mencionados nem no site nem no PDF , mas mudaram de posição e estão agora nos canais 381, 382, 383, 384 e 385 (mosaico).

(Talvez possam considerar adicioná-los na lista).

 

Aproveito para deixar o meu descontentamento com a ainda grande quantidade de canais apenas em SD. Estamos em 2024, não faz sentido a NOS não conseguir renegociar os direitos de transmissão para as versões HD. Vendem e promovem TVs 4K com ecrãs enormes para depois terem conteúdos SD. Quando outros operadores europeus têm vários canais 4K e já em testes alguns canais 8k.

Não entendo só terem em SD: 182 ARTV, 198 e 199 TVE’s, 204 CNN, 205 Sky News (que disponibiliza a versão HD gratuitamente no YouTube por exemplo), 207 Al Jazeera, …

Cumps.


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 29 de maio de 2024

Bom dia,

TV com descodificador digital, canais 1 a 10 sem sinal, muitos com sinal fraco.

Até á alteração tudo a funcionar, como resolver?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 29 de maio de 2024

Bom dia a todos, 

@João P M, os membros da comunidade deram uma boa ajuda. 

Os canais Premium, encontram-se apenas disponíveis na box e alguns na App NOS TV. 😊

@António_C, agradecemos a sua sugestão. Quanto aos canais em SD, atualmente, os mesmos manter-se-ão na grelha de canais da NOS. Sugerimos que fique atento às novidades. Relativamente aos canais das câmaras do TVI Reality, estes canais têm novas posições. Verifique as posições:

  • #381     TVI REALITY – CÂMARA 1 SD
  • #382     TVI REALITY – CÂMARA 2 SD
  • #383     TVI REALITY – CÂMARA 3 SD
  • #384     TVI REALITY – CÂMARA 4 SD
  • #385     TVI REALITY – MOSAICO   SD

Obrigado, 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 29 de maio de 2024

Bom dia, @Sf73
Pedimos que, por favor, reinicie o descodificador. Caso a situação se mantenha, faça, por favor, uma pesquisa de canais através das definições do equipamento. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 29 de maio de 2024
Mário P. escreveu:

Bom dia, @Sf73
Pedimos que, por favor, reinicie o descodificador. Caso a situação se mantenha, faça, por favor, uma pesquisa de canais através das definições do equipamento. 
Obrigado, 

 

Como reinicio o descodificador?

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29318 comentários
  • 29 de maio de 2024

Boa tarde @Sf73,

Agradecemos a sua mensagem.

Para reiniciar o descodificador, apenas necessita de desligar o cabo de energia do equipamento da tomada e voltar a liga-lo.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8064 comentários
  • 29 de maio de 2024
Sf73 escreveu:

 

Como reinicio o descodificador?

 

Boa tarde @Sf73,

Aqui tem mais informações úteis para resolver a questão.

Obrigado.


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 30 de maio de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde @Sf73,

Agradecemos a sua mensagem.

Para reiniciar o descodificador, apenas necessita de desligar o cabo de energia do equipamento da tomada e voltar a liga-lo.

Obrigado

Boa tarde,

Já reiniciei, fiz pesquisa de canais e o problema continua.

Os canais aparecem  na lista depois de feita a pesquisa, ao seleccioná-los aparece a mensagem de sem sinal, como resolver?

 


Jorge C
Super User
  • 8064 comentários
  • 30 de maio de 2024

@Sf73 se não tem sinal no DTA sugiro que o ligue noutro cabo, por exemplo o da box de TV.

Desta forma consegue verificar se o DTA está operacional.

Obrigado.


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 30 de maio de 2024
Jorge C escreveu:

@Sf73 se não tem sinal no DTA sugiro que o ligue noutro cabo, por exemplo o da box de TV.

Desta forma consegue verificar se o DTA está operacional.

Obrigado.

Se antes da mudança todos os canais funcionavam e agora uns dão outros não o problema não é do cabo.


Jorge C
Super User
  • 8064 comentários
  • 30 de maio de 2024
Sf73 escreveu:
Jorge C escreveu:

@Sf73 se não tem sinal no DTA sugiro que o ligue noutro cabo, por exemplo o da box de TV.

Desta forma consegue verificar se o DTA está operacional.

Obrigado.

 

Se antes da mudança todos os canais funcionavam e agora uns dão outros não o problema não é do cabo.

 

Se tem a certeza, não entendo porque pergunta num fórum público mas tudo bem 😊

Obrigado.


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 31 de maio de 2024
Jorge C escreveu:
Sf73 escreveu:
Jorge C escreveu:

@Sf73 se não tem sinal no DTA sugiro que o ligue noutro cabo, por exemplo o da box de TV.

Desta forma consegue verificar se o DTA está operacional.

Obrigado.

 

Se antes da mudança todos os canais funcionavam e agora uns dão outros não o problema não é do cabo.

 

Se tem a certeza, não entendo porque pergunta num fórum público mas tudo bem 😊

Obrigado.

É um forum da Nos, o próprio site remete dúvidas para aqui, logo todos são livres de responder/perguntar, estranho o silêncio de quem responde pela Nos.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 1 de junho de 2024

@Sf73, boa tarde. 
Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29318 comentários
  • 3 de junho de 2024

Boa tarde a todos, 😊

partir de 4 e 6 de junho de 2024 os clientes nas zonas de Porto A, Mirandela, Porto B e pequenas localidades em todo o território de Portugal continental, podem começar a ver a nova grelha nos equipamentos Iris, box HD 1.0, DTA e Televisão sem box. 😎


Atualizámos o nosso artigo com esta informação. De notar que:
- Porto A contempla Barcelos, Esposende, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia.
- Mirandela contempla Chaves, Peso da Régua, Lamego, Vila Real.
- Porto B contempla Braga, Espinho, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Paços de Ferreira, Paredes, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira e Santo Tirso.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de junho de 2024

Boa tarde, preciso do novo plano de frequências para TV sem box, para Vila Nova de Gaia, não aparece no site a atualização que houve hoje, NÃO QUERO A GRELHA DE CANAIS, quero as frequências dos canais para sintonizar de forma manual. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29318 comentários
  • 3 de junho de 2024

Boa tarde @ccfs2024,

Agradecemos a sua mensagem. 
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema e onde poderá encontrar mais informações relacionadas.

Confirme-nos, por favor, se está a ter alguma dificuldade na realização da sintonia automática.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de junho de 2024

Eu quero o plano de frequências novo, é difícil de perceber isso!? 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29318 comentários
  • 3 de junho de 2024

Como consta neste mesmo tópico @ccfs2024, não existe um documento como o que necessita e que possamos partilhar de momento.

Estamos a acompanhar este pedido internamente e logo que tenhamos informações partilhamos através desta via.

Ainda assim, a sintonia automática de canais não carece de um plano de frequências pelo que, caso sinta alguma dificuldade na mesma, partilhe connosco.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 3 de junho de 2024

Boa Noite

Ao que tudo indica amanhã será atualizada a nova grelha em VN Gaia

Para quem já teve a atualização !? 

Vai se sentir o serviço a ir "a baixo" e depois temos que fazer nova sintonia ? Para aceder á nova lista ?

 

Pergunto, pk quem vai estar em casa, é uma pessoa de idade e que não sabe mexer muito bem para fazer a sintonia na tv, e assim já aviso que supostamente amanhã irá o serviço ir a baixo 😱😱 até eu chegar ao final do dia e sintonizar as tv's 😉😉

 

Obrigado desde já pela ajuda 😎😎


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29318 comentários
  • 4 de junho de 2024

Boa tarde @ruimvfernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça uma sintonia de canais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 4 de junho de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde @ruimvfernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça uma sintonia de canais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

 

Boa Tarde @João H. 

 

No meu caso a sintonia é em Tv's sem box, pk não temos nenhuma box. E assim que chegue a casa, irei fazer nova sintonia nas tv's ... mas o que perguntava e em situações de tv sem box se iremos ficar sem visualizar os canais que se encontravam na sintonia antiga ?

 

Como disse a pessoa que se encontra em casa, não sabe fazer a sintonia e era só pra saber se vai ficar sem tv ate isso.

 

No entanto estive a falar com ela, e até este momento os canais ainda se encontram a funcionar com as frequências antigas !!


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2239 comentários
  • 4 de junho de 2024
ruimvfernandes escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde @ruimvfernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça uma sintonia de canais.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

 

Boa Tarde @João H. 

 

No meu caso a sintonia é em Tv's sem box, pk não temos nenhuma box. E assim que chegue a casa, irei fazer nova sintonia nas tv's ... mas o que perguntava e em situações de tv sem box se iremos ficar sem visualizar os canais que se encontravam na sintonia antiga ?

 

Como disse a pessoa que se encontra em casa, não sabe fazer a sintonia e era só pra saber se vai ficar sem tv ate isso.

 

No entanto estive a falar com ela, e até este momento os canais ainda se encontram a funcionar com as frequências antigas !!

yup, a tv não deve detetar as novas frequencias automáticamente, é preciso fazer uma pesquisa automática de canais quando acontecer.

um bem haja 


CP001
  • 1512 comentários
  • 4 de junho de 2024
ccfs2024 escreveu:

Boa tarde, preciso do novo plano de frequências para TV sem box, para Vila Nova de Gaia, não aparece no site a atualização que houve hoje, NÃO QUERO A GRELHA DE CANAIS, quero as frequências dos canais para sintonizar de forma manual. 

Boa tarde,

 

Deixei na página anterior os novos parâmetros para sintonia manual. Aqui 

 

 

@Mário P. @João H. perdoem-me a insistência mas confirmam que os 330 MHz são a nova frequência de a acolhimento, ou uma das frequências de acolhimento possíveis?

 

Até hoje em Portugal Continental a frequência de acolhimento da NOS era os 714 MHz. Está nos parâmetros de sintonia do sintonizador digital, está nos manuais de instruções da antiga powerbox… Qual é a nova frequência de acolhimento? 
 

Penso ser os 330 MHz porque na box Iris me surge na opções de rede o canal “ACOLH” nos 330 MHz, mas queria validar esta informação.

 

 * Atualização (comentário editado): Em resposta a NOS confirmou posteriormente a nova frequência de acolhimento - são os 330 MHz, de facto:

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 4 de junho de 2024

Recebi ontem msg que nas tvs que não tem box, a grelha podia ser atualizada na minha zona de residência. Hoje ao chegar a casa fiz nova sintonização e os canais aparecem todos trocados. Rtp1 na posição 87 e assim sucessivamente.  O canal 1 é o 11hd…

Alguém sabe como posso corrigir/ordenar? Já verifiquei as várias listas de canais, dtv... e a ordem é a mesma em todos