Atualização do serviço de TV da NOS - Nova grelha de canais 2024
A televisão da NOS está a evoluir. Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV e a atualizar a grelha de canais da NOS.
A nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta-definição (HD) vão estar em primeiro lugar na grelha.
Atualização da grelha de TV - O que acontece
Agora é mais fácil e rápido aceder aos canais em alta-definição. Com a atualização da grelha de televisão, os canais HDpassam para o início da grelha e a estar organizados por temáticas. Consulte a grelha completa de canais:
A partir de dia 13 de junho de 2024, os clientes podem ver a nova grelha de televisão nos equipamentos UMA, Apple TV, Android TV e na aplicação NOS TV em todo o país.
A partir de dia 16 de julho de 2024, os clientes Satélite podem ver a nova grelha de canais em todos os equipamentos com serviço de televisão por satélite.
Os clientes podem começar a ver a nova grelha nos equipamentosIRIS, box HD 1.0, Descodificador Digital (DTA) e TV sem box, a partir das seguintes datas e zonas:
Santarém – 9 de abril de 2024
Aveiro, Coimbra, Covilhã e Viseu – 7 de maio de 2024
Alcochete, Almada, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Vendas Novas – 16 de maio de 2024
Lisboa – 21 e 23 de maio de 2024 (2 fases)
Beja, Évora, Portalegre, Santiago do Cacém, Leiria, Caldas da Rainha e Faro– 28 de maio de 2024
Porto A (Barcelos, Esposende, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia), Mirandela (Chaves, Peso da Régua, Lamego, Vila Real) e pequenas localidades em todo o território de Portugal continental – 4 de junho de 2024
Porto B (Braga, Espinho, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Paços de Ferreira, Paredes, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira e Santo Tirso) –6 de junho de 2024
Madeira e Açores – 13 de junho de 2024
Conheça a nova grelha de canais
Descubra as novas posições dos canais por temáticas:
Generalistas
Desporto
Infantis
Filmes e Séries
Entretenimento
Internacionais
Adultos
Rádios
Como aceder à nova grelha de canais
A grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça uma sintonia de canais. Conheça o plano de frequências da Grelha de canais Digitais para televisões sem box:
Para fazer a sintonia de canais em televisões sem box, siga os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, siga os passos indicados em sintonia genérica.
Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:
Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "CableIn" ou "RFIn";
Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Menu”, “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonizaçãodecanais" ou "Pesquisadecanais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canaisdigitais" ou "CanaisDVB-C";
Inicie a pesquisa de canais e aguarde que os canais fiquem sintonizados.
Assista ainda ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:
Troca de Powerbox
A Powerbox não é compatível com a nova grelha de canais em alta-definição, pelo que é necessário trocar de equipamento.
Saiba mais sobre a troca de Powerbox:
Respostas às perguntas mais frequentes
Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:
Como posso ver a nova grelha na minha box?
Caso tenha uma box UMA, Apple TV, Android TV, IRIS, box HD 1.0, descodificador digital (DTA) ou equipamentos com serviço de televisão por satélite a sua grelha deverá atualizar automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando para que a nova grelha fique disponível. Se continuar sem ver a nova grelha, fale connosco no Fórum NOS..
Como posso ver a nova grelha na minha TV sem Box?
A sua grelha deverá atualizar automaticamente. Caso isto não aconteça, faça uma pesquisa de canais. Saiba como nos vídeos explicativos acima. Caso tenha dificuldades, fale connosco no Fórum NOS.
Posso ver a nova grelha na minha Powerbox?
A Powerbox não é compatível com a nova grelha de canais, pelo que para continuar a ter acesso aos canais alvo desta atualização, é necessário trocar de equipamento. Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma por um modelo mais recente, de forma gratuita. Saiba mais em:
Porque é que fiquei sem canais?
Se estiver a ver numa Powerbox, este equipamento não é compatível com a nova grelha de canais em alta definição, pelo que é necessário trocar de equipamento por um modelo mais recente. Fale connosco no Fórum NOS para trocar de box gratuitamente.
Caso esteja a ver noutra box, desligue e volte a ligar a box no comando. Caso esteja a ver numa TV sem box, faça uma pesquisa de canais. Veja como fazer a pesquisa de canais nos vídeos explicativos acima. Caso tenha dificuldades, fale connosco no Fórum NOS
Porque é que não consigo ver alguns canais?
Desligue e volte a ligar a box no comando ou faça uma pesquisa de canais na sua TV sem box. Veja como fazer uma pesquisa de canais nos vídeos explicativos acima.
Quando posso ver a nova grelha na UMA?
A partir de dia 13 de junho de 2024 já pode ver a nova grelha de televisão na box UMA em todo o país.
Quando posso ver a nova grelha na Apple TV e Android TV?
A partir de dia 13 de junho de 2024 já pode ver a nova grelha de televisão na aplicação NOS TV, incluindo nas boxes Apple TV e Android TV.
Quando posso ver a nova grelha de canais no serviço de televisão por satélite?
A partir de dia 16 de julho de 2024 já pode ver a nova grelha de canais em todos os equipamentos com serviço de televisão por satélite em todo o país.
Continuamos a trabalhar para oferecer a melhor experiência de televisão.
Partilhe connosco se tiver alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS.
Página 4 / 10
Boa tarde a todos,
Atualizámos o nosso artigo e a partir de 21 e 23 de maio de 2024 (2 fases) os clientes na zona de Lisboa podem começar a ver a nova grelha nos equipamentos Iris, box HD 1.0, DTA e Televisão sem box.
Obrigado
“Zona de Lisboa” inclui os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa ou só mesmo o concelho de Lisboa?
EDIT: Já percebi que pelo menos Carcavelos e Mafra são zonas abrangidas.
As gravações agendadas sofrem alterações?????
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha @Carla Francisco.
Agradecemos também a sua questão @geproeve. As gravações não são alvo de qualquer atuaização.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Aqui tambem chegou hoje, zona Estoril.
Para quando a atualização da grelha na UMA e NOSTV? Podiam ter sido atualizadas também...
BOA TARDE
TENHO UMA POWER BOX QUE NÃO APANHA OS CANAIS HD, POSSO TRCAR A POWER BOX NUMA LOJA NOS? OU TENHO QUE AGENDAR UMA VISITA TECNICA PARA A SUBSITITUIR, E PAGASSE ALGUMA COISA PELA SUBSTITUIÇÃO?
TENHO UMA POWER BOX QUE NÃO APANHA OS CANAIS HD, POSSO TRCAR A POWER BOX NUMA LOJA NOS? OU TENHO QUE AGENDAR UMA VISITA TECNICA PARA A SUBSITITUIR, E PAGASSE ALGUMA COISA PELA SUBSTITUIÇÃO?
AGUARDO RESPOSTA. AGRADECENDO DESDE JÁ.
Boa tarde @JIRC,
Segundo o tópico que partilho, a Powerbox, por ser um equipamento sem capacidade de processar e transmitir canais em Alta Definição, necessita de ser substituída e atualizada para outro equipamento mais recente: uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).
Basta que ligue para agendar a troca da box que é completamente gratuita, uma vez que é efetuada por auto-instalação. No caso de ser necessária uma deslocação técnica não é debitado qualquer valor.
Obrigado
Uma muito boa decisão. A NOS está de parabéns e já não era sem tempo.
A Eurosport não devia estar junto dos outros canais de desporto? Parece perdida no fim da grelha. E porque metem um canal de sinal de aberto como a RTP Memória no 130? Espero também que tenham acautelado que muitos clientes têm listas de canais favoritos na box 1.0, Iris e Descodificador Digital… Têm de dar uma instrução informática para os canais novos serem incluídos nessa lista senão muitos clientes vão ligar a queixar-se de não saber onde páram os canais RTP1, SIC, TVI
Espero que os canais SD desapareçam da grelha. Só estão lá a estorvar e mesmo nas TVs SD não são precisos porque a box faz o downscale (todas as box da NOS o fazem). Para quê os canais SD? Vão apagar finalmente?
Getty images/iStock
Boa tarde, também sou da opinião que os canais SD, deveriam sair das box android e Apple, pois estão repetidos escusadamente, obrigado.
Quando chega a atualização da nova grelha de canais zona de Leiria?
Obrigado.
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem @JIRC e ajuda do @Jorge C e @Olaf em esclarecer. Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Agradecemos também o seu testemunho @jppo e as vossas questões @dxnog e @CUSTODIO MENDES. De momento não temos novidades sobre o tema, contudo, logo que surjam, serão partilhadas pelos meios habituais.
Fiquem atentos a todas as novidades.
Obrigado
Boa noite.
Tenho a UMA como box primária, mas tenho 2 boxes secundárias associadas à minha conta UMA que são boxes "IRIS 2.0 HD+DVR" (já sem a função de gravação manual disponível).
Resido em Lisboa e recebi (só) no dia 22 um SMS da NOS a alertar para a alteração de canais a partir de dia 23 (desagradável).
Tenho duas questões:
1 - Vai haver alteração de canais amanhã, dia 23 de Maio, na Box UMA para quem reside em Lisboa? Lendo a informação que consta do início do tópico parece que as alterações na UMA só irão suceder mais tarde.
2 - O que vai acontecer amanhã à grelha de canais das boxes secundárias IRIS 2.0 HD+DVR, dado que estão associadas à minha conta UMA?
Obrigado.
Desculpem, mas não sei como apagar o comentário adicional que escrevi e que agreguei num só. Aproveito, já agora, para informar que quando recebi o vosso SMS no dia 22 de maio sobre a mudança de grelha, ao abrir o mesmo surgiu a seguinte mensagem no telemóvel: “o cartão SIM pré-definido foi alterado”. Nunca me tinha sucedido, nem percebo (só tenho um cartão SIM). Depois recebi mais dois SMS da NOS com informação sobre faturação e voltou a surgir a mesma mensagem. Alguma pista sobre a razão desta situação? Só acontece com os SMS’s enviados pela NOS. Obrigado.
Boa noite.
Tenho a UMA como box primária, mas tenho 2 boxes secundárias associadas à minha conta UMA que são boxes "IRIS 2.0 HD+DVR" (já sem a função de gravação manual disponível).
Resido em Lisboa e recebi (só) no dia 22 um SMS da NOS a alertar para a alteração de canais a partir de dia 23 (desagradável).
Tenho duas questões:
1 - Vai haver alteração de canais amanhã, dia 23 de Maio, na Box UMA para quem reside em Lisboa? Lendo a informação que consta do início do tópico parece que as alterações na UMA só irão suceder mais tarde.
2 - O que vai acontecer amanhã à grelha de canais das boxes secundárias IRIS 2.0 HD+DVR, dado que estão associadas à minha conta UMA?
Obrigado.
Boa noite @Luis B,
O que vai acontecer é que nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta-definição (HD) vão estar em primeiro lugar na grelha.
A grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça nova sintonia.
That’s All folks!
Obrigado
Boa noite.
Tenho duas questões:
Obrigado.
Boa noite @Luis B,
O que vai acontecer é que nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta-definição (HD) vão estar em primeiro lugar na grelha.
A grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça nova sintonia.
That’s All folks!
Obrigado
Compreendo, mas podem dizer-me se a nova grelha de canais vai surgir já no dia 23 na Box UMA ou a alteração nestas Boxes vai ocorrer numa fase posterior? Não vejo a Box UMA incluída nos equipamentos que vão estar sujeitos a mudança de grelha no dia 23 (Lisboa).
Desculpem, mas não sei como apagar o comentário adicional que escrevi e que agreguei num só. Aproveito, já agora, para informar que quando recebi o vosso SMS no dia 22 de maio sobre a mudança de grelha, ao abrir o mesmo surgiu a seguinte mensagem no telemóvel: “o cartão SIM pré-definido foi alterado”. Nunca me tinha sucedido, nem percebo (só tenho um cartão SIM). Depois recebi mais dois SMS da NOS com informação sobre faturação e voltou a surgir a mesma mensagem. Alguma pista sobre a razão desta situação? Só acontece com os SMS’s enviados pela NOS. Obrigado.
Sugiro que não clique em links enviados através de SMS mesmo quando parece que é oficial.
Pode usar a App my NOS para verificar imensas situações.
Obrigado
Compreendo, mas podem dizer-me se a nova grelha de canais vai surgir já no dia 23 na Box UMA ou a alteração nestas Boxes vai ocorrer numa fase posterior? Não vejo a Box UMA incluída nos equipamentos que vão estar sujeitos a mudança de grelha no dia 23 (Lisboa).
Segundo o tópico oficial em baixo “A nova grelha ainda não está disponível na box UMA. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e brevemente fica disponível neste equipamento. Antecipadamente, vai receber uma comunicação a avisar da data de alteração.”
Obrigado
Segundo o tópico oficial em baixo “A nova grelha ainda não está disponível na box UMA. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e brevemente fica disponível neste equipamento. Antecipadamente, vai receber uma comunicação a avisar da data de alteração.”
Obrigado
OK. Obrigado. Também percebi isso. A minha dúvida passa então a ser o que sucede às boxes IRIS que tenho associadas à conta UMA: vão sofrer já alteração de grelha? Parece estranho, dado que estas boxes estão interligadas à UMA a tantos níveis… mas pode ser que sim.
Em todo o caso, recebi ontem um SMS de alerta da NOS a anunciar a alteração da grelha para dia 23, o que me deixa na dúvida, precisamente perante a informação de que “A nova grelha ainda não está disponível na box UMA”.
OK. Obrigado. Também percebi isso. A minha dúvida passa então a ser o que sucede às boxes IRIS que tenho associadas à conta UMA: vão sofrer já alteração de grelha? Parece estranho, dado que estas boxes estão interligadas à UMA a tantos níveis… mas pode ser que sim.
Em todo o caso, recebi ontem um SMS de alerta da NOS a anunciar a alteração da grelha para dia 23, o que me deixa na dúvida, precisamente perante a informação de que “A nova grelha ainda não está disponível na box UMA”.
A informação está toda no inicio do tópico
Os clientes podem começar a ver a nova grelha nos equipamentosIRIS, box HD 1.0, Descodificador Digital (DTA) e TV sem box, a partir das seguintes datas e zonas:
Alcochete, Almada, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Vendas Novas – 16 de maio de 2024
Obrigado
A informação está toda no inicio do tópico
Obrigado
Eu agradeço a resposta, mas obviamente eu sei ler e fiz a avaliação da situação com base nessa informação. Em nenhum lado é explicado o que sucede nos casos em que, numa habitação, as Boxes IRIS estão associadas à Box UMA… Ficam a funcionar com grelhas diferentes? Talvez… essa seria uma boa resposta. Não sabem? Também é uma boa resposta. Como sempre é esperar para ver.
De qualquer forma, uma sugestão: se há vontade de esclarecer a minha dúvida seria melhor ler a minha pergunta com cuidado. Tive três respostas consecutivas que se limitam a citar informação que está clara e disponível. Não acrescenta nada, não esclarece - em nenhum momento se fala aí de situações em que as boxes IRIS são secundárias - e desanima quem acredita que vai encontrar informação aqui. Totalmente desnecessário.
@Luis B a informação que existe é que muda na box iris mas mantém-se na box uma, está escrito.
Obrigado
@Luis B a informação que existe é que muda na box iris mas mantém-se na box uma, está escrito.
Obrigado
Ok.
É isso, mesmo para quem tem Box Iris apenas como Box secundária da UMA.
A Box Uma não alterou a grelha, mas as Boxes secundárias da minha conta UMA (que são boxes IRIS) alteraram de facto a grelha. Por essa razão, a box UMA primária tem uma grelha diferente das “Umas secundárias”.
Para já o único inconveniente relevante que vi é que o agendamento de gravações que fiz na UMA não aparece nas outras Boxes no caso dos canais que mudaram de posição na grelha (por exemplo, o caso da Eurosport). Não sei se isso vai ter reflexo na visualização das gravações, mas é o principal efeito que reparei da grelha assimétrica que agora tenho entre boxes da mesma conta.
De resto, notei que alguns canais não ficaram funcionais num primeiro momento (Sic Radical , FOX...). Mas ligando e desligando a box parece tudo normal.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Luis B e ajuda do @Jorge C em esclarecer.
Pedimos, por favor, que nos detalhe, as gravações agendadas já efetuadas, não surgem disponíveis para visualização através das boxes secundárias, IRIS?
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Luis B e ajuda do @Jorge C em esclarecer.
Pedimos, por favor, que nos detalhe, as gravações agendadas já efetuadas, não surgem disponíveis para visualização através das boxes secundárias, IRIS?
Obrigado
Ainda não sei sobre a disponibilidade para visualizar. Só saberei à noite.
O que sei é que as gravações que agendei na Uma em canais que mudaram a sua posição na grelha (neste caso os Eurosports) deixaram de aparecer como agendadas nas boxes secundárias Iris.
Mais logo já confirmo a questão da visualização (pode não depender da informação de agendamento).
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem @Luis B,
As gravações são agendadas para realização através da cloud e disponibilizadas em todos os equipamentos, pelo que as mesmas deverão estar disponíveis após gravação.
Partilhe connosco o seu testemunho sobre este tema.
Obrigado
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem @Luis B,
As gravações são agendadas para realização através da cloud e disponibilizadas em todos os equipamentos, pelo que as mesmas deverão estar disponíveis após gravação.
Partilhe connosco o seu testemunho sobre este tema.
Obrigado
É isso mesmo. A visualização da gravação em causa está disponível na box Uma e secundárias.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.