Header
Pergunta

Atualização diária da Box UMA e IRIS


Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, é verdade que as boxes ao receberem diariamente a atualização do Guia TV interrompem a transmissão do programa que estamos a visualizar para reiniciarem ? Sim ou Não ? A minha pergunta tem a ver com o facto de esta situação não acontecer na minha Box IRIS, será que há uma deficiência na minha Box ? Outra coisa diferente é quando há uma atualização de software, essa situação, sim, carece de reiniciar a BOX. Porque se trata de uma clarificação do interesse geral do Fórum, já que alguns clientes manifestaram o seu descontentamento pelo facto de o filme a que estão a assistir ser inadvertidamente interrompido sem aviso prévio, agradeço uma resposta. Obrigado.


17 Comentários

Reputação 7
Crachá
Bom dia,
A minha IRIS secundária (UMA LIGHT) em FTTH todos os dias interrompe de madrugada a transmissão para actualizar.

Cumprimentos
Reputação 4
Crachá +2
Bom dia,
A minha IRIS secundária (UMA LIGHT) em FTTH todos os dias interrompe de madrugada a transmissão para actualizar.

Cumprimentos


Deveria de ser revisto.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose Rodrigues , @Pedro Rios e @Bruno Daniel ,

@Jose Rodrigues , é realizada uma atualização diária do seu equipamento, normalmente durante a madrugada. A mesma permite não só atualizar o software da sua box, como também o guia Tv e os Direitos de Visualização.

Se tiver mais alguma questão ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada ☺️.
Reputação 7
Crachá
Olá @Jose Rodrigues , @Pedro Rios e @Bruno Daniel ,

@Jose Rodrigues , é realizada uma atualização diária do seu equipamento, normalmente durante a madrugada. A mesma permite não só atualizar o software da sua box, como também o guia Tv e os Direitos de Visualização.

Se tiver mais alguma questão ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada ☺️.

Eu acho que o que o @Jose Rodrigues pretende saber é se essa actualização diária interrompe a transmissão para ser feita.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
@Pedro Rios e @Jose Rodrigues ,

Quanto ao processo de reiniciação da box, pode interromper a transmissão, uma vez que se trata de uma atualização. Isto não implica que seja uma condição obrigatória.

Obrigada ☺️
Reputação 7
Crachá +5
@Pedro Rios e @Jose Rodrigues ,

Quanto ao processo de reiniciação da box, pode interromper a transmissão, uma vez que se trata de uma atualização. Isto não implica que seja uma condição obrigatória.

Obrigada ☺️

A resposta é dúbia. A questão gira à volta de atualizações do Guia TV. Já sabemos que uma atualização de software obriga a uma reiniciação. Mas se essa atualização apenas se destinar ao Guia TV a box após receber a atualização reinicia ? É porque eu vejo filmes na TV praticamente a madrugada toda, e a minha box nunca fez essa reiniciação, nunca tive uma interrupção do programa a que estava a assistir, será que a minha box esta avariada ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose Rodrigues ,

Para verificarmos essa questão, pedimos que nos envie por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte, por favor.

Ficamos a aguardar a sua resposta ☺️.

Obrigada.
Reputação 4
Crachá +2
Ainda agora mesmo, estava a ver TV e a box do nada reiniciou, é normal?
Reputação 7
Crachá
Ainda agora mesmo, estava a ver TV e a box do nada reiniciou, é normal?
Durante o dia não é normal isso. Só no caso de a box ter estado desligada da corrente durante a noite.
Reputação 7
Crachá +5
Ainda agora mesmo, estava a ver TV e a box do nada reiniciou, é normal?
Segundo informação obtida no apoio técnico, isso não é normal. Tratando-se de atualizações do guia TV, as atualizações entram na Box sem que o cliente de aperceba, a única atualização que requer a reiniciação do sistema é a de software, esta atualização é lançada cerca de 3 em 3 meses e requer que o sistema reinicie. Na minha Box IRIS esta atualização fica disponível Na Configuração Técnica/ Informação do serviço/Atualização de software. Eu atualizo manualmente quando me convém. Como é compreensível, é impensável o cliente estar a ver um filme e de repente deixa de ver porque a box está a atualizar, perde a parte do filme durante o tempo que a box demorou a atualizar ? Alguém acha que isso seria normal ? Então, se a sua Box interrompeu a transmissão sem aviso prévio para reiniciar, tem um problema. Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS e relate essa situação a um TÉCNICO. Posteriormente, pode informar o Fórum se quiser, qual foi o parecer dado pelo apoio Técnico.
Reputação 7
Crachá
Não sabemos o tipo de actualização que a box sofreu.
Reputação 7
Crachá +5
Ainda agora mesmo, estava a ver TV e a box do nada reiniciou, é normal?
Imagine que está no seu computador a preencher a declaração de IRS e a meio do preenchimento o computador reinicia sozinho e vc perde o serviço que estava a fazer, é possível ? É, se tiver um vírus ou algo mal configurado na sua máquina.
Reputação 7
Crachá
Ainda agora mesmo, estava a ver TV e a box do nada reiniciou, é normal?
Isso pode acontecer, é normal, mas durante a noite. Tal como foi já dito pela toda poderosa Moderação. Por isso.....
Reputação 7
Crachá
@Pedro Rios e @Jose Rodrigues ,

Quanto ao processo de reiniciação da box, pode interromper a transmissão, uma vez que se trata de uma atualização. Isto não implica que seja uma condição obrigatória.

Obrigada ☺️

Esta aqui 😊
Reputação 7
Crachá +5

@Pedro Rios e @Jose Rodrigues ,

Quanto ao processo de reiniciação da box, pode interromper a transmissão, uma vez que se trata de uma atualização. Isto não implica que seja uma condição obrigatória.

Obrigada ☺️
Esta aqui 😊

Eu considerei essa resposta dúbia. Quando houver uma resposta certa eu darei como melhor resposta.
Reputação 7
Crachá +1
Olá a todos,
Na minhas Box UMA a partir das 4:06 da madrugada em ponto elas reiniciam. Normalmente acontece sempre durante a madrugada para não incomodar quem está a ver algo na televisão. Mas pode acontecer de reiniciar durante o dia. Se for mais do que 2 vezes é que já não é normal. Aparece um aviso na televisão com 2 minutos para cancelar ou deixar reiniciar. Se deixarem reiniciar a transmissão é interrompida durante um curto espaço de tempo.
Reputação 7
Crachá
Olá a todos,
Na minhas Box UMA a partir das 4:06 da madrugada em ponto elas reiniciam. Normalmente acontece sempre durante a madrugada para não incomodar quem está a ver algo na televisão. Mas pode acontecer de reiniciar durante o dia. Se for mais do que 2 vezes é que já não é normal. Aparece um aviso na televisão com 2 minutos para cancelar ou deixar reiniciar. Se deixarem reiniciar a transmissão é interrompida durante um curto espaço de tempo.

Isso na UMA é certinho, ainda está madrugada a minha fez o mesmo. Disso tenho a certeza, diariamente ela reinicia. Nem sempre estou a olhar para a TV, mas como fica toda a noite ligada, há momentos que por coincidência eu olho para ela e vejo a reiniciar.
É a IRIS agora não acontece, mas no passado, ao reiniciar ela voltava com o som no máximo, lembro me bem.

Comentário