Bom dia, é verdade que as boxes ao receberem diariamente a atualização do Guia TV interrompem a transmissão do programa que estamos a visualizar para reiniciarem ? Sim ou Não ? A minha pergunta tem a ver com o facto de esta situação não acontecer na minha Box IRIS, será que há uma deficiência na minha Box ? Outra coisa diferente é quando há uma atualização de software, essa situação, sim, carece de reiniciar a BOX. Porque se trata de uma clarificação do interesse geral do Fórum, já que alguns clientes manifestaram o seu descontentamento pelo facto de o filme a que estão a assistir ser inadvertidamente interrompido sem aviso prévio, agradeço uma resposta. Obrigado.
Página 1 / 1
Bom dia,
A minha IRIS secundária (UMA LIGHT) em FTTH todos os dias interrompe de madrugada a transmissão para actualizar.
Cumprimentos
A minha IRIS secundária (UMA LIGHT) em FTTH todos os dias interrompe de madrugada a transmissão para actualizar.
Cumprimentos
Cumprimentos
Deveria de ser revisto.
Olá @Jose Rodrigues , @Pedro Rios e @Bruno Daniel ,
@Jose Rodrigues , é realizada uma atualização diária do seu equipamento, normalmente durante a madrugada. A mesma permite não só atualizar o software da sua box, como também o guia Tv e os Direitos de Visualização.
Se tiver mais alguma questão ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada .
Obrigada .
Obrigada .
Eu acho que o que o
Obrigado
Quanto ao processo de reiniciação da box, pode interromper a transmissão, uma vez que se trata de uma atualização. Isto não implica que seja uma condição obrigatória.
Obrigada
Quanto ao processo de reiniciação da box, pode interromper a transmissão, uma vez que se trata de uma atualização. Isto não implica que seja uma condição obrigatória.
Obrigada
A resposta é dúbia. A questão gira à volta de atualizações do Guia TV. Já sabemos que uma atualização de software obriga a uma reiniciação. Mas se essa atualização apenas se destinar ao Guia TV a box após receber a atualização reinicia ? É porque eu vejo filmes na TV praticamente a madrugada toda, e a minha box nunca fez essa reiniciação, nunca tive uma interrupção do programa a que estava a assistir, será que a minha box esta avariada ?
Olá @Jose Rodrigues ,
Para verificarmos essa questão, pedimos que nos envie por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte, por favor.
Ficamos a aguardar a sua resposta .
Obrigada.
Para verificarmos essa questão, pedimos que nos envie por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte, por favor.
Ficamos a aguardar a sua resposta .
Obrigada.
Ainda agora mesmo, estava a ver TV e a box do nada reiniciou, é normal?
Durante o dia não é normal isso. Só no caso de a box ter estado desligada da corrente durante a noite.
Segundo informação obtida no apoio técnico, isso não é normal. Tratando-se de atualizações do guia TV, as atualizações entram na Box sem que o cliente de aperceba, a única atualização que requer a reiniciação do sistema é a de software, esta atualização é lançada cerca de 3 em 3 meses e requer que o sistema reinicie. Na minha Box IRIS esta atualização fica disponível Na Configuração Técnica/ Informação do serviço/Atualização de software. Eu atualizo manualmente quando me convém. Como é compreensível, é impensável o cliente estar a ver um filme e de repente deixa de ver porque a box está a atualizar, perde a parte do filme durante o tempo que a box demorou a atualizar ? Alguém acha que isso seria normal ? Então, se a sua Box interrompeu a transmissão sem aviso prévio para reiniciar, tem um problema. Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS e relate essa situação a um TÉCNICO. Posteriormente, pode informar o Fórum se quiser, qual foi o parecer dado pelo apoio Técnico.
Não sabemos o tipo de actualização que a box sofreu.
Imagine que está no seu computador a preencher a declaração de IRS e a meio do preenchimento o computador reinicia sozinho e vc perde o serviço que estava a fazer, é possível ? É, se tiver um vírus ou algo mal configurado na sua máquina.
Isso pode acontecer, é normal, mas durante a noite. Tal como foi já dito pela toda poderosa Moderação. Por isso.....
Obrigada
Esta aqui
Obrigada
Eu considerei essa resposta dúbia. Quando houver uma resposta certa eu darei como melhor resposta.
Olá a todos,
Na minhas Box UMA a partir das 4:06 da madrugada em ponto elas reiniciam. Normalmente acontece sempre durante a madrugada para não incomodar quem está a ver algo na televisão. Mas pode acontecer de reiniciar durante o dia. Se for mais do que 2 vezes é que já não é normal. Aparece um aviso na televisão com 2 minutos para cancelar ou deixar reiniciar. Se deixarem reiniciar a transmissão é interrompida durante um curto espaço de tempo.
Na minhas Box UMA a partir das 4:06 da madrugada em ponto elas reiniciam. Normalmente acontece sempre durante a madrugada para não incomodar quem está a ver algo na televisão. Mas pode acontecer de reiniciar durante o dia. Se for mais do que 2 vezes é que já não é normal. Aparece um aviso na televisão com 2 minutos para cancelar ou deixar reiniciar. Se deixarem reiniciar a transmissão é interrompida durante um curto espaço de tempo.
Isso na UMA é certinho, ainda está madrugada a minha fez o mesmo. Disso tenho a certeza, diariamente ela reinicia. Nem sempre estou a olhar para a TV, mas como fica toda a noite ligada, há momentos que por coincidência eu olho para ela e vejo a reiniciar.
É a IRIS agora não acontece, mas no passado, ao reiniciar ela voltava com o som no máximo, lembro me bem.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.