Header
Destaque

Atualização de software na TV Satélite


Reputação 7
Crachá +6


Atualização de software na TV Satélite

Estamos a fazer atualizações de software em algumas boxes Satélite. Para saber quais são, pedimos que veja a tabela no final do tópico. Para fazer esta atualização deve desligar e voltar a ligar através do comando da box. Após efetuar o stand by, deverá aguardar 10 segundos até voltar a ligar. Ao ligar deverá surgir uma mensagem com a indicação de que existe um novo software a ser instalado. Deve aguardar até que a instalação seja concluída. Se não for instalada com sucesso, aparece uma mensagem, no ecrã, a indicar a falha, ou interrompe a contagem no painel frontal da box.

Caso não consiga concluir com sucesso a atualização de software, siga os seguintes passos:

Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”


Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”


Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (que por defeito é 1234) > Pressione Ok


Passo 4. Selecione “Configurações Avançadas”


Passo 5. Selecione “Atualização de Software”


Passo 6. Pressione “Ok/Confirmar”


Passo 7. Aguarde a validação de nova versão. Se tiver sucesso o equipamento iniciará contagem no painel frontal


Passo 8. Selecione o idioma pretendido


Passo 9. Escolha a sua zona geográfica


Passo 10: Selecionar opção “Pesquisa de canais” e pressionar “OK”


Passo 11. Neste momento foram encontrados os canais. O processo está terminado. Poderá escolher o canal que pretende ver e pressionar “Ok”.



Saiba aqui como validar se tem a versão mais recente:


Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”


Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”


Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (Defeito 1234) > Pressione Ok


Passo 4: Pressione “Ok”


Passo 5: Verifique que a sua box (ver linha Fabricante) tem a versão de software mais recente





Se seguiu estes passos e, mesmo assim, o software continua desatualizado, pedimos que nos ligue, através do 16990.

91 Comentários

Estava tudo bem, à umas semanas para cá é que ficou assim. Não dá para entender andamos nós a pagar para isto. Já fiz um pedido de fibra para a minha rua disseram que respondiam até ao final do mês de janeiro ainda estou à espera.

 

Reputação 7
Crachá +1

Foi por causa da atualização de software. Ficou corrigido o problema de não dar para controlar o som mas ficou o problema de o segundo audio ser o predefinido..

Reputação 7
Crachá +2

Olá @VFCM,

O @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda.

Sobre a questão da instalação de fibra na sua morada, se surgirem novidades informaremos.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Está confirmada uma atualização de software nas box 1.0 HD+DVR Satélite (Pace DSR8151) entre os dias 2 e 17 de março, que demorará mais ou menos 10 minutos e vai corrigir o problema do áudio nos canais Disney, Cartoon Network, Eurosport e Baby TV!

Vamos ver se fica bom agora.

Sou cliente a muito tempo e de uns meses pra cá alguns dos canais sumiram , outros só funcionam de manhã e falham muito...  Eu tentei atualizar a box para ver se resolve mas , eu mando atualizar e sempre aparece uma mensagem dizendo que tem atualização mas não pode ser feita erro 3 . Eu estou fora de Portugal como resolver o problema ?

Reputação 7
Crachá +4

Sou cliente a muito tempo e de uns meses pra cá alguns dos canais sumiram , outros só funcionam de manhã e falham muito...  Eu tentei atualizar a box para ver se resolve mas , eu mando atualizar e sempre aparece uma mensagem dizendo que tem atualização mas não pode ser feita erro 3 . Eu estou fora de Portugal como resolver o problema ?

Pode ser falta de sinal, se refere que os canais funcionam de manha.

Deverá alguem verificar a antena e o LNB se estão bem orientados pode ser essa a causa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NORMANDO PAULA,

Agradecemos a sua mensagem. O @dxnog partilhou uma boa sugestão.

Sugerimos, adicionalmente, que verifique se o cabo de sinal está corretamente ligado à box e não apresenta folga na ligação.

Obrigado 

@dxnog @João H. Eu já tentei  tudo isso várias vezes nos últimos dias e continua igual ... 

Reputação 7
Crachá +1

@NORMANDO PAULA , bom dia, faça 4x amarelo e a box reinicia, vai ter de o fazer pelo menos 2x por semana, a box já é muito antiga e o serviço satélite da Hispasat não para de evoluir pelo que as dificuldades vão continuar. Se não resolver então sim verifique orientação e azimute bem como se uma trovoada não provocou algum problema no LNB.

@atcrs muito obrigado mas não acontece nada quando faço 4x amarelo...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @NORMANDO PAULA,

Agradecemos o seu feedback. 
Vamos endereçar o teu tema à equipa que o pode ajudar e contactar. Por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa noite

o meu sinal satelite nao esta a funcionar e ja fiz os pasos todos indicados. Podem ajudarme

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Celina tarrazo aspera, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Aparece alguma mensagem de erro na televisão? Reinicie, por favor, a box da corrente elétrica e diga-nos se ficou resolvido.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Boa tarde

ja foi realizada esas provas todas… parece ser um problema mesmo da antena. Podiame dizer por que satelite apanha e a frecuencia.

 

obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde

ja foi realizada esas provas todas… parece ser um problema mesmo da antena. Podiame dizer por que satelite apanha e a frecuencia.

 

obrigado

ai vai:

https://www.lyngsat.com/packages/Nos.html

Um bem haja amigo

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Celina tarrazo aspera

Para saber em que posição deve encontrar-se a antena sugerimos que seja verificado no site hispasat

Obrigado

Comentário