Header
Destaque

Atualização de software na TV Satélite


Reputação 7
Crachá +6


Atualização de software na TV Satélite

Estamos a fazer atualizações de software em algumas boxes Satélite. Para saber quais são, pedimos que veja a tabela no final do tópico. Para fazer esta atualização deve desligar e voltar a ligar através do comando da box. Após efetuar o stand by, deverá aguardar 10 segundos até voltar a ligar. Ao ligar deverá surgir uma mensagem com a indicação de que existe um novo software a ser instalado. Deve aguardar até que a instalação seja concluída. Se não for instalada com sucesso, aparece uma mensagem, no ecrã, a indicar a falha, ou interrompe a contagem no painel frontal da box.

Caso não consiga concluir com sucesso a atualização de software, siga os seguintes passos:

Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”


Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”


Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (que por defeito é 1234) > Pressione Ok


Passo 4. Selecione “Configurações Avançadas”


Passo 5. Selecione “Atualização de Software”


Passo 6. Pressione “Ok/Confirmar”


Passo 7. Aguarde a validação de nova versão. Se tiver sucesso o equipamento iniciará contagem no painel frontal


Passo 8. Selecione o idioma pretendido


Passo 9. Escolha a sua zona geográfica


Passo 10: Selecionar opção “Pesquisa de canais” e pressionar “OK”


Passo 11. Neste momento foram encontrados os canais. O processo está terminado. Poderá escolher o canal que pretende ver e pressionar “Ok”.



Saiba aqui como validar se tem a versão mais recente:


Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”


Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”


Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (Defeito 1234) > Pressione Ok


Passo 4: Pressione “Ok”


Passo 5: Verifique que a sua box (ver linha Fabricante) tem a versão de software mais recente





Se seguiu estes passos e, mesmo assim, o software continua desatualizado, pedimos que nos ligue, através do 16990.

91 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, @Paulo Alexandre Soares Loreti, envie mensagem privada à moderadora, ela vai ajudá-lo de certeza.
@atcrs, então, mas qual é o problema, então?

Reputação 7
Crachá +1

O problema? Tudo começou com a actualização, a 2.3.13, arrumou com a Pace, e não consigo entender esta falta de resposta e respeito para com estes clientes. Tudo para a íris e a uma. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá, por favor lancem uma atualização onde seja possível defenir um temporizador para a box se desligar sozinha. Faz imensa falta.

obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Nogueira,

Agradecemos a sua sugestão. :grinning: Caso existam novidades sobre este tema partilhamos através do Fórum NOS. 

Reputação 7
Crachá +1

O que se passa com o serviço satélite é simples, as Thomson não funcionam nas TV 4k com o cabo HDMI, só com o scart, definição SD only, para vermos a actualidade. A caixa intek, a mais recente, sofre com o guia e a partir daqui é só sofrer. A caixa Pace foi de longe a melhor... aí há 10, 15 anos. Aliás na última troca a anterior tinha um cartão netcabo, a jovem veio com uma com cartão Zon, pensei e disse, aí está uma evolução, a caixa deu a mensagem de cartão desconhecido e teve de ir buscar outra com cartão netcabo para funcionar, assim que a ligou pediu a versão 2.3.13 e desde então, ainda que não literalmente mas que descreve bem a realidade, cospe sangue, tal como a anterior com a 2.3.13. Ligar ao apoio técnico e obter nada é o normal, um dia dizem que estão ao corrente dos problemas criados pela actualização e outro que nada se passa. Desisti!?! a UMA tem actualizações recorrentes, porque o mundo electrónico é assim, mas ter caixas que funcionam com cartões de há 20 anos não é presente nem futuro. 

Bom dia. 

Desde há uns dias que a minha box desliga-se automaticamente. Ao reiniciar, e ao ligarmos, volta a um canal que não era o que estavamos a ver. 
Isto aconteceu há umas semanas atrás e agora voltou ao mesmo. 

No espaço de 30 minutos, é capaz de acontecer isto 2 ou 3 vezes…  :rolling_eyes:
O que fazer? 

Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sara V.,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +1

Olá moderadores.

Tomei conhecimento que as box Pace HD receberam uma atualização no mês passado para a versão 3.0.0.1

Esta atualização também vem para a box com DVR, que tem atualmente a versão 2.3.13? Em caso afirmativo, espero que venha resolver o problema de não dar para controlar o som pelo comando da box..

Boa tarde.

Tenho uma box da thomson fazer a troca  desde Setembro , depois de contactos telefonicos e escritos foi sugerido fazer a troca na   Cidade da Guarda, depois de várias  tentativas , essa troca não  foi realizada... Na Nos de Seia aconteceu a mesma coisa .O que se passa?A nos  NĀO  tem pessoal competente e profissional para resolver a situação?.

Não  será  mais facil enviaram a box por correio visto em Lisboa  saberem do que se passa,.

《 está  gravada a nossa conversa certo ? 》

Resto de bom final de dia e Bom Natal 

c826180338

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde.

Tenho uma box da thomson fazer a troca  desde Setembro , depois de contactos telefonicos e escritos foi sugerido fazer a troca na   Cidade da Guarda, depois de várias  tentativas , essa troca não  foi realizada... Na Nos de Seia aconteceu a mesma coisa .O que se passa?A nos  NĀO  tem pessoal competente e profissional para resolver a situação?.

Não  será  mais facil enviaram a box por correio visto em Lisboa  saberem do que se passa,.

《 está  gravada a nossa conversa certo ? 》

Resto de bom final de dia e Bom Natal 

c826180338

Foi a uma loja NOS com a box thomson a pedir a nova?

Boa tarde.

Tenho uma box da thomson fazer a troca  desde Setembro , depois de contactos telefonicos e escritos foi sugerido fazer a troca na   Cidade da Guarda, depois de várias  tentativas , essa troca não  foi realizada... Na Nos de Seia aconteceu a mesma coisa .O que se passa?A nos  NĀO  tem pessoal competente e profissional para resolver a situação?.

Não  será  mais facil enviaram a box por correio visto em Lisboa  saberem do que se passa,.

《 está  gravada a nossa conversa certo ? 》

Resto de bom final de dia e Bom Natal 

c826180338

Foi a uma loja NOS com a box thomson a pedir a nova?

 

 

Bom dia

Claro que fui a Duas lojas com a Box  para fazer a troca e não trocaram... 

É triste 

Reputação 7
Crachá +1

@Basel Sim, é triste. A box só deixará de funcionar a partir do dia 1 de abril. Fale com a Provedoria NOS e veja o que lhe dizem.

 

Aproveito e peço que os moderadores reforcem o pedido de uma atualização para a Box 1.0 HD+DVR sat (Pace) em que seja corrigido o problema de não dar para controlar o som da box. É uma falha que afeta a experiencia do cliente, muito chato.

Reputação 6
Crachá +1

@Basel Sim, é triste. A box só deixará de funcionar a partir do dia 1 de abril. Fale com a Provedoria NOS e veja o que lhe dizem.

 

Aproveito e peço que os moderadores reforcem o pedido de uma atualização para a Box 1.0 HD+DVR sat (Pace) em que seja corrigido o problema de não dar para controlar o som da box. É uma falha que afeta a experiencia do cliente, muito chato.

Já reportei esse problema na NOS há mais de 3 anos! Já foi corrigido? Nada! Nota-se mesmo que a NOS está preocupada com os seus clientes!!

Reputação 7
Crachá +1

Depois de alguns anos, a espera acabou @Daniel Queiroz e todos os clientes satélite.

As box Pace HD+DVR sat estão finalmente a receber uma atualização (3.0.04) na qual o problema de não dar para controlar o som pelo comando da box está corrigido.

Não fizeram mais que a vossa obrigação, mas, obrigado NOS e moderadores do fórum.

Reputação 6
Crachá +1

Muito bem NOS, vocês demoram anos a melhorar um problema, depois fazem outro. Agora após a atualização os canais infantis estão com o idioma em inglês como preferencial. E agora?

Reputação 7
Crachá +1

Estou com o mesmo problema nas 2 que tenho.

Isto devia ser resolvido rapidamente porque as crianças não sabem mudar o idioma.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diogo Nogueira e @Daniel Queiroz
Digam-nos, por favor, se a dificuldade com os canais infantis ainda se mantém. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Claro que se mantém @Mário P. 

Por acaso fizeram alguma correção na Box??? Não!

Então está igual.

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P. Faço minhas palavras as do @Daniel Queiroz 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o vosso feedback, @Diogo Nogueira e @Daniel Queiroz!

Enviem-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar este assunto!

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

20 dias depois a situação ainda se mantém.

Entretanto reparei que o problema não é ter o idioma inglês como preferencial mas sim o segundo idioma/segunda opção de áudio (quando disponível). Reforço que o problema acontece na Pace HD+DVR com a versão 3.0.04

Espero que seja resolvido o mais rápido possível!

Boa noite,

A minha box não tem 2.° opção de idioma  assim não consigo mudar?

Obrigada pela ajuda @Diogo Nogueira

Reputação 7
Crachá +1

@VFCM Supondo que tem a Box Pace HD+DVR Sat, haverá a opção para mudar o idioma. Tanto que a box escolhe automaticamente SEMPRE a segunda opção que é o idioma Inglês nos canais Infantis ou na RTP 1 e 2, audio-descrição.

Para mudar para a primeira opção vá para o canal que quer ver e que tem o problema, no comando, clique seta para cima>seta para o lado>ok>selecione "Selecionar áudio e legendas">selecione opção "Português" ou "1".

Enquanto a NOS não resolver o problema, terá de o fazer sempre que aceder aos canais. Se não tiver o serviço satélite ou não for esta a sua box não consigo ajudar.!

Bom dia @Diogo Nogueira  assim já consegui sempre que queria colocar nos canais infantis para o meu filho tinha de fazer atualização do sistema, já  me estava a enervar. O técnico esteve aqui e disse me que era a primeira vez que lhe tinha acontecido uma situação destas. Moro na zona de Santarém. 

 

Obrigada pelas dicas,

Cumprimentos,

Vanessa Marques 

Reputação 7
Crachá +1

@VFCM A zona onde mora em nada influência neste problema. Esse técnico também devia ser dos melhores, nem sabe explicar uma coisa tão simples quanto esta.

É mesmo em todas estas box que a NOS tem. Resta esperar que resolvam, o que deverá levar uns bons anos..

Deviam era mandar estas para o lixo como mandaram jogar as Thomson!

Comentário