Header
Destaque

Atualização de software na TV Satélite


Reputação 7
Crachá +6


Atualização de software na TV Satélite

Estamos a fazer atualizações de software em algumas boxes Satélite. Para saber quais são, pedimos que veja a tabela no final do tópico. Para fazer esta atualização deve desligar e voltar a ligar através do comando da box. Após efetuar o stand by, deverá aguardar 10 segundos até voltar a ligar. Ao ligar deverá surgir uma mensagem com a indicação de que existe um novo software a ser instalado. Deve aguardar até que a instalação seja concluída. Se não for instalada com sucesso, aparece uma mensagem, no ecrã, a indicar a falha, ou interrompe a contagem no painel frontal da box.

Caso não consiga concluir com sucesso a atualização de software, siga os seguintes passos:

Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”


Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”


Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (que por defeito é 1234) > Pressione Ok


Passo 4. Selecione “Configurações Avançadas”


Passo 5. Selecione “Atualização de Software”


Passo 6. Pressione “Ok/Confirmar”


Passo 7. Aguarde a validação de nova versão. Se tiver sucesso o equipamento iniciará contagem no painel frontal


Passo 8. Selecione o idioma pretendido


Passo 9. Escolha a sua zona geográfica


Passo 10: Selecionar opção “Pesquisa de canais” e pressionar “OK”


Passo 11. Neste momento foram encontrados os canais. O processo está terminado. Poderá escolher o canal que pretende ver e pressionar “Ok”.



Saiba aqui como validar se tem a versão mais recente:


Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”


Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”


Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (Defeito 1234) > Pressione Ok


Passo 4: Pressione “Ok”


Passo 5: Verifique que a sua box (ver linha Fabricante) tem a versão de software mais recente





Se seguiu estes passos e, mesmo assim, o software continua desatualizado, pedimos que nos ligue, através do 16990.

91 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @mribeiro.

Lamentamos a demora na resposta à sua questão. :(
Não nos esquecemos dos equipamentos satélite, é mesmo um impedimento mais “técnico”, que passamos a explicar. :)
A emissão de televisão por satélite é feita através da antena que tem em sua casa, não tendo a box ligação direta a um servidor, como acontece no serviço por cabo. Embora pudesse ser possível ligar diretamente ao servidor, fazendo esta ligação a um posto de sinal 4G, não seria o suficiente, pois a transmissão por satélite tem uma largura de banda mais limitada, que não suportaria estas funcionalidades. É por este motivo que não as conseguimos disponibilizar nesta tecnologia. Esperamos ter conseguido esclarecer a sua dúvida.

@Jorge.Alves, agradecemos as suas sugestões. 🙂
As queixas dos utentes atrás não tem qualquer cabimento , revelam desconhecer o mundo da tecnologia . Eu tenho essa Box Intek 1.0 e essa de ligar na 2ª vez é mesmo assim . Liga e desliga , mas continua por uma hora a fornecer corrente mesmo com a luz vermelha , para possível alimentação de um amplificador TDT , é o que acontece com esta e outras . Após 1 hora , volta novamente ao estado zero e tem que se carregar novamente duas vezes para ligar , caso carregue uma vez é para alimentar externamente . A outra questão de a fala não bater certo com a boca ... acontece aos melhores receptores de SAT e tenho aqui comigo vários caros até que fazem o mesmo em outros satélites . Ou anda com um canal para trás e volta ao mesmo ou desliga da corrente e volta a ligar . Por vezes o problema é mesmo lá em cima nos Satélites carregados de Transponder e o Hispasat está atulhado . Boas vistas SAT.:D
As queixas dos utentes atrás não tem qualquer cabimento , revelam desconhecer o mundo da tecnologia . Eu tenho essa Box Intek 1.0 e essa de ligar na 2ª vez é mesmo assim

Se não tivesse nascido, tinha de ser inventado. Dar razão a quem o serve mal, e a chamar ignorante aos outros... haja paciência!

Imagine que tinha de ligar o carro duas vezes antes do motor ficar a trabalhar... NÃO, NÃO É NORMAL. Seria sinal de problema no motor de arraque.

Neste caso, é defeito/negligência de quem preparou o firmware das boxes de Satélite, pois não programou de forma aceitável a poupança de energia, o standby, e a forma de iniciar a box.
Se carrego no ON para LIGAR a BOX, é porque a quero ligar. Não é para esta se desligar novamente e eu ter de carregar a 2ª vez no ON. É UM PROBLEMA, e precisa de correção!

Por falar em problemas, na tal 2ª box que comprei, esta semana tem estado sempre a fazer sons esquisitos, tipo "tssk", a imagem sofre ligeiro distúrbio, e volta ao normal. Faz lembrar os dias após o temporal Leslie em que a parabólica ficou danificada. No entanto, a parabólica foi reparada e o cabo tem as ligações feitas por um técnico da NOS. Desde então não houve temporal nenhum, e tudo continua em perfeitas condições. Isto é mais um defeito da Box?

Ness mesma Box, se calahr está relacionado, fiquei sem Guia de Programação 2x na mesma semana. Não estou nada agradado em ter de andar de 7 em 7 dias a fazer o Restauro das Definições e a deixar a Box ligada 30 minutos na RTP 1, só para voltar a carregar o Guia de Programação.
Será preciso assistência técnica?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Jorge.Alves.

Para podermos ajudá-lo, uma vez que se trata de uma questão técnica, sugerimos que nos ligue, por favor, para podermos perceber o que se passa. Veja aqui para onde pode ligar.
É teimoso ou afinal génio ? Tem o manual em papel na sua frente da BOX 1.0 HD Intek HD-S61NV , veja na página 26 a explicação porque só na segunda vez ele liga em modo ativo como refere . Se não tem em papel , veja em PDF na página 26 , somente altera aqui o valor para 30 minutos , talvez as BOX´s mais recentes o façam nesse tempo , a regra é 1 hora . Se não quer que ligue em segunda vez tem uma solução , desligue da corrente sempre que não utiliza ,vai ver quando ligar pega sempre em 1ª vez . link : https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/af_Manual_BOX_1.0_2700004063.pdf
...

Eu quero lá saber disso! Eu estou a dizer que se fossem competentes, faziam como nos outros equipamentos TODOS, que entram e saem de standby com um único toque num botão e um único início, em vez de 2x.

Querem corrigir? Corrijam. Até tiram um gajo do sério!
Boa , entre em contacto com o fabricante INTEK e fale isso com os Engenheiros do produto , que eu saiba a NOS não fabrica recetores de SAT . Mas o que eu acho pessoalmente é que o Senhor não respeita o meio ambiente , e hoje existem Normativas que as entidades de equipamentos tem de cumprir . Você está-se lixando , quer é o seu bem estar sacrificando tudo e todos , não será ?
E quem é que escolhe comprar os equipamentos a essa marca? E a quem é que eu pago os equipamentos e respetivas mensalidades?

E quem é que escolhe manter os clientes insatisfeitos com um péssimo equipamento, em vez de mudar de marca?

Mudar de canal, e a box ficar bloqueada, e só desbloquear se for reiniciada, também é normal?

Ligar a box ao fim de 24 horas, e esta desligar-se sozinha imediatamente após ligar, e fazer todo o processo de "INIT", também é normal?

Alterar o volume na box, e o volume não subir nem descer (nem sequer o Mute funciona) no aparelho que o está a reproduzir (seja a TV LG, sejam umas colunas Logitech), também é normal?

Estar a ver a Guia TV para agendar gravações, e de repente ficar com o Guia TV indisponível, também é normal?

Ter de fazer Reset às configurações, reiniciar a box, e deixá-la ligada 30 minutos para o Guia TV voltar a carregar, também é normal? E isto acontecer todas as semanas também é normal?

Agendar gravações numa box cujo aluguer é de 5,5 €/mês, de filmes nos canais Premium pelos quais pago + 5 €/mês, e no dia a seguir só ter 1 minuto de estática, também é normal?

Mudar para a RTP 3 e ficar com a imagem dessincronizada do som, e ter de mudar de canal várias vezes até finalmente calhar ficar sincronizado, também é normal?

[sarcasmo]
Isto é tudo normal, é um bom serviço, é um excelente equipamento, não há alternativa melhor, e você é um génio!
[/sarcasmo]

PS: mas este gajo vem-me falar em respeito do ambiente?!? Eu estou a queixar-me de boxes que funcionam mal. Não estou a pedir para poluir mais. Para isso já chega o desperdício de oxigénio que você gasta...
eu também tenho os mesmos problemas...chegou ao cumulo de me dizerem ..." se não estiver satisfeito desista"...rico serviço que me custa 70€ por mês....vou desistir
Reputação 6
Crachá +1
E quem é que escolhe comprar os equipamentos a essa marca? E a quem é que eu pago os equipamentos e respetivas mensalidades?

E quem é que escolhe manter os clientes insatisfeitos com um péssimo equipamento, em vez de mudar de marca?

Mudar de canal, e a box ficar bloqueada, e só desbloquear se for reiniciada, também é normal?

Ligar a box ao fim de 24 horas, e esta desligar-se sozinha imediatamente após ligar, e fazer todo o processo de "INIT", também é normal?

Alterar o volume na box, e o volume não subir nem descer (nem sequer o Mute funciona) no aparelho que o está a reproduzir (seja a TV LG, sejam umas colunas Logitech), também é normal?

Estar a ver a Guia TV para agendar gravações, e de repente ficar com o Guia TV indisponível, também é normal?

Ter de fazer Reset às configurações, reiniciar a box, e deixá-la ligada 30 minutos para o Guia TV voltar a carregar, também é normal? E isto acontecer todas as semanas também é normal?

Agendar gravações numa box cujo aluguer é de 5,5 €/mês, de filmes nos canais Premium pelos quais pago + 5 €/mês, e no dia a seguir só ter 1 minuto de estática, também é normal?

Mudar para a RTP 3 e ficar com a imagem dessincronizada do som, e ter de mudar de canal várias vezes até finalmente calhar ficar sincronizado, também é normal?

[sarcasmo]
Isto é tudo normal, é um bom serviço, é um excelente equipamento, não há alternativa melhor, e você é um génio!
[/sarcasmo]

PS: mas este gajo vem-me falar em respeito do ambiente?!? Eu estou a queixar-me de boxes que funcionam mal. Não estou a pedir para poluir mais. Para isso já chega o desperdício de oxigénio que você gasta...

Mais uma vez dou-lhe toda a razão o que você acabou de dizer!! Tenho exatamente os mesmos problemas!! E a NOS quer resolvê-los? Nem por isso!!
Vocês tem esses problemas e outros porque simplesmente querem ter esses problemas e outros , consultem um Psiquiatra e coloquem essas questões , recorram a bruxos e exorcistas , pode haver ainda solução para a vossa vida , não aconselho ouvirem a Tv Parlamento nem as quezílias no PSD , pois agravam a situação . Ora , essa box que tanto falam comparada pelo custo com outras no mercado é simplesmente excecional , já tive Pace e Strong e essas sim , se fossem vossas estavam dementes .
Ainda mais problemas (erros / bugs / sinais de amadorismo / falta de qualidade do equipamento):

- quando a box (1.0 DVR) perde o sinal do Satélite (ex: mau tempo) e estamos a ver TV, a transmissão é rapidamente retomada quando o sinal é recuperado, MAS quando isso acontece enquanto vemos uma gravação (que está no disco e não depende do sinal), a gravação é interrompida para mostrar a mensagem de erro, e a box bloqueia nesse erro. É necessário reiniciar, e fazer fastforward até ao local da gravação onde estávamos, pois nem isso guarda.

- a box com gravações (Satélite) dalta frames dessas mesmas gravações, ou seja, há um stuttering semelhante ao que acontece quando num PC/Smartphone se tentam jogar jogos com requisitos gráficos superiores ao hardware. Em imagens calmas ainda passa, mas em imagens mais rápidas é algo que incomoda mesmo a visualização.

- o crash da BOX acontece quando se entra ou sai de um dos canais da RTP 1 ou RTP 3, acima de tudo quando se usam as teclas (ch+) ou (ch-) do comando. Com sorte, basta voltar ao canal (da RTP) e voltar a mudar desta vez sem crashar, mas muitas vezes é mesmo necessário desligar e voltar a ligar a box (acontece quer na DVR quer na normal).

- reparei também que o nível de desenterlaçamento da imagem é muitas vezes deficiente (mostra as linhas dos frames alternados (1080i), em vez de as combinar/suavizar), algo que nem a escolha de um modo progressivo resolve (720p). Não é um bug, mas é uma mostra de falta de qualidade.

- quando se faz fast-BACKward, a imagem na TV não é atualizada em intervalos regulares ou não é atualizada de todo, impossibilitando saber em que ponto do programa estamos, ou seja, temos de iniciar e acabar o fast-backward às cegas, sem saber se estamos no ponto que queremos, pois a imagem que aparece no ecrã não bate certo.

- quando se muda de canal, temos a informação do programa que está a dar (ou aparece logo ou carrega rapidamente), mas quando carregamos na seta da Direita do comando, para ver mais detalhes, a informação desaparece, e temos de voltar a esperar que volte a carregar a informação (e desta vez é mais demorado).
NOTA: e já agora, qual o sentido de exigir carregar no (i) só para ver mais 1 ou 2 linhas de informação sobre o programa numa caixa de texto diferente, quando caberia perfeitamente logo na caixa de texto inicial se esta fosse apenas ligeiramente maior?

- para quando uma forma de recarregar o Guia de Programação (quando este falha e/ou desaparece... tem sido todas as semanas), que não involva um Reset completo da box (a box sem DVR não tem opção de carregar 4x no botão amarelo), inclusive das definições de som, imagem, e menu?

São tantos erros/bugs nas boxes que me impingiram (uma paga a pronto, outra a pagar aluguer de 5,5 €/mês... e NÂO FUNCIONA metade das vezes), e tanto "I don't care" da vossa parte ou seja ZERO preocupações em corrigir ERROS (!) que a decisão de mudar de operadora no final da fidelização já está tomada, mas em breve correm o risco da decisão passar a ser uma denúncia antecipada do contrato por JUSTÍSSIMA causa.
Boa tarde

Tenho um serviço de satélite, na minha segunda casa. Queria questionar se neste serviço é possível realizar gravações , em direto e agendadas, assim como outras funcionalidades análogas no serviços de fibra.
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde

Tenho um serviço de satélite, na minha segunda casa. Queria questionar se neste serviço é possível realizar gravações , em direto e agendadas, assim como outras funcionalidades análogas no serviços de fibra.


Se a box tiver disco de gravação consegues fazer gravações.
Reputação 2
Crachá
Caro Jorge. Alves reparei que escreve o seguinte:
2- não grava séries agendadas. Em vez disso, grava os minutos equivalentes a cada episódio com "estática", ou melhor, com uma imagem da NOS a dizer que a gravação não foi possível.
RESOLVIDO: após contactar suporte da NOS, disseram para repor definições. Resultou.

Que reposição de definições é que está em causa? Eu tenho o modelo PACE e há muito tempo que não consigo agendar a gravação de séries (não sei se o problema é o mesmo que o seu... talvez não). Tem sido um calvário com a NOS que me trocou a box 3 vezes e finalmente (ao fim de 6 meses) me disse que o problema é da NOS, não da box. Apesar de tudo, o problema que existia de "não atualização do guia" foi resolvido esta semana, pelo que estou com esperança que a questão do agendamento de séries esteja a caminho de ser resolvida.
Reputação 7
Crachá +1
A actualização 2.3.13 foi catastrófica para a PACE. Ao princípio que reportei os vários problemas que vieram após esta actualização vocês disseram que não podia ser mas, após várias chamadas, lá me admitiram que já tinham conhecimento dos problemas e, mais importante, admitiram que os problemas vinham da actualização. Disseram-me também que uma nova actualização estava a ser preparada e que seria disponibilizada até Junho. Como ela não vinha, há dias liguei para a área técnica, com mais um problema que a caixa estava a manifestar, disseram-me que não estava prevista nenhuma actualização... Não disseram a verdade à uns meses atrás ou agora? A thomson é de outra era (mais de 15 anos) e a PACE pouco menos (mais ou menos 10 anos). O cliente satélite, porque não tem outra opção, está vetado ao abandono? Vejo a vossa concorrência a apresentar equipamentos actuais e de vós só o desprezo? A minha fidelização termina amanhã...
Reputação 6
Crachá +1
De facto as boxes Satélite, dos 4 modelos que conheço, nenhuma vale nada. Eu já é a 5.ª substituição que tenho na Box DVR, e os problemas continuam, e nas boxes HD tenho o som desfasado da imagem, parece que estou a ver programas dobrados.
Já que nestes últimos meses melhoraram bastante a oferta de canais, não vão também melhorar as boxes?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos @Daniel Queiroz , @atcrs e @Luis B ,

@Luis B , sugerimos que faça a reposição de valores originais para verificarmos se a situação se mantém.

Para o fazer é necessário:

  • Selecionar o botão "Menu" do comando da sua box;
  • Escolher a opção "definições";
  • De seguida, pressione a opção "box";
  • Colocar o PIN: 1234 ;
  • Selecionar a opção " Configurações Avançadas"
  • E por último, "Repor Parâmetros Originais"
Diga-nos se resolveu.

@atcrs , lamentamos a situação que nos expõe. Queremos ajudá-lo com a mesma e, por isso, pedimos que entre em contacto connosco para que consigamos contornar a situação da melhor maneira. Verifique os nossos contactos aqui.

@Daniel Queiroz , trabalhamos diariamente para que os serviços dos nossos clientes possuam uma qualidade cada vez melhor. Pedimos que fique atento, caso existam novidades comunicaremos pelos meios habituais. Quanto ao constrangimento das boxes HD que identifica, o mesmo já se encontra reportado e em análise, de forma a que seja resolvido com a maior brevidade possível.

Caso tenham mais alguma questão, partilhem connosco.

Obrigada.
Reputação 7
Crachá +1
Ana P. a vossa surdez em relação às informações valiosas que já vos prestei é incompreensível. Estar a tratar das consequências e não as causas, leva-vos, a vós e a nós, a absolutamente lado nenhum. Ainda ontem ouvi que estão a tratar das gravações... uma consequência que não resolve as causas.
Depois da actualização 2-3-13, a box PACE apresenta dois sinais iniciais que, se não se fizer 4x amarelo de seguida, vai dar uma série de erros e comportamento anormal, desde o guia (a sexta feira), gravações de um minuto e perdidas, menus invisíveis salvo as linhas, etc...
Os dois sinais, e é isto que têm de perceber porque acontecem, são:
Ligar a box e ela reiniciar;
Desligar a box num canal qualquer que não o 1 e quando voltamos a ligar, a box apresentar a imagem do canal onde estávamos mas o grafismo mostra canal 1.
Uma vez resolvidos estes dois problemas a caixa não desestabiliza e não entra no comportamento acima descrito.
Assim que possível enviarei dois vídeos com uma e outra causa.
Tirem os tampões dos ouvidos.
Reputação 7
Crachá +1
NOS, para quando a versão 2.3.4 nas PACE?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @atcrs,

Caso existam novidades, partilhamos no Fórum NOS e através dos canais habituais. 😉
Reputação 7
Crachá +1

A caixa Pace DVR continua a sangrar lentamente para a morte, depois da actualização 2.3.13 a caixa dava erros menores a anteceder os grandes e dava, com os 4x amarelo, para rectificar, que fez a Nós? Nada, continua a  ser a versão 2.3.13. Agora já nem dá aviso, o guia desaparece e reinicia a máquina. É incompreensível a não disponibilização da actualização 2.3.4 ou um novo equipamento. Até quando a NOS fica surda? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @atcrs,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

volume de som avariado e gravações com defeito contactei serviços e disseram ligar num prazo de 24horas ja lá vão 3 diaa e até agora nada.voucher seria emitido até dia 8 e também nada.net de 40mb tenho 2 reclamei pela velocidade e por o router ao ter uma porta de rede e apenas mandaram um SMS a dizer já estar resolvido mas realidade .....nada tudo na mesma....que devo fazer ma dar retirar tudo??????

 

Reputação 7
Crachá +1

A mais nova, há já algum tempo que, em várias gravações, existe um som de beep repentino que desalinha o som e tenho de recuar um segundo para o realinhar. Hoje, finalmente, percebi o porquê, a cada beep a gravação avança dois a três minutos ... cada vez melhor... 

Comentário