Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
June 28, 2018
Destaque

Atualização de software na TV Satélite

Atualização de software na TV Satélite

Estamos a fazer atualizações de software em algumas boxes Satélite. Para saber quais são, pedimos que veja a tabela no final do tópico. Para fazer esta atualização deve desligar e voltar a ligar através do comando da box. Após efetuar o stand by, deverá aguardar 10 segundos até voltar a ligar. Ao ligar deverá surgir uma mensagem com a indicação de que existe um novo software a ser instalado. Deve aguardar até que a instalação seja concluída. Se não for instalada com sucesso, aparece uma mensagem, no ecrã, a indicar a falha, ou interrompe a contagem no painel frontal da box.

Caso não consiga concluir com sucesso a atualização de software, siga os seguintes passos:

Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”

Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”

Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (que por defeito é 1234) > Pressione Ok

Passo 4. Selecione “Configurações Avançadas”

Passo 5. Selecione “Atualização de Software”

Passo 6. Pressione “Ok/Confirmar”

Passo 7. Aguarde a validação de nova versão. Se tiver sucesso o equipamento iniciará contagem no painel frontal

Passo 8. Selecione o idioma pretendido

Passo 9. Escolha a sua zona geográfica

Passo 10: Selecionar opção “Pesquisa de canais” e pressionar “OK”

Passo 11. Neste momento foram encontrados os canais. O processo está terminado. Poderá escolher o canal que pretende ver e pressionar “Ok”.

Saiba aqui como validar se tem a versão mais recente:

Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”

Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”

Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (Defeito 1234) > Pressione Ok

Passo 4: Pressione “Ok”

Passo 5: Verifique que a sua box (ver linha Fabricante) tem a versão de software mais recente

Se seguiu estes passos e, mesmo assim, o software continua desatualizado, pedimos que nos ligue, através do 16990.

91 Comentários

dxnog
Super User
Super User
October 17, 2022

Sou cliente a muito tempo e de uns meses pra cá alguns dos canais sumiram , outros só funcionam de manhã e falham muito...  Eu tentei atualizar a box para ver se resolve mas , eu mando atualizar e sempre aparece uma mensagem dizendo que tem atualização mas não pode ser feita erro 3 . Eu estou fora de Portugal como resolver o problema ?

Pode ser falta de sinal, se refere que os canais funcionam de manha.

Deverá alguem verificar a antena e o LNB se estão bem orientados pode ser essa a causa.

João H.
Gestor da comunidade
October 17, 2022

Boa tarde @NORMANDO PAULA,

Agradecemos a sua mensagem. O @dxnog partilhou uma boa sugestão.

Sugerimos, adicionalmente, que verifique se o cabo de sinal está corretamente ligado à box e não apresenta folga na ligação.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 17, 2022

@dxnog @João H. Eu já tentei  tudo isso várias vezes nos últimos dias e continua igual ... 

Super User
October 18, 2022

@NORMANDO PAULA , bom dia, faça 4x amarelo e a box reinicia, vai ter de o fazer pelo menos 2x por semana, a box já é muito antiga e o serviço satélite da Hispasat não para de evoluir pelo que as dificuldades vão continuar. Se não resolver então sim verifique orientação e azimute bem como se uma trovoada não provocou algum problema no LNB.

Kilobyte
October 18, 2022

@atcrs muito obrigado mas não acontece nada quando faço 4x amarelo...

Mário P.
Gestor da comunidade
October 19, 2022

Boa tarde @NORMANDO PAULA,

Agradecemos o seu feedback. 
Vamos endereçar o teu tema à equipa que o pode ajudar e contactar. Por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 17, 2023

Boa noite

o meu sinal satelite nao esta a funcionar e ja fiz os pasos todos indicados. Podem ajudarme

obrigado

João H.
Gestor da comunidade
October 18, 2023

Boa tarde @Celina tarrazo aspera, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Aparece alguma mensagem de erro na televisão? Reinicie, por favor, a box da corrente elétrica e diga-nos se ficou resolvido.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 18, 2023

Boa tarde

ja foi realizada esas provas todas… parece ser um problema mesmo da antena. Podiame dizer por que satelite apanha e a frecuencia.

obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Super User
October 20, 2023

Boa tarde

ja foi realizada esas provas todas… parece ser um problema mesmo da antena. Podiame dizer por que satelite apanha e a frecuencia.

obrigado

ai vai:

https://www.lyngsat.com/packages/Nos.html

Um bem haja amigo

O amigo Bruno ajuda