Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
June 28, 2018
Destaque

Atualização de software na TV Satélite

Atualização de software na TV Satélite

Estamos a fazer atualizações de software em algumas boxes Satélite. Para saber quais são, pedimos que veja a tabela no final do tópico. Para fazer esta atualização deve desligar e voltar a ligar através do comando da box. Após efetuar o stand by, deverá aguardar 10 segundos até voltar a ligar. Ao ligar deverá surgir uma mensagem com a indicação de que existe um novo software a ser instalado. Deve aguardar até que a instalação seja concluída. Se não for instalada com sucesso, aparece uma mensagem, no ecrã, a indicar a falha, ou interrompe a contagem no painel frontal da box.

Caso não consiga concluir com sucesso a atualização de software, siga os seguintes passos:

Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”

Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”

Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (que por defeito é 1234) > Pressione Ok

Passo 4. Selecione “Configurações Avançadas”

Passo 5. Selecione “Atualização de Software”

Passo 6. Pressione “Ok/Confirmar”

Passo 7. Aguarde a validação de nova versão. Se tiver sucesso o equipamento iniciará contagem no painel frontal

Passo 8. Selecione o idioma pretendido

Passo 9. Escolha a sua zona geográfica

Passo 10: Selecionar opção “Pesquisa de canais” e pressionar “OK”

Passo 11. Neste momento foram encontrados os canais. O processo está terminado. Poderá escolher o canal que pretende ver e pressionar “Ok”.

Saiba aqui como validar se tem a versão mais recente:

Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”

Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”

Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (Defeito 1234) > Pressione Ok

Passo 4: Pressione “Ok”

Passo 5: Verifique que a sua box (ver linha Fabricante) tem a versão de software mais recente

Se seguiu estes passos e, mesmo assim, o software continua desatualizado, pedimos que nos ligue, através do 16990.

91 Comentários

Super User
July 12, 2019
A actualização 2.3.13 foi catastrófica para a PACE. Ao princípio que reportei os vários problemas que vieram após esta actualização vocês disseram que não podia ser mas, após várias chamadas, lá me admitiram que já tinham conhecimento dos problemas e, mais importante, admitiram que os problemas vinham da actualização. Disseram-me também que uma nova actualização estava a ser preparada e que seria disponibilizada até Junho. Como ela não vinha, há dias liguei para a área técnica, com mais um problema que a caixa estava a manifestar, disseram-me que não estava prevista nenhuma actualização... Não disseram a verdade à uns meses atrás ou agora? A thomson é de outra era (mais de 15 anos) e a PACE pouco menos (mais ou menos 10 anos). O cliente satélite, porque não tem outra opção, está vetado ao abandono? Vejo a vossa concorrência a apresentar equipamentos actuais e de vós só o desprezo? A minha fidelização termina amanhã...
Daniel Queiroz
Exabyte
July 14, 2019
De facto as boxes Satélite, dos 4 modelos que conheço, nenhuma vale nada. Eu já é a 5.ª substituição que tenho na Box DVR, e os problemas continuam, e nas boxes HD tenho o som desfasado da imagem, parece que estou a ver programas dobrados.
Já que nestes últimos meses melhoraram bastante a oferta de canais, não vão também melhorar as boxes?
Ana P.
Moderador
July 14, 2019
Olá a todos @Daniel Queiroz , @atcrs e @Luis B ,

@Luis B , sugerimos que faça a reposição de valores originais para verificarmos se a situação se mantém.

Para o fazer é necessário:

• Selecionar o botão "Menu" do comando da sua box;
  • Escolher a opção "definições";
  • De seguida, pressione a opção "box";
  • Colocar o PIN: 1234 ;
  • Selecionar a opção " Configurações Avançadas"
  • E por último, "Repor Parâmetros Originais"
Diga-nos se resolveu.

@atcrs , lamentamos a situação que nos expõe. Queremos ajudá-lo com a mesma e, por isso, pedimos que entre em contacto connosco para que consigamos contornar a situação da melhor maneira. Verifique os nossos contactos aqui.

@Daniel Queiroz , trabalhamos diariamente para que os serviços dos nossos clientes possuam uma qualidade cada vez melhor. Pedimos que fique atento, caso existam novidades comunicaremos pelos meios habituais. Quanto ao constrangimento das boxes HD que identifica, o mesmo já se encontra reportado e em análise, de forma a que seja resolvido com a maior brevidade possível.

Caso tenham mais alguma questão, partilhem connosco.

Obrigada.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Super User
July 14, 2019
Ana P. a vossa surdez em relação às informações valiosas que já vos prestei é incompreensível. Estar a tratar das consequências e não as causas, leva-vos, a vós e a nós, a absolutamente lado nenhum. Ainda ontem ouvi que estão a tratar das gravações... uma consequência que não resolve as causas.
Depois da actualização 2-3-13, a box PACE apresenta dois sinais iniciais que, se não se fizer 4x amarelo de seguida, vai dar uma série de erros e comportamento anormal, desde o guia (a sexta feira), gravações de um minuto e perdidas, menus invisíveis salvo as linhas, etc...
Os dois sinais, e é isto que têm de perceber porque acontecem, são:
Ligar a box e ela reiniciar;
Desligar a box num canal qualquer que não o 1 e quando voltamos a ligar, a box apresentar a imagem do canal onde estávamos mas o grafismo mostra canal 1.
Uma vez resolvidos estes dois problemas a caixa não desestabiliza e não entra no comportamento acima descrito.
Assim que possível enviarei dois vídeos com uma e outra causa.
Tirem os tampões dos ouvidos.
Super User
August 15, 2019
NOS, para quando a versão 2.3.4 nas PACE?
Tiago C.
Moderador
August 16, 2019
Olá @atcrs,

Caso existam novidades, partilhamos no Fórum NOS e através dos canais habituais. 😉
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Super User
February 2, 2020

A caixa Pace DVR continua a sangrar lentamente para a morte, depois da actualização 2.3.13 a caixa dava erros menores a anteceder os grandes e dava, com os 4x amarelo, para rectificar, que fez a Nós? Nada, continua a  ser a versão 2.3.13. Agora já nem dá aviso, o guia desaparece e reinicia a máquina. É incompreensível a não disponibilização da actualização 2.3.4 ou um novo equipamento. Até quando a NOS fica surda? 

Tiago C.
Moderador
February 3, 2020

Olá @atcrs,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Byte
May 9, 2020

volume de som avariado e gravações com defeito contactei serviços e disseram ligar num prazo de 24horas ja lá vão 3 diaa e até agora nada.voucher seria emitido até dia 8 e também nada.net de 40mb tenho 2 reclamei pela velocidade e por o router ao ter uma porta de rede e apenas mandaram um SMS a dizer já estar resolvido mas realidade .....nada tudo na mesma....que devo fazer ma dar retirar tudo??????

Super User
May 9, 2020

A mais nova, há já algum tempo que, em várias gravações, existe um som de beep repentino que desalinha o som e tenho de recuar um segundo para o realinhar. Hoje, finalmente, percebi o porquê, a cada beep a gravação avança dois a três minutos ... cada vez melhor...