Header
Destaque

Atualização da grelha de canais de TV


Reputação 7
Crachá +2

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV por cabo e fibra 😊 A partir de hoje o serviço vai sofrer alterações técnicas, saiba como proceder.

 

Atualização de 14 canais

A atualização decorre a partir de 9 de abril de 2021. Nesta fase passamos a emitir 14 canais em dupla frequência:

Trace Toca
DW (Alemão)
TeleSUR
STV Notícias
PFC
AXN Movies
BVN
TVM Internacional
SIC K
SIC Caras
MCM Pop
Fuel TV
Disney Channel
MTV Portugal

 

 

Lista dos 14 canais da grelha NOS com alterações de melhoria

 

Como proceder? 

A alteração significa a mudança de frequência dos canais. Para não perder perder acesso aos canais, siga estes passos:

Desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica; Sintonize novamente  os canais na sua box ou no caso das televisões sem box efetue a sintonia DVB-C;

 

Como sintonizar canais na sua box?

  • Box UMA

Para atualizar a lista de canais na UMA, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Selecione “Definições” no menu da box;
  1. Escolha a opção “Ajuda Técnica”;
  1. Selecione “Pesquisa de Canais”;
  1. ​​​​​​​Aguarde que a pesquisa seja finalizada.

 

  • Box Iris

Para atualizar a lista de canais na Iris, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Selecione “Opções” no menu da box;
  1. Escolha “Configuração técnica”;
  1. Selecione "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar";
  1. Aguarde que a pesquisa seja feita e concluída automaticamente.

 

  • Powerbox ou box 1.0

Para atualizar a lista de canais, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica, mantenha a box em modo “stand-by” durante 10 segundos e volte a ligar. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Selecione "Definições” no menu da box;
  1. Escolha "BOX”;
  1. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 0000);
  1. Selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais”;

     

 

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In";
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC";

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Valide junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la.

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital, disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS.

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar. :wink:


40 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

@dxnog

Essa última tenho a certeza que não tem DVB-C. 

Teve de sintonizar os canais de novo ou simplesmente não lhe apareceu a mensagem a dizer para o fazer, de maneira a poder visualizar o canal?

É que fiquei com a ideia que, por a NOS ter mudado a frequência para melhor qualidade, esta tenha deixado de dar nas televisões analógicas mais antigas. Mas na sua realmente está a dar, isso eu não duvido de si.

Não fiz nada, essa TV já tem os canais analogicos, inclusivé a MTV  sintonizados há imenso tempo, não mudou nada, a frequencia é a mesma.

 

 

Olá boa noite eu Rui André Santos cliente nós(8xxxxxx) venho por este meio informar que a seguir à ultima atualização da box uma TV ao sair do visionamento de um programa gravado para aceder à emissão em directo a box farta. Se de se engasgar tenho que por num canal qualquer e só depois o sim está prevista uma nova actualização? Ou será da minha box? Sem mais qualquer assunto e com os melhores cumprimentos Rui Santos 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

@Cristiano Guimaraes a comunidade deu uma boa ajuda! Continua sem conseguir aceder ao canal?
@rui andre santos, diga-nos qual é a sua box, por favor. 

Obrigada 

A minha box é uma nos a primeira mais comprida obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @rui andre santos,

É uma box IRIS? É satélite ou cabo?

Pode consultar os modelos das boxes, aqui.

Obrigada

 

Olá boa tarde como referi anteriormente é uma box uma TV 4k por cabo só desde a ultima atualização é k ficou assim a engasgar 

Reputação 7
Crachá +6

@rui andre santos

Já efetuou uma reposição de parâmetros originais, entretanto?

Obrigada 

Reputação 3
Crachá

Olá boa noite eu Rui André Santos cliente nós(8xxxxxx) venho por este meio informar que a seguir à ultima atualização da box uma TV ao sair do visionamento de um programa gravado para aceder à emissão em directo a box farta. Se de se engasgar tenho que por num canal qualquer e só depois o sim está prevista uma nova actualização? Ou será da minha box? Sem mais qualquer assunto e com os melhores cumprimentos Rui Santos 

Acontece-me o mesmo. Deve ser problema da atualização

Reputação 7
Crachá +6

Olá @araujopt1

Depois da reposição de parâmetros originais a situação também se mantém? 

Obrigada 

Reputação 3
Crachá

Sim. Já reportei

Reputação 7
Crachá +6

@araujopt1

Pedimos que nos envie o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Reputação 3
Crachá

Se decidir apagar um episodio gravado enquanto o estiver a visualizar, na box aparece:

-não foi possivel concluir o seu pedido.ID1004,

aparece um sombreado no lado esquerdo do ecran e a gravação continua a dar até ao tempo total gravado. Se quiser sair, tenho que mudar de canal. Se depois for às gravações, a gravação foi apagada

 

Reputação 6
Crachá

Já chegou a enviar a mensagem para os moderadores? 

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

@Cristiano Guimaraes a comunidade deu uma boa ajuda! Continua sem conseguir aceder ao canal?
@rui andre santos, diga-nos qual é a sua box, por favor. 

Obrigada 

Boa noite, 

 

Sim, o canal ficou hoje mesmo disponível e já o consigo visualizar nas televisões analógicas como sempre o fiz! Deve ter demorado mais dias devido à zona onde resido talvez. Quero desde já agradecer o esclarecimento prestado aqui no fórum, em especial ao user @dxnog.

Obrigado e continuações de um bom trabalho.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Cristiano Guimaraes,

Agradecemos o seu testemunho :slight_smile:

Se surgir alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário