Skip to main content
Header
Destaque

Atualização da grelha de canais – Cartoon Network HD


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
64% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

33 Comentários

CosmoRandom
Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • 507 comentários
  • 9 de fevereiro de 2022

O Cartoon está com uma mensagem em cima do ecrã do canal a dizer que trocaram de frequência. Como raios é possível aparecer isto se está em HD, fiz uma sintonia. Encontro dois Cartoon Network na minha TV a 26/1 no dia que ficou HD. Vou experimentar fazer mais sintonias mas não desaparece me o SD, é problema da TV?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 9 de fevereiro de 2022

Boa noite @PuccaPlayer,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o tema.

Neste momento tanto a versão SD como HD estão em transmissão, tendo a versão SD a informação sobre este alteração à grelha.

Apenas a 22 de fevereiro Boxes/DTAs/TVs que não tenham sido reiniciadas ou feito sintonia passarão a ver o canal a preto. 

Sugerimos que efetue uma sintonia de "Canais digitais" ou "Canais DVBC". 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


CP001
  • 1523 comentários
  • 10 de fevereiro de 2022

Quem tem pacote com box principal powerbox e troque essa box por uma box 2.0 HD, mantendo o preço e a fidelização, tem acesso à visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias? Pergunto. A informação que existia há um ano é de que não teria acesso.

 

  1. O que acontece se não quiser trocar de box?
    Mostre o conteúdo

    A NOS garante a substituição de todas as Powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As Powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.​

 

Há alguma data concreta em que a NOS vá descontinuar definitivamente as powerbox?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29982 comentários
  • 10 de fevereiro de 2022

Boa tarde @CP001:slight_smile:

Atualmente a troca da powerbox está a ser feita pela iris, ou seja, além do acesso a todos os canais, a Box HD Iris permite uma experiência mais completa da televisão da NOS, em particular:​

  • Qualidade de Imagem HD;​
  • Ver os programas que deram nos últimos 7 dias;​
  • Acesso às gravações pessoais;​
  • Videoclube, NOS Play e Rádios.

As funcionalidades interativas (gravação automática, timewarp e gravação avançada) apenas ficam disponíveis caso o canal assim o permita. 

Quanto à data, contamos até ao final de 2022 conseguir proceder à troca de todas as powerboxes.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado


CP001
  • 1523 comentários
  • 10 de fevereiro de 2022
Mário P. escreveu:

Boa tarde @CP001:slight_smile:

Atualmente a troca da powerbox está a ser feita pela iris, ou seja, além do acesso a todos os canais, a Box HD Iris permite uma experiência mais completa da televisão da NOS, em particular:​

  • Qualidade de Imagem HD;​
  • Ver os programas que deram nos últimos 7 dias;​
  • Acesso às gravações pessoais;​
  • Videoclube, NOS Play e Rádios.

As funcionalidades interativas (gravação automática, timewarp e gravação avançada) apenas ficam disponíveis caso o canal assim o permita. 

Quanto à data, contamos até ao final de 2022 conseguir proceder à troca de todas as powerboxes.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Boa tarde de novo, agradeço as informações @Mário P.  Só agora tive tempo de responder mais em pormenor. 

 

É que atualmente a box 2.0 HD existe em pacotes Nagra também, porque a box 2.0 HD é a única box da NOS que corre três softwares diferentes (Nagra, Iris, UMA 2.ª box) e ainda tem uma versão  satélite parecida. 

 

A questão é que nos pacotes Nagra de 2008 para a frente (da ZON) a box 2.0 HD não permite ver os programas que deram nos últimos 7 dias. Só fazendo o upgrade para um pacote Iris que são os de 2011 para a frente. Se bem me lembro, há uma terceira categoria de pacotes, pacotes TV Cabo dos anos 2000, que inclui o antigo seleção digital ou o funtastic life, que também não permitem ver os programas dos últimos 7 dias.

 

A minha pergunta é se todos estes pacotes vão todos passar a ser pacotes Iris, e por isso a ter acesso à visualização dos programas dos últimos 7 dias.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29982 comentários
  • 11 de fevereiro de 2022

Olá @CP001
Agradecemos a sua mensagem. :slight_smile:

Sim, caso tenha a versão NAGRA na box 2.0 HD,  não terá a funcionalidade.

No entanto, ao substituir a PowerBox pela box IRIS terá as vantagens associadas a este equipamento. 

Apenas será atribuída box diferente da IRIS caso o seu serviço seja totalmente incompatível com a box. 

Obrigado


CP001
  • 1523 comentários
  • 11 de fevereiro de 2022

Muito agradecido pela resposta @Mário P.  Não é para mim, porque não tenho powerbox, mas é para esclarecer a situação.

 

Concluí duas coisas então: 

1 Que a troca de powerbox pela box Iris vai acontecer só nos pacotes Iris. Outros pacotes não darão acesso à visualização dos programas dos últimos 7 dias, embora também troquem por uma box HD

2 Que a NOS vai acabar com a velhinha powerbox até ao final deste ano (talvez para disponibilizar uma grelha mais baseada no HD. Se tivesse de sugerir à NOS alguma coisa pensaria também em disponibilizarem mais pacotes já com 24 meses de Netflix, HBO, Prime, Apple TV+, Disney Plus e OPTO, ficaria excelente o serviço)


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29982 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Bom dia @CP001

Existe ainda oferta descontinuada que possa ser compatível com esta alteração. No entanto, caso haja alguma incompatibilidade o cliente, em causa, terá esse feedback. 

Quanto às suas sugestão, são óptimas e, por isso, vamos endereçar à equipa de conteúdos. Caso surjam novidades, partilharemos convosco. 

Muito obrigado