Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV. No dia 25 de janeiro de 2022 lançamos o Cartoon Network em HD (#45). Conheça esta atualização e saiba como proceder!
Continue a ver as suas séries de animação favoritas, mas com melhor qualidade de imagem.
A atualização do canal ocorre automaticamente, mas caso não verifique alterações desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica ou faça uma pesquisa de canais.
O que muda?
A 25 de janeiro de 2022 o Cartoon Network é atualizado para a versão de alta-definição (HD), substituindo a versão SD.
Como proceder?
A atualização ocorre automaticamente nas televisões com box. Caso não veja a atualização, siga os passos abaixo:
Desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica; Sintonize novamente os canais na sua box ou, no caso das televisões sem box, efetue a sintonia DVB-C.
Como sintonizar canais na sua box?
- Box UMA
Para atualizar a lista de canais na UMA, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:- Selecione “Definições” no menu da box;
- Escolha a opção “Ajuda Técnica”;
- Selecione “Pesquisa de Canais”;
- Box Iris
Para atualizar a lista de canais na Iris, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:- Selecione “Opções” no menu da box;
- Escolha “Configuração técnica”;
- Selecione "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar";
- Selecione “Opções” no menu da box;
Como sintonizar canais em televisão sem box?
Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
- Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In";
- No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
- Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC";
É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizar.
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS.
Tem uma Powerbox?
Para continuar a ter acesso ao Cartoon Network pode trocar, gratuitamente, a sua Powerbox por uma box Iris.
Consulte as perguntas mais frequentes e saiba o que fazer no processo de substituição da box:
- A minha Powerbox funciona corretamente, porque tenho que a trocar?
A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de TV e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. A alteração para a nova box HD Iris é totalmente gratuita, a mensalidade e o período de fidelização não têm qualquer alteração.
- Como posso continuar a ver o Cartoon Network HD na Powerbox adicional?
Proceder à troca da box por uma box Iris sem qualquer custo e veja Cartoon Network HD. Fale connosco para o ajudarmos.
- Tenho um pacote de TV com apenas uma Powerbox. Como posso visualizar o cartoon Network HD?
Faça a atualização para um pacote com a box Iris sem custo. Fale connosco para o ajudarmos.
- Deixei de ver o canal quando desliguei e voltei a ligar a Powerbox. Como posso continuar a ver o canal?
As Powerbox ficam sem acesso ao canal a partir do momento em que desliga e volta a ligar o equipamento da corrente elétrica. Para continuar a ver o Cartoon Network processa à troca por uma box Iris sem qualquer custo.
- O que acontece se não trocar a minha Powerbox?
Caso não proceda à troca da box, a partir do dia 22 de fevereiro de 2022 fica sem acesso ao canal Cartoon Network.
- Liguei para agendar a troca da Powerbox. Tem algum custo?
A troca da box é completamente gratuita e não será cobrado qualquer valor pela intervenção/deslocação técnica.
- O que acontece se não quiser trocar de box?
A NOS garante a substituição de todas as Powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As Powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.
- O que acontece à box antiga?
A box é recolhida pelo técnico no momento da instalação da nova box.
- Continuo a ter acesso aos canais Premium (exemplo Sport TV Premium)?
Sim, continua a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente.
- Posso fazer a troca da box numa loja NOS?
Não. A troca da Powerbox implica sempre a deslocação e intervenção de um técnico a casa do cliente, garantindo que o cabo de sinal tem bidirecionalidade e que nova box funciona corretamente.
A box Iris permite o acesso a todos os canais e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:
- Qualidade de Imagem HD;
- Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias;
- Acesso às gravações pessoais;
- Videoclube, NOS Play e rádios.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.