Header
Destaque

Atualização da grelha de canais – Cartoon Network HD



Mostre a primeira mensagem

33 Comentários

Reputação 6
Crachá +2

O Cartoon está com uma mensagem em cima do ecrã do canal a dizer que trocaram de frequência. Como raios é possível aparecer isto se está em HD, fiz uma sintonia. Encontro dois Cartoon Network na minha TV a 26/1 no dia que ficou HD. Vou experimentar fazer mais sintonias mas não desaparece me o SD, é problema da TV?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @PuccaPlayer,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o tema.

Neste momento tanto a versão SD como HD estão em transmissão, tendo a versão SD a informação sobre este alteração à grelha.

Apenas a 22 de fevereiro Boxes/DTAs/TVs que não tenham sido reiniciadas ou feito sintonia passarão a ver o canal a preto. 

Sugerimos que efetue uma sintonia de "Canais digitais" ou "Canais DVBC". 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Quem tem pacote com box principal powerbox e troque essa box por uma box 2.0 HD, mantendo o preço e a fidelização, tem acesso à visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias? Pergunto. A informação que existia há um ano é de que não teria acesso.

 

  1. O que acontece se não quiser trocar de box?

    A NOS garante a substituição de todas as Powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As Powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.​

 

Há alguma data concreta em que a NOS vá descontinuar definitivamente as powerbox?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001:slight_smile:

Atualmente a troca da powerbox está a ser feita pela iris, ou seja, além do acesso a todos os canais, a Box HD Iris permite uma experiência mais completa da televisão da NOS, em particular:​

  • Qualidade de Imagem HD;​
  • Ver os programas que deram nos últimos 7 dias;​
  • Acesso às gravações pessoais;​
  • Videoclube, NOS Play e Rádios.

As funcionalidades interativas (gravação automática, timewarp e gravação avançada) apenas ficam disponíveis caso o canal assim o permita. 

Quanto à data, contamos até ao final de 2022 conseguir proceder à troca de todas as powerboxes.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Boa tarde @CP001:slight_smile:

Atualmente a troca da powerbox está a ser feita pela iris, ou seja, além do acesso a todos os canais, a Box HD Iris permite uma experiência mais completa da televisão da NOS, em particular:​

  • Qualidade de Imagem HD;​
  • Ver os programas que deram nos últimos 7 dias;​
  • Acesso às gravações pessoais;​
  • Videoclube, NOS Play e Rádios.

As funcionalidades interativas (gravação automática, timewarp e gravação avançada) apenas ficam disponíveis caso o canal assim o permita. 

Quanto à data, contamos até ao final de 2022 conseguir proceder à troca de todas as powerboxes.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Boa tarde de novo, agradeço as informações @Mário P.  Só agora tive tempo de responder mais em pormenor. 

 

É que atualmente a box 2.0 HD existe em pacotes Nagra também, porque a box 2.0 HD é a única box da NOS que corre três softwares diferentes (Nagra, Iris, UMA 2.ª box) e ainda tem uma versão  satélite parecida. 

 

A questão é que nos pacotes Nagra de 2008 para a frente (da ZON) a box 2.0 HD não permite ver os programas que deram nos últimos 7 dias. Só fazendo o upgrade para um pacote Iris que são os de 2011 para a frente. Se bem me lembro, há uma terceira categoria de pacotes, pacotes TV Cabo dos anos 2000, que inclui o antigo seleção digital ou o funtastic life, que também não permitem ver os programas dos últimos 7 dias.

 

A minha pergunta é se todos estes pacotes vão todos passar a ser pacotes Iris, e por isso a ter acesso à visualização dos programas dos últimos 7 dias.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001
Agradecemos a sua mensagem. :slight_smile:

Sim, caso tenha a versão NAGRA na box 2.0 HD,  não terá a funcionalidade.

No entanto, ao substituir a PowerBox pela box IRIS terá as vantagens associadas a este equipamento. 

Apenas será atribuída box diferente da IRIS caso o seu serviço seja totalmente incompatível com a box. 

Obrigado

Muito agradecido pela resposta @Mário P.  Não é para mim, porque não tenho powerbox, mas é para esclarecer a situação.

 

Concluí duas coisas então: 

1 Que a troca de powerbox pela box Iris vai acontecer só nos pacotes Iris. Outros pacotes não darão acesso à visualização dos programas dos últimos 7 dias, embora também troquem por uma box HD

2 Que a NOS vai acabar com a velhinha powerbox até ao final deste ano (talvez para disponibilizar uma grelha mais baseada no HD. Se tivesse de sugerir à NOS alguma coisa pensaria também em disponibilizarem mais pacotes já com 24 meses de Netflix, HBO, Prime, Apple TV+, Disney Plus e OPTO, ficaria excelente o serviço)

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CP001

Existe ainda oferta descontinuada que possa ser compatível com esta alteração. No entanto, caso haja alguma incompatibilidade o cliente, em causa, terá esse feedback. 

Quanto às suas sugestão, são óptimas e, por isso, vamos endereçar à equipa de conteúdos. Caso surjam novidades, partilharemos convosco. 

Muito obrigado

Comentário