Skip to main content
Header
Pergunta

Atraso significativo nos canais DAZN através da box NOS

• August 25, 2026
  • 0 comentários
  • 9 visualizações

Bom dia,

Gostaria de saber se outros clientes NOS com subscrição DAZN têm notado recentemente um aumento significativo do atraso nas transmissões desportivas em direto através dos canais DAZN na box.

Tenho efetuado várias medições em diferentes competições e o atraso é bastante consistente. Atualmente, através da box UMA, estou a medir aproximadamente 20–25 segundos de atraso relativamente ao evento em tempo real, tanto em jogos da Premier League e LaLiga como, por exemplo, na DFB-Pokal.

Como referência adicional, durante a mesma transmissão, um serviço de streaming desportivo de baixa latência chega aproximadamente 15 segundos antes da emissão DAZN na box NOS.

O que me chama particularmente a atenção é a comparação com a época anterior: antes da pausa de verão, nos jogos da Premier League, o atraso através da mesma box e serviço DAZN rondava apenas 5–7 segundos relativamente ao evento em direto. Portanto, parece ter existido um aumento bastante significativo da latência.

Fiz também algumas comparações entre plataformas:

DAZN através da box NOS: ~20–25 s relativamente ao direto;

NOS TV: aproximadamente +15 s relativamente à box;

app DAZN: aproximadamente +18 s relativamente à box.

Os valores podem naturalmente variar alguns segundos, mas estas diferenças têm sido bastante consistentes nas várias transmissões testadas.

Reiniciei também completamente a box UMA e testei os canais DAZN com a ligação Wi-Fi da box desativada, mantendo apenas a receção por coaxial. O atraso reduziu inicialmente de cerca de 30 para aproximadamente 20 segundos, mas manteve-se muito superior aos valores que observava antes do verão.

A minha questão é sobretudo esta: outros clientes NOS conseguem confirmar que atraso estão atualmente a observar nos canais DAZN através da box, especialmente na Premier League e LaLiga?

Seria também útil saber se a NOS tem conhecimento de alguma alteração recente na distribuição/processamento dos canais DAZN que possa explicar este aumento de latência.

Obrigado.