Skip to main content
Header
João Clérigo
Gigabyte
February 13, 2019

APP Youtube bloqueia a box UMA

Olá a todos,

não sei se este é um problema que ocorre a todos, mas eis o que me acontece.

Se estiver a fazer zapping rápido sobre os canais, ao passar pelos canais que abrem a APP Youtube (sem parar de carregar no botão para passar para o canal seguinte), a APP tenta iniciar automaticamente e se continuar a fazer o zapping chega a um ponto que a box bloqueia, nem abre a APP nem passa para o canal seguinte. Só desligando a box pelo cabo da energia.

Há alguma forma de configurar a APP para que não abra automaticamente cada vez que se chega a um desses canais? É um bocado irritante quando se chega a um desses canais e a APP abre sem perguntar nada.

14 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    August 20, 2020

Estou com o mesmo problema relativamente à app Youtube (Box UMA v.1).

A solução tem passado por desligar a box da alimentação (e já perdi a conta às vezes que o tive que fazer).

Acrescento que, com a publicidade existente no Youtube, sempre que estamos a ver um vídeo, assim que clico na opção “ignororar anúncio”, quase sempre fico com o ecrã preto. Tenho que clicar no comando da box em OK para que me apareça alguma coisa no ecrã, nomeadamente, conseguir reproduzir o vídeo no sítio onde parou até aparecer a publicidade.

Outras vezes, mesmo clicando em OK no comando da box, fica bloqueada completamente, restando-me somente o ter que desligá-la da corrente.

Também me acontece muitas vezes, quando saio da app Youtube, a box nunca mais ficar na mesma em relação ao menu dos canais que habitualmente aparecem em rodapé. Essa funcionalidade, simplesmente desaparece. Somente os botões de volume e de mudança de canal continuam a funcionar.

Eu tenho um problema semelhante na minha UMA V1, não só na questão da publicidade, mas também na vizualização normal de videos no youtube.

Após utilizar a app do youtube, a box perde toda a interatividade, todos os menus desaparecem quando volto ao modo de TV normal, só se consegue mudar de canais, isto quando não bloqueia totalmente.

Só volta ao normal desligando no comando e voltando a ligar novamente ou nos bloqueios totais, desligar da corrente e ligar novamente.

Kilobyte
    December 23, 2020

A solução tem passado por desligar a box da alimentação (e já perdi a conta às vezes que o tive que fazer).

Acrescento que, com a publicidade existente no Youtube, sempre que estamos a ver um vídeo, assim que clico na opção “ignororar anúncio”, quase sempre fico com o ecrã preto. Tenho que clicar no comando da box em OK para que me apareça alguma coisa no ecrã, nomeadamente, conseguir reproduzir o vídeo no sítio onde parou até aparecer a publicidade.

Outras vezes, mesmo clicando em OK no comando da box, fica bloqueada completamente, restando-me somente o ter que desligá-la da corrente.

Também me acontece muitas vezes, quando saio da app Youtube, a box nunca mais ficar na mesma em relação ao menu dos canais que habitualmente aparecem em rodapé. Essa funcionalidade, simplesmente desaparece. Somente os botões de volume e de mudança de canal continuam a funcionar.

Boa tarde,

estou com o mesmo problema. Cada vez que aparece uma publicidade a meio de um video e clicamos na opção “Ignorar Anuncio”, o video bloqueia e fica a imagem toda preta nao recuperando o video. So restando clicar na seta para baixo do comando e escolher outro video, porque aquele já foi. Se o video tiver uns 20min ou mais esta situação é recorrente. 

Megabyte
    February 17, 2021

Eu tenho um problema semelhante na minha UMA V1, não só na questão da publicidade, mas também na vizualização normal de videos no youtube.

Após utilizar a app do youtube, a box perde toda a interatividade, todos os menus desaparecem quando volto ao modo de TV normal, só se consegue mudar de canais, isto quando não bloqueia totalmente.

Só volta ao normal desligando no comando e voltando a ligar novamente ou nos bloqueios totais, desligar da corrente e ligar novamente.

Confirmo ambas as situações na minha Box UMA v1. Problema no skip da publicidade e após sair o do youtube os menus/guia desaparecem e só desligar da corrente resolve.

CXXXXXXX

Obrigado

Inês B.
    Moderador
    February 22, 2021

Olá @Ricardo Serra,

Lamentamos a demora na resposta.

Envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Para proteger os seus dados, o seu número de cliente foi ocultado.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.