Skip to main content

Boas, numa divisão tenho a box nvidia instalada pela NOS, nada a apontar negativamente 😉 .

 

Noutra divisão, tenho uma box xiaomi S, e pretendia dispor lá também da app nos tv, só que na lista de apps não aparece a app em questão.

Tem o android 9.

Uma correcção, a box mibox4 e não a xiaomi S, e apesar de ser android 9, indica que “App NOS TV da NOS Comunicações SA não está disponivel para este dispositivo no google play”:

 

 


Boa noite @Obelix_Terror,

Uma solução não oficial é instalar através de https://nos-tv.pt.aptoide.com/app

Obrigado


Após rever com o fabricante, é mesmo a box S, mas que vinha inicialmente com android 8.1, eu é que já atualizei para android 9:

 

https://www.mi.com/us/product/mi-box-s/

 


pois, mas não tenho interesse na opção não oficial quando a NOS tem o suporte oficial para xiaomi S.

 


Afinal é mais esquisito, nem a propria box vinda da NOS é “oficial”: 

 


mas está  instalada na shield e a funcionar, por isso, é que estou neste forum, quero colocar a funcionar, nem que pague os 2,49 do App NOS TV + = 

 


Sugiro que consulte este tópico.

Obrigado


Tenho ideia da app ser compativel mas se não aparece então .. é o que é. Além de que terias que pagar 2,49€/mês pelo nostv+


mas está  instalada na shield e a funcionar, por isso, é que estou neste forum, quero colocar a funcionar, nem que pague os 2,49 do App NOS TV + = 

 

Como pode ter visto Jorge, é o mesmo forum… por isso sim, não foi por acaso que identifiquei a xiaomi box S.

o tema é que descobri que o id interno do fabricante é mibox4 (xiaomi box 4k)

 


Eu tenho a mi box S e sempre funcionou o nos tv, tem essa box há quanto tempo ?


Boa tarde a todos.

@Obelix_Terror a comunidade deu uma boa ajuda e o @eurico1975 colocou uma boa questão.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Tenho a 1a gen ( a de 8.1), estou na loja Xiaomi junto à minha casa e cá têm a gen 2.


Segundo estou a ver na loja é android 11.


Aqui no MI tv stick 4k modelo AYFR0. A app NOS instala.


Boa tarde, @Obelix_Terror 

A versão do sistema operativo é o mesmo nas duas box (Nvidia shield e Mibox)?

Obrigado


Eu tb tenho essa mesma box já com o

android 12 .tente fazer atualização do sistema 

 


 


Boas Eurico, encontrei foruns em que houve uma vez uma release de android tv 12 para estas boxes, mas já não se encontra disponivel porque tinha “bugs” …

(embora tenham feito uma correcção para um desses bugs em Nov 2021).

A outra hipotese é apenas fazer upgrade do SW google TV (app, e não o firmware):

 

 


Boas Eurico, encontrei foruns em que houve uma vez uma release de android tv 12 para estas boxes, mas já não se encontra disponivel porque tinha “bugs” …

(embora tenham feito uma correcção para um desses bugs em Nov 2021).

A outra hipotese é apenas fazer upgrade do SW google TV (app, e não o firmware):

 

 

Muito boa informação nem tinha ideia obrigado 


Afinal este senhor “domina”, e  é  o mesmo que fala de instalar a app da NOS com o APTOIDE (não gosto, especialmente por causa do downloader e o backdoor “corejava”)

 

 

 

Assim, vou (usando os meus conhecimentos), epxortar o APK da box shield e tentar instalar no Xiaomi, para todos os efeitos, muito provavelmente vai indicar que tenho de subscrever nos serviços a APP NOS TV +.

 

 


faltavam estes 2 links:

(este segundo é provavelmente o caso do Eurico, se bem percebi) ;)😄


 

A azul a “MI Box S” (NOTA: não é igual a Xiaomi Box S → é a versão 2018).

A verde a nvidia Shield (produto NOS do meu serviço subscrito).


Descobri a polvora ;)

 

O problema é que existem duas Apps chamadas “NOS TV” e só uma é que dá para google tv:

 

mas está  instalada na shield e a funcionar, por isso, é que estou neste forum, quero colocar a funcionar, nem que pague os 2,49 do App NOS TV + = 

 

(neste outro comentário aparecia a versão para telemovel (android “não” TV), e era esse o motivo que não indicava “ok” para a nvidia shield.

 

Valeu apena ser “google platina” no google play para ter suporte tecnico.

 

Ajudaria MUITO se a NOS soubesse indicar o link para a app correcta:

NOS TV para Google TV

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.nostv.tv

 

A outra é a que diz iris:

NOS TV generica para outros dispositivos android como tablet e telemovel:

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.nos.iris.online&hl=pt-PT

 

Assim fica fácil o resto é depois ver se tenho direito ou não ao serviço ou se preciso da subscrição NOS TV +….


 

 

 

Nota: que para me facilitar e visto não ter dependências na box, optei por antes ter feito um Factory Reset (Restauro para os dados de fabrica, e como podem ter percebido, nesta imagem, os icones superiores já são de google tv).

 

O unico momento triste, é “pago” como subscrição App NOS TV +, ou seja preciso o “código promocional”.

 

 


Assim espero que com a minha experiencia ter-vos ajudado (a quem possa precisar, desde que tenha google TV), mas tudo o resto depende do negócio da NOS ao qual sou alheio de decidir (apenas na minha conta de cliente).

 

Caso concordem no forum vou dar a minha pergunta como respondida e fechar o tópico.


Comentário