Skip to main content

Boas,
 A app NOS TV para Android TV está sempre a travar.
 

O dispositivo é o Chromecast 4 (Google Sabrina).

A Wifi é da NOS e chega ao dispositivo entre 35/40 Mbps.
Já limpei a cache da app e do dispositivo e é sempre a mesma má qualidade da app e de serviço.
Estou a pagar para usar a app (em certos concorrentes é grátis) que é uma vergonha.
Tenho Netflix e vejo no mesmo dispositivo com a mesma wifi em 4K sem qualquer problema de buffering por isso o problema  só pode ser da app para Android TV.

Há alguma sugestão para resolver o problema?
Ou vou ter de mudar de operadora?

Obrigado

Boa tarde @BJesus-666,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre em canais ou conteúdos especificos? 

Sugerimos que reinstale a App e teste novamente, por favor.

Obrigado


Boa tarde @BJesus-666,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre em canais ou conteúdos especificos? 

Sugerimos que reinstale a App e teste novamente, por favor.

Obrigado

Boas,
Já fiz isso tudo e continua igual.
Durante o stream de qualquer canal da app está sempre a carregar (aparece o circulo verde).
Está sempre a acontecer. 

Como referi tenho outras apps de serviços de stream e isto nunca acontece.
Só mesmo na app da NOS para android TV.


Boa tarde @BJesus-666 ,

Indique-nos, por favor, se a ligação está ser feita por Wi-Fi ou por cabo.

Adicionalmente, diga-nos, por favor, qual o router que tem instalado.

Obrigado,


Boa noite @BJesus-666,

Sugiro que reinicie desta forma especifica.

No Google TV

  1. Com o Controle remoto por voz Chromecast, no canto superior direito da tela da TV, selecione seu perfil e Configurações .

  2. Selecione Sistemae Reiniciare Reiniciar.

Na fonte de alimentação

  1. Desconecte o cabo de alimentação do Chromecast with Google TV.

  2. Deixe-o desconectado por um minuto.

  3. Conecte o cabo novamente.

Observação: ao desconectar o Chromecast with Google TV da porta HDMI da TV, isso não reinicializará o dispositivo. Para que isso aconteça, ele precisa ser desconectado da fonte de energia.

Boa sorte

 


Boa tarde @BJesus-666 ,

Indique-nos, por favor, se a ligação está ser feita por Wi-Fi ou por cabo.

Adicionalmente, diga-nos, por favor, qual o router que tem instalado.

Obrigado,

A ligação é feita por wifi ao dispositivo através do router wifi 4.0 preto quadrado com a luz azul em cima.

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/cliente-nos-entao-conheca-novo-router-wi-fi-4-0/


Boa noite @BJesus-666,

Sugiro que reinicie desta forma especifica.

No Google TV

  1. Com o Controle remoto por voz Chromecast, no canto superior direito da tela da TV, selecione seu perfil e Configurações .

  2. Selecione Sistemae Reiniciare Reiniciar.

Na fonte de alimentação

  1. Desconecte o cabo de alimentação do Chromecast with Google TV.

  2. Deixe-o desconectado por um minuto.

  3. Conecte o cabo novamente.

Observação: ao desconectar o Chromecast with Google TV da porta HDMI da TV, isso não reinicializará o dispositivo. Para que isso aconteça, ele precisa ser desconectado da fonte de energia.

Boa sorte

 

Já fiz isso tudo, tanto que a TV e o dispositivo Google TV estão numa extensão com botão de desligar a corrente que desligo quando não estou a usar.

 

Volto a salientar que é só na app da NOS para android TV que isto acontece.
Vejo Netflix a 4k no mesmo dispositivo nas mesmas condições, sem qualquer tipo de quebra durante o stream.


Boa tarde @BJesus-666,

Agradecemos a sua mensagem.

Indique-nos, por favor, qual a distância entre a box e o router.

Recomendamos que utilize uma ligação física, através de cabo de rede, a fim de verificar se a situação se mantém.

Obrigado 


Boa tarde,

 

Desde meados do verão deste ano que dezenas de pessoas têm reportado esta falha nesta app, que é paga.

 

 

Gostaria sinceramente que a NOS a tentasse resolver, por favor. É muito incómodo. Obrigado

 

Na realidade são dois problemas:

  1. Travagens momentâneas e repetidas na emissão em direto
  2. Perda de fluidez da app após muito uso acabando por reiniciar

Boa tarde @CP001

Conforme indicado neste artigo não foi identificadas dificuldades com o serviço e, por isso, é necessário endereçar o tema individualmente para que seja verificado. Assim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado


Boa tarde @Mário P. 

 

Existem inúmeras queixas neste fórum e nos comentários à app nas lojas de aplicações.

 

São demasiadas queixas para ser um problema individualizado. 
 

Agradecer-lhe-ia se pudesse endereçar a situação. É frustrante este erro, em especial o reportado aqui:

 


Compreendemos e lamentamos não conseguir ajudar, @CP001

No entanto, e conforme indicado, a situação não foi identificada pelo que para ajudar, necessitamos de endereçar individualmente. 
Muito obrigado 


Compreendemos e lamentamos não conseguir ajudar, @CP001

No entanto, e conforme indicado, a situação não foi identificada pelo que para ajudar, necessitamos de endereçar individualmente. 
Muito obrigado 

Boa tarde @Mário P. 

 

Eu já a reportei várias vezes individualmente, mas remetem sempre para uma falha de internet e o apoio técnico para uma anomalia dentro de minha casa, o que manifestamente não é o caso, nomeadamente no que se refere ao segundo problema que relatei, a perda de fluidez da app após muito uso acabando por reiniciar, o que só pode ser um problema de software.

 

O presente problema apenas prejudica a NOS. Para mim como cliente é-me um pouco indiferente porque tenho alternativas e há outros operadores. Se a NOS pudesse resolver, agradecia.


Compreendemos e lamentamos não conseguir ajudar, @CP001

No entanto, e conforme indicado, a situação não foi identificada pelo que para ajudar, necessitamos de endereçar individualmente. 
Muito obrigado 

Boa tarde @Mário P. 

 

Eu já a reportei várias vezes individualmente, mas remetem sempre para uma falha de internet e o apoio técnico para uma anomalia dentro de minha casa, o que manifestamente não é o caso, nomeadamente no que se refere ao segundo problema que relatei, a perda de fluidez da app após muito uso acabando por reiniciar, o que só pode ser um problema de software.

 

O presente problema apenas prejudica a NOS. Para mim como cliente é-me um pouco indiferente porque tenho alternativas e há outros operadores. Se a NOS pudesse resolver, agradecia.

Não percebo este discurso por parte da NOS.
A app NOS TV para Android TV é um “port” mal feito da app do smartphone/Tablet Android.
 

E depois ainda insistem que o problema é da net ou na casa do utilizador!
Ora eu tenho Netflix premium 4K, HBO Max e  Prime Video e em nenhuma destas apps tenho problemas nos stream.
Todas elas com o mesma acesso a wifi da net da NOS.
E ainda por cima pagamos a app...

Deixem-se de coisas e refaçam a app de raiz para Android TV.

 


Boa noite @BJesus-666,

Poderá ser uma questão de compatibilidade, uma vez que comigo não acontece.

Caso seja um problema desta última atualização, sugiro que voltem à anterior disponível aqui.

Obrigado


@Jorge C agradeço a sugestão, que é boa, mas infelizmente não é dessa app que estamos a falar. Falamos da app NOS para Android TV.


Bom dia

@CP001, para resolvermos, pedimos que coopere connosco e envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Bom dia @Mário P.,

 

Como deve compreender e pelas razões anteriormente expostas, não vou reportar novamente uma falha individual quando já a reportei várias vezes e nunca deram tratamento adequado. Se das vezes anteriores atiraram as culpas para mim e para os outros clientes, que razões tenho eu para acreditar que isso não vai acontecer de novo?

 

Se a NOS quiser resolver a situação como um problema geral, que é, estamos cá para ajudar.


@Jorge C agradeço a sugestão, que é boa, mas infelizmente não é dessa app que estamos a falar. Falamos da app NOS para Android TV.

 

Boa tarde @CP001,

Não estava atualizado, nos dias de hoje em que imensas TVs tem teclado e rato, sugiro como alternativa a App grátis que referi.

Boa sorte


Boa tarde, @CP001.

Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar e compreender a situação.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado


Assim fiz, já reportei à NOS novamente e novamente encaminharam para deslocações técnicas a minha casa, o que não tem relação alguma…


Boa tarde, @CP001.

Por favor, diga-nos se a situação ficou resolvida depois de receber o técnico.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Boa noite @João H. 

 

Recusei receber o técnico. Não faz sentido se tenho a certeza de que se trata de uma falha de software.


@CP001, bom dia. 
Agradecemos o seu feedback. 

Compreendemos o que nos indica, no entanto, e se foi agendada uma intervenção, é porque se pretende a confirmação de um técnico NOS no local mesmo que, como refere, a falha seja de software. Cabe apenas ao técnico no local elaborar o relatório com a indicação dos procedimentos executados. 

Há procedimentos e os mesmo têm de ser garantidos para que consigamos ajudar, lamentamos não o conseguir de outra forma. 

Obrigado


Boa tarde @Mário P. 

 

Agradeço a mensagem. Compreendo e respeito que tenham procedimentos. Compreendam também a minha posição como cliente, que já reportou a situação várias vezes e não quer passar sempre pelos mesmos morosos procedimentos em algo que devia ser a própria NOS a querer resolver.


Bom dia @CP001

Queremos ajudar, no entanto, e infelizmente, sem realizar os tramites desenhados não o vamos conseguir ajudar.😥 

Conte connosco caso necessite de ajuda ou esclarecimento. Estamos aqui para ajudar e, se necessário, endereçar para quem o possa fazer. 

Muito obrigado


Comentário