Skip to main content
Header
Respondido

Android TV

Porque razão tenho NOS TV no telemóvel e no tablet, todos com sistema Android e apenas ligados a rede doméstica  via wi-fi, e já na televisão, que também é Android não consigo, com indicação que não está disponível para clientes com serviço de satélite, mas que está ligada á internet, na mesma rede doméstica via wi-fi?

Melhor resposta por dxnog

José Manuel Falcão escreveu:

Porque razão tenho NOS TV no telemóvel e no tablet, todos com sistema Android e apenas ligados a rede doméstica  via wi-fi, e já na televisão, que também é Android não consigo, com indicação que não está disponível para clientes com serviço de satélite, mas que está ligada á internet, na mesma rede doméstica via wi-fi?

A NOSTV para TV é androidTV só está disponivel para clientes  cabo/fibra

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

18 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2232 comentários
  • Resposta
  • 29 de outubro de 2022
José Manuel Falcão escreveu:

A NOSTV para TV é androidTV só está disponivel para clientes  cabo/fibra

Ok, aceito a resposta contudo comecei por referir que tenho NOS TV no telemóvel, sem recurso aos dados e no tablet, que nem tem cartão de acesso, o único factor comum é facto de todos eles terem instalado o sistema Android, é este o factor comum em todos os equipamentos e para além daquele factor, também todos os aparelhos estão ligados á mesma rede doméstica, logo por analogia saloia, se assim o quiserem chamar, eu entendo que a televisão não será mais do que um tablet de dimensões maiores pelo deveria ser possível aceder á NOS TV, tal como através do telemóvel e do tablet.

Para quem vive numa ilha onde não existe infraestrutura de cabo/ fibra, sinto-me algo enganado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12240 comentários
  • 29 de outubro de 2022

É um sistema que tem uma ligeira diferença, não é nostv é NOSTV+. E esse é um sistema pago que a NOS decidiu não estar disponivel para clientes satélite, penso que pelo facto de não garantir serviço estável. Devido á NET de DTH.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Bom dia a todos, 😊

Bem-vindo ao Fórum @José Manuel Falcão

O @dxnog e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

De momento, a NOS TV+ não se encontra disponível para subscrição a clientes satélite. No entanto, tem acesso à App NOS TV e consegue utilizar gratuitamente e utilizar as funcionalidades como chromecast e AirPlay. 
Obrigado

Grato ao @dxnog , @Guimas , pelo facto de terem prestado atenção ao problema que expus e em me terem elucidado e em particular ao @Mário P. que me levou a uma resolução prática.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29843 comentários
  • 31 de outubro de 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @José Manuel Falcão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

É o seguinte eu venho por este meio tentar perceber quando e que a televisao que era suposto vir com a box e entregue a televisao é uma android Tv que a nos fornece durante o periodo de fidelização mas ja passa 1 mes e ainda nada de a televisao chegar. Quando e que ela chega??

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12240 comentários
  • 20 de dezembro de 2022

O que é entregue é a box android tv. Não é uma TV mesmo ..

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29843 comentários
  • 20 de dezembro de 2022

Boa noite @Diana Maria Pimentel Raposo,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite

Tenho a UMA box e comprei recentemente uma TV que suporta 4k, gostaria de saber se com a box android TV Nvidea  Shield TV consigo melhor imagem do que com a UMA? 

Obrigada 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 19 de junho de 2023

Bom dia @Ana Sofia Coutinho

Agradecemos a sua questão. 

Tanto a box UMA como têm 4K. No entanto, é necessário que existam emissões compatíveis com a mesma tecnologia, para ter o melhor proveito da qualidade que esta proporciona. 

Nvidia Shield TV, no entanto, com a inteligência artificial faz upscaling de vídeos convertendo imagens HD em 4K o que a UMA TV, de momento, não permite. 

Sugerimos que consulte toda a informação sobre a box Android, aqui, e sobre a box UMA TV neste artigo.

Sugerimos ainda que consulte os pareceres do @Olaf e o @Renato Gomes, quanto à experiência com a box Nvidia Shield TV em: 

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 3 de dezembro de 2023

Tenho o serviço UMA. recentemente desisti de uma das box e instalei uma nvidia da nos. Mas gostava de desistir de outra box e instalar mais uma nvidia. É possível ter duas associadas ao mesmo contrato? 

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 3 de dezembro de 2023

Boa tarde @Miguellima76, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
De momento, apenas é possível ter uma Apple TV ou Android TV em regime de aluguer, pelo que não nos é possível substituir a box por outra Android TV, em regime de aluguer. 
Obrigado

• Megabyte
  • 15 comentários
  • 11 de maio de 2024

Boa noite

Comprei uma box android tv para uma televisão normal, da qual depois de instalar a app nos tv, quando abro a aplicação só tenho 2 opções, ou um custo mensal, ou um código promocional, contrariamente ao que acontece no telemóvel e no pc da qual acedo sem problema. 

Depois de consultar alguma informação, vi que devo alterar no telemóvel o fornecedor de tv, acontece que não o consigo fazer e após pesquisa não encontro.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12240 comentários
  • 11 de maio de 2024

Na box android só tem mesmo uma opção neste momento que é pagar 2,49€/mes pela subscrição.

O fornecedor de TV é algo presente em iphones e não tem nada a ver com a sua situação.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4090 comentários
  • 11 de maio de 2024

Se a box android é da sua propriedade, para conseguir aceder a NOS TV tem de ativar o serviço. 

Mas pode apenas usar o telemóvel e utilizar o chromecast para transmitir a emissão para a box. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 11 de maio de 2024

Boa tarde, @alpereira
O @Guimas e o @Olaf deram uma boa ajuda. 

NOS TV+ apenas de se encontra disponível mediante subscrição e desde que esteja ligado à sua rede fixa NOS da conta em que o serviço foi ativo. No entanto, a App NOS TV em mobilidade é aquela que, num Smartphone, Computador e tablet, permite a utilização dentro e fora de casa, tem a funcionalidade de utilizar o serviço Chromecast ou Airplay.

Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 7 de abril de 2025

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,

Comentário