Skip to main content
Header
Kilobyte
May 16, 2019
Pergunta

Alteração canais pack Séries e Documentários 9 julho

Bom dia,

Na última fatura vem a seguinte referência:
"A composição do pack Séries e Documentários será alterada a partir de 9 de julho, data que pode sofrer adiamentos por razões técnicas. Pode a qualquer
momento cancelar a subscrição do pack na box/Área de Cliente NOS sem encargos adicionais. Mais informação em nos.pt/packscanais."

Contudo, não encontro esta informação (quais as alterações efetivas) no endereço indicado.
Podem indicar quais são as alterações por favor?

Obrigado

155 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    August 21, 2019
    Sim, mas nem todos os conteúdos premium dão para fazer isso. Por ex: TVCine e Séries

hummmm, agora percebi... subscrevendo novos serviços com o PLAFOND, os anteriores passam inactivos no dia seguinte, data a partir da qual devem ficar activos os NOVOS serviços subscritos!

Podia ter confirmado isto há 15 minutos atrás e a data seria a de ontem! 😃 Assim fica para "hoje"...

Diogo
    Super User
    Super User
    August 21, 2019

Sim, mas nem todos os conteúdos premium dão para fazer isso. Por ex: TVCine e Sérieshummmm, agora percebi... subscrevendo novos serviços com o PLAFOND, os anteriores passam inactivos no dia seguinte, data a partir da qual devem ficar activos os NOVOS serviços subscritos!

Podia ter confirmado isto há 15 minutos atrás e a data seria a de HOJE 😃 Assim fica para amanhã...

Não aconteceu isso comigo! Quando alterei os 3 pack antigos para o Pack Canais Extra, o novo pack ficou logo ativo no dia e os 3 só desativaram na data que ficou agendado para desativar, que foi passado algumas semanas. Mas parece que agora funciona assim, ou aconteceu contigo por ser alteração para o pack novo, uma vez que esses packs “já não existem” para quem os desativa. Mas é melhor assim.
    @Diogo
    marcolopes
    Super User
    Super User
    August 21, 2019

Não aconteceu isso comigo! Quando alterei os 3 pack antigos para o Pack Canais Extra, o novo pack ficou logo ativo no dia e os 3 só desativaram na data que ficou agendado para desativar, que foi passado algumas semanas. Mas parece que agora funciona assim, ou aconteceu contigo por ser alteração para o pack novo, uma vez que esses packs “já não existem” para quem os desativa.

A tal pergunta / sugestão que eu já tinha feito de existir uma "transição" imediata entre os packs descontinuados e o NOVO... talvez seja isto mesmo.

De qualquer forma, passo a confiar sempre o VALOR TOTAL no final do processo de cancelamento / activação de serviços... se o valor de plafond estiver disponível, não irei fazer cerimónia.

Obrigado.
    Megabyte
    August 22, 2019
    Tenho então uma questão: Imaginem a seguinte situação: tenho 5 euros de serviços adicionais. Tenho o pack extra. Se desativar e a desativação ficar agendada para 31 de agosto, se subscrever o canal caça e pesca hoje com os 5 créditos pago o canal caça e pesca até 31 de agosto ou dito de outra forma, pago a mais pela sobreposição destes 2 servicos durante os dias em questão?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 23, 2019
    Tenho então uma questão: Imaginem a seguinte situação: tenho 5 euros de serviços adicionais. Tenho o pack extra. Se desativar e a desativação ficar agendada para 31 de agosto, se subscrever o canal caça e pesca hoje com os 5 créditos pago o canal caça e pesca até 31 de agosto ou dito de outra forma, pago a mais pela sobreposição destes 2 servicos durante os dias em questão?
    Bom dia, paga os dias em que está a ver o canal Caça e Pesca até ao dia 31/8. Enquanto o canal desativado se mantiver disponível à uma sobreposição. Para não se pagar nada, é necessário esperar que a desativação agendada se torne efetiva, portanto terá que ativar o Caça e Pesca no dia 1/9.
    Ana P.
    Moderador
    August 23, 2019
    Olá @odiogosantos , @carlosnosbenfica36 e @Jose Rodrigues 🙂,

@carlosnosbenfica36 , o @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão 🙌🏽. Caso prefira fazer a ativação de imediato poderá ser cobrado , no entanto, o valor será creditado na sua próxima fatura.

Obrigada
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    August 23, 2019

@carlosnosbenfica36 , o @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão 🙌🏽. Caso prefira fazer a ativação de imediato poderá ser cobrado , no entanto, o valor será creditado na sua próxima fatura.

Obrigada

Olá! Com esta resposta da moderadora surgiu-me uma questão interessante. Esta é a minha compreensão que pode estar errada. Ora vejam lá: Por exemplo, se uma pessoa com 10 créditos subscrever os canais tv cine a 1 de setembro e cancelá-los a 5 de setembro, o serviço será desativado a 1 de outubro. Isto é sabido, pois há 1 mês de fidelização. Mas se, a 5 de setembro ou em qualquer dia compreendido entre 5 de setembro e 1 de outubro o cliente usar os 10 créditos no canal PFC, ou seja, não deixar os créditos sem utilizaçao neste período, o cliente irá pagar os dias de sobreposição referente ao mês de setembro. Faria sentido, pois usou no mesmo mês não só os 10 créditos que tem direito como ainda teve durante durante muitos dias ao canal PFC com uma estratégia "manhosa". Mas com a frase da moderadora "no entanto, o valor será creditado na próxima fatura", fico a pensar que num mês pago o que utilizei a mais, o que é óbvio, mas depois devolvem. Podem me esclarecer melhor?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 23, 2019

Obrigada
    Olá! Com esta resposta da moderadora surgiu-me uma questão interessante. Esta é a minha compreensão que pode estar errada. Ora vejam lá: Por exemplo, se uma pessoa com 10 créditos subscrever os canais tv cine a 1 de setembro e cancelá-los a 5 de setembro, o serviço será desativado a 1 de outubro. Isto é sabido, pois há 1 mês de fidelização. Mas se, a 5 de setembro ou em qualquer dia compreendido entre 5 de setembro e 1 de outubro o cliente usar os 10 créditos no canal PFC, ou seja, não deixar os créditos sem utilizaçao neste período, o cliente irá pagar os dias de sobreposição referente ao mês de setembro. Faria sentido, pois usou no mesmo mês não só os 10 créditos que tem direito como ainda teve durante durante muitos dias ao canal PFC com uma estratégia "manhosa". Mas com a frase da moderadora "no entanto, o valor será creditado na próxima fatura", fico a pensar que num mês pago o que utilizei a mais, o que é óbvio, mas depois devolvem. Podem me esclarecer melhor?

É o que está escrito na resposta da moderadora. No meu caso, quando eu fiz isso, ativei um canal durante o período em que o que desativei esteve em agendamento, paguei os dias e esse valor não me foi devolvido, mas isso aconteceu já há algum tempo atrás, é possível que entretanto as coisas tenham mudado. Relativamente ao ativar o pack TV Cine no dia 1 de Setembro e desativar no dia 5 de Setembro, parece que não é bem assim, apenas poderá desativar 30 dias depois da subscrição.

Ana P.
    Moderador
    August 23, 2019
    @Magda Jesus, @carlosnosbenfica36 e @Jose Rodrigues ,

@Magda Jesus e @carlosnosbenfica36 , é importante referir que quando existe a sobreposição, o cliente só paga o valor dos dias que utilizou. Por exemplo, no caso do @carlosnosbenfica36 apenas iria pagar o canal Caça e Pesca entre o dia 23 e 31, ou seja, o restante, caso fosse faturado, (período entre o dia 1 e 23) seria devolvido na fatura seguinte.

Quanto ao caso da @Magda Jesus , iria pagar o canal PFC praticamente na sua totalidade pois, apenas não utilizaria o mesmo durante 4 dias.
    Relativamente ao pack TVCines, não seria devolvido qualquer valor, uma vez que tem uma fidelização de 30 dias.

Quando mencionamos a creditação do valor na fatura , é necessário ter em conta cada situação.

Muito Obrigada 😊
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 23, 2019
    @Magda Jesus, @carlosnosbenfica36 e @Jose Rodrigues ,

@Magda Jesus e @carlosnosbenfica36 , é importante referir que quando existe a sobreposição, o cliente só paga o valor dos dias que utilizou. Por exemplo, no caso do @carlosnosbenfica36 apenas iria pagar o canal Caça e Pesca entre o dia 23 e 31, ou seja, o restante, caso fosse faturado, (período entre o dia 1 e 23) seria devolvido na fatura seguinte.

Quanto ao caso da @Magda Jesus , iria pagar o canal PFC praticamente na sua totalidade pois, apenas não utilizaria o mesmo durante 4 dias.
    Relativamente ao pack TVCines, não seria devolvido qualquer valor, uma vez que tem uma fidelização de 30 dias.

Quando mencionamos a creditação do valor na fatura , é necessário ter em conta cada situação.

Muito Obrigada 😊

Portanto, fica claro que os dias em que há sobreposição são para pagar.
    Ainda voltando à ativação do pack TV Cine, ao desativar após os 30 dias de permanência obrigatória, a desativação não é imediata, irá agendar uma data.