Header

Actualizações


Reputação 1
Crachá

Nas actualizações diárias (?) que são feitas nas boxes, cerca de uma vez por semana, fica indisponível as informações dos programas de todos os canais (ver imagem).
Única solução tem sido fazer uma reposição total dos parâmetros, pois já nem existe a opção de reposição parcial.
Já aconteceu, não tão frequente, ficar sem acesso a alguns canais, como p. ex. o SyFy.
Há outra forma de resolver este incómodo?
 

 


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @martinsjcf, no meu caso, box Iris, a situação é resolvida desligando a box da corrente e voltar a ligar.

Reputação 1
Crachá

Boa tarde @martinsjcf, no meu caso, box Iris, a situação é resolvida desligando a box da corrente e voltar a ligar.

Foi o primeiro passo. Deixei desligada cerca de 15m. Não resolveu.
 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @martinsjcf, no meu caso, box Iris, a situação é resolvida desligando a box da corrente e voltar a ligar.

Foi o primeiro passo. Deixei desligada cerca de 15m. Não resolveu.
 

A sua box é Iris também, pode acontecer não resolver à primeira, nesse caso repita. Já me tem acontecido também ter que reiniciar 2 ou 3 vezes, em último caso terá que fazer a reposição de parâmetros.

 

Reputação 1
Crachá

Boa tarde @martinsjcf, no meu caso, box Iris, a situação é resolvida desligando a box da corrente e voltar a ligar.

Foi o primeiro passo. Deixei desligada cerca de 15m. Não resolveu.
 

A sua box é Iris também, pode acontecer não resolver à primeira, nesse caso repita. Já me tem acontecido também ter que reiniciar 2 ou 3 vezes, em último caso terá que fazer a reposição de parâmetros.

 

Em suma, um bug nas actualizações.
Não deveria ser necessário - muito menos com a frequência com que acontece - o cliente ter de proceder a estes passos após uma actualização de software.
No meu caso, por ter facilidade e conhecimentos, sei como proceder.
Estou em crer que larga maioria dos clientes não tenha essa facilidade e/ou conhecimento.
Utilizo uma Box Android, onde acedo a 5 ou 6 apps de streaming diferentes e nunca acontece tal situação. E quando há necessidade de um update às apps (mesmo da própria Box), as instruções são claras e o processo bem mais célere.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @martinsjcf,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.

Sugerimos que verifique que todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro do da box de telvisão.

Sugerimos, de seguida, que reinicie o router e a box. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Reputação 1
Crachá

Boa tarde @martinsjcf,

Agradecemos a sua mensagem. 

@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.

Sugerimos que verifique que todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro do da box de telvisão.

Sugerimos, de seguida, que reinicie o router e a box. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Vamos por partes;

  1. Originalmente, solicitei uma alternativa mais célere e menos incómoda à única solução que tem sido eficaz, i.e. fazer uma reposição total dos parâmetros;
  2. Sugestão de desligar a box já foi testada e não tem resolvido o problema. Antes de chegar à reposição de parâmetros, passei por essa solução;
  3. Cabos estão todos bem ligados e, pasme-se, até está tudo ligado à corrente eléctrica;
  4. No passado (+/- há 5/6 anos) aquando de contacto telefónico com apoio técnico da NOS, os passos indicados e aconselhados para futuras situações semelhantes, foram exactamente os seguintes: Desligar da corrente, voltar a ligar. Se não funcionar, repor parâmetros. Única diferença é que na altura ainda havia reposição parcial (mais rápida).
  5. Num passado recente, tal situação acontecia muito espaçadamente, talvez 2 ou 3 vezes por ano. Desde migração das “gravações” (entre aspas, porque na realidade não gravamos nada, apenas reservamos conteúdo durante 6 meses para vê-lo em streaming) para a cloud, não menos que 1 vez por mês.
  6. Reiniciar Router implica com o funcionamento de outros equipamentos além da Box NOS e nem sempre é oportuno fazê-lo. Há mais vida além da NOS.
  7. A solução mais óbvia será a correcção deste bug aquando das actualizações, entre outras falhas recorrentes da plataforma.
  8. Não, não pretendo UMA, mas quero que a IRIS mantenha um bom funcionamento.

Não obstante o exposto, agradeço o V/ esforço. 
É sempre difícil defender o indefensável e é de salutar e louvar essa missão.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @martinsjcf

A sua box, de momento, e pela imagem que nos mostra, encontra-se sem retorno de sinal, ou seja, não tem conectividade para realizar as atualizações diárias. Estas atualizações, permitem o acesso à informação do canal como também a atualização dos direitos de visualização contratados. 
Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que aceda ao videoclube NOS e que nos indique qual a mensagem de erro que surge. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Bom dia @martinsjcf

A sua box, de momento, e pela imagem que nos mostra, encontra-se sem retorno de sinal, ou seja, não tem conectividade para realizar as atualizações diárias. Estas atualizações, permitem o acesso à informação do canal como também a atualização dos direitos de visualização contratados. 
Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que aceda ao videoclube NOS e que nos indique qual a mensagem de erro que surge. 
Obrigado

Eh eh eh!
Completamente ao lado, mas obrigado pelo esforço.

Reputação 7
Crachá +6

@martinsjcf

Estamos aqui para ajudar. A box IRIS quando não tem a luz laranja acesa na box, tem que ver com o retorno de sinal.

Assim, querendo, e para ajudarmos, precisamos que coopere connosco e responda à questão para conseguirmos atuar. 

De outra forma, infelizmente, não conseguimos. 
Muito obrigado

Reputação 1
Crachá

@martinsjcf

Estamos aqui para ajudar. A box IRIS quando não tem a luz laranja acesa na box, tem que ver com o retorno de sinal.

Assim, querendo, e para ajudarmos, precisamos que coopere connosco e responda à questão para conseguirmos atuar. 

De outra forma, infelizmente, não conseguimos. 
Muito obrigado

Acredito que queira ajudar e tenho o maior respeito por isso.

Assim, caso não tenha depreendido das anteriores interacções, vou ajudá-lo, explicando-lhe que já fiz a reposição de parâmetros, como tenho sempre feito nos últimos anos sempre que tal situação acontece. Antes parcial, agora total (o único disponível).

Quando voltar a acontecer (não deverá faltar muito) farei o que sugere e dar-lhe-ei conhecimento da mensagem de erro que, eventualmente, possa surgir ao aceder ao videoclube.

Até lá, irei tentar perceber como é que uma actualização diária de software deixa uma box “sem retorno de sinal, ou seja, não tem conectividade para realizar as atualizações diárias”.

Grato pela ajuda e admiro sempre quem defende o indefensável, neste caso ajudar a explicar/solucionar um bug estrutural e recorrente (entre tantos outros) que a plataforma Iris tem.

Comentário