Boa tarde @martinsjcf, no meu caso, box Iris, a situação é resolvida desligando a box da corrente e voltar a ligar.
Boa tarde @martinsjcf, no meu caso, box Iris, a situação é resolvida desligando a box da corrente e voltar a ligar.
Foi o primeiro passo. Deixei desligada cerca de 15m. Não resolveu.
A sua box é Iris também, pode acontecer não resolver à primeira, nesse caso repita. Já me tem acontecido também ter que reiniciar 2 ou 3 vezes, em último caso terá que fazer a reposição de parâmetros.
A sua box é Iris também, pode acontecer não resolver à primeira, nesse caso repita. Já me tem acontecido também ter que reiniciar 2 ou 3 vezes, em último caso terá que fazer a reposição de parâmetros.
Em suma, um bug nas actualizações.
Não deveria ser necessário - muito menos com a frequência com que acontece - o cliente ter de proceder a estes passos após uma actualização de software.
No meu caso, por ter facilidade e conhecimentos, sei como proceder.
Estou em crer que larga maioria dos clientes não tenha essa facilidade e/ou conhecimento.
Utilizo uma Box Android, onde acedo a 5 ou 6 apps de streaming diferentes e nunca acontece tal situação. E quando há necessidade de um update às apps (mesmo da própria Box), as instruções são claras e o processo bem mais célere.
Boa tarde @martinsjcf,
Agradecemos a sua mensagem.
O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.
Sugerimos que verifique que todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro do da box de telvisão.
Sugerimos, de seguida, que reinicie o router e a box.
Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.
Obrigado
Boa tarde @martinsjcf,
Agradecemos a sua mensagem.
O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.
Sugerimos que verifique que todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro do da box de telvisão.
Sugerimos, de seguida, que reinicie o router e a box.
Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.
Obrigado
Vamos por partes;
- Originalmente, solicitei uma alternativa mais célere e menos incómoda à única solução que tem sido eficaz, i.e. fazer uma reposição total dos parâmetros;
- Sugestão de desligar a box já foi testada e não tem resolvido o problema. Antes de chegar à reposição de parâmetros, passei por essa solução;
- Cabos estão todos bem ligados e, pasme-se, até está tudo ligado à corrente eléctrica;
- No passado (+/- há 5/6 anos) aquando de contacto telefónico com apoio técnico da NOS, os passos indicados e aconselhados para futuras situações semelhantes, foram exactamente os seguintes: Desligar da corrente, voltar a ligar. Se não funcionar, repor parâmetros. Única diferença é que na altura ainda havia reposição parcial (mais rápida).
- Num passado recente, tal situação acontecia muito espaçadamente, talvez 2 ou 3 vezes por ano. Desde migração das “gravações” (entre aspas, porque na realidade não gravamos nada, apenas reservamos conteúdo durante 6 meses para vê-lo em streaming) para a cloud, não menos que 1 vez por mês.
- Reiniciar Router implica com o funcionamento de outros equipamentos além da Box NOS e nem sempre é oportuno fazê-lo. Há mais vida além da NOS.
- A solução mais óbvia será a correcção deste bug aquando das actualizações, entre outras falhas recorrentes da plataforma.
- Não, não pretendo UMA, mas quero que a IRIS mantenha um bom funcionamento.
Não obstante o exposto, agradeço o V/ esforço.
É sempre difícil defender o indefensável e é de salutar e louvar essa missão.
Bom dia @martinsjcf,
A sua box, de momento, e pela imagem que nos mostra, encontra-se sem retorno de sinal, ou seja, não tem conectividade para realizar as atualizações diárias. Estas atualizações, permitem o acesso à informação do canal como também a atualização dos direitos de visualização contratados.
Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que aceda ao videoclube NOS e que nos indique qual a mensagem de erro que surge.
Obrigado
Bom dia @martinsjcf,
A sua box, de momento, e pela imagem que nos mostra, encontra-se sem retorno de sinal, ou seja, não tem conectividade para realizar as atualizações diárias. Estas atualizações, permitem o acesso à informação do canal como também a atualização dos direitos de visualização contratados.
Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que aceda ao videoclube NOS e que nos indique qual a mensagem de erro que surge.
Obrigado
Eh eh eh!
Completamente ao lado, mas obrigado pelo esforço.
@martinsjcf,
Estamos aqui para ajudar. A box IRIS quando não tem a luz laranja acesa na box, tem que ver com o retorno de sinal.
Assim, querendo, e para ajudarmos, precisamos que coopere connosco e responda à questão para conseguirmos atuar.
De outra forma, infelizmente, não conseguimos.
Muito obrigado
@martinsjcf,
Estamos aqui para ajudar. A box IRIS quando não tem a luz laranja acesa na box, tem que ver com o retorno de sinal.
Assim, querendo, e para ajudarmos, precisamos que coopere connosco e responda à questão para conseguirmos atuar.
De outra forma, infelizmente, não conseguimos.
Muito obrigado
Acredito que queira ajudar e tenho o maior respeito por isso.
Assim, caso não tenha depreendido das anteriores interacções, vou ajudá-lo, explicando-lhe que já fiz a reposição de parâmetros, como tenho sempre feito nos últimos anos sempre que tal situação acontece. Antes parcial, agora total (o único disponível).
Quando voltar a acontecer (não deverá faltar muito) farei o que sugere e dar-lhe-ei conhecimento da mensagem de erro que, eventualmente, possa surgir ao aceder ao videoclube.
Até lá, irei tentar perceber como é que uma actualização diária de software deixa uma box “sem retorno de sinal, ou seja, não tem conectividade para realizar as atualizações diárias”.
Grato pela ajuda e admiro sempre quem defende o indefensável, neste caso ajudar a explicar/solucionar um bug estrutural e recorrente (entre tantos outros) que a plataforma Iris tem.