Header

A televisão mudou na zona de Setúbal


Reputação 7
Crachá +6


A televisão mudou na zona de Setúbal

No dia 30 de outubro, os canais de televisão mudaram na zona de Setúbal. :)

Quer ficar com mais canais nas televisões sem box? Para saber como ter mais de 110 canais de TV e ainda canais de rádio tem disponível toda a informação necessária para o ajudar aqui.

Neste artigo vai conseguir:
  1. Identificar se a sua televisão sem box sintoniza automaticamente todos estes canais,
  2. Saber se necessita de um sintonizador para ter acesso aos canais
  3. Perceber como pode obter um sintonizador
  4. Ter resposta a várias dúvidas que tenha
Se a TV não sintonizar automaticamente e também não quiser ter sintonizador, vai poder continuar a ver os canais disponíveis na grelha analógica que sofrerá alterações. Pode consultar a nova grelha aqui. Terá que sintonizar a sua TV para esta nova grelha de canais que agora inclui novos canais como a CMTV, Sport Tv+ e o Disney Channel.

Se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

Nas televisões com box não precisa de fazer nada, a grelha de canais é automaticamente atualizada, mas se acontecer alguma das seguintes situações, nós ajudamos a resolver,

Tenho uma Box 2.0 e fiquei sem canais nas televisões com box, deverá tentar os seguintes passos até a grelha de canais estar atualizada
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente
  2. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Opções" e carregue em "Configuração Técnica. Escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"

Tenho uma Box 1.0 e fiquei sem canais através dessa box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Definições" e carregue em "ZON BOX”. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 1234) e selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais” e selecione "Próximo passo - Pesquisa de Canais".

Tenho uma Box por cabo - equipamento sem gravação e sem acesso a canais HD e fiquei sem canais nas televisões com box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. Os passos a seguir são diferentes de acordo com a sua box por cabo:
  • Através do seu comando pressione a tecla Menu ou Setup (caso seja necessário colocar um código digite 0000 ou o código que personalizou), selecione “Instalação e, por fim, selecione “Pesquisa de canais”

São muitas e boas as novidades que temos para si. Muito obrigado por ser nosso cliente.

Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

24 Comentários

Eu vivo na área de Setúbal e vi a grelha de 23 canais destinadas a televisões sem box.
Eu gostava de saber que critério é que a NOS utilizou para chegar a essa grelha, eu gosto de canais de música, mas tirarem o VH1e Mezzo (que realmente passam música) para deixarem a MTV (que é mais reality shows e outras coisas) é no mínimo ridículo... era só para deixar aqui um desabafo, já que não encontro um email para ir directo à NOS 😉
Reputação 2
Também vivo na área de Setubal e fiquei apenas com 24 canais após esta mudança, e antes até conseguia apanhar mais. Na teoria iriamos ficar com 119 canais em todas as televisões mas neste caso ficamos com menos ainda. Existe alguma explicação para isto?
Reputação 4
Crachá +2
Aqui a questão é que quem fica beneficiado é quem tem as TV´S com equipamento DVB e vê os 119 canais ou aluga a box ou então compra um conversor de tdt que faz o mesmo que a BOX.
Sim pelos vistos fico-me pela 2ª opção, tinha visto adaptadores de dvb, mas esqueci-me dos conversores de tdt...
Obrigado pela sugestão e bem haja
Reputação 7
Crachá +1
Sim pelos vistos fico-me pela 2ª opção, tinha visto adaptadores de dvb, mas esqueci-me dos conversores de tdt...
Obrigado pela sugestão e bem haja
equipamentos para tdt não funcionam na NOS, esses são DVB-T. a NOS utiliza frequências para DVB-C
equipamentos para tdt não funcionam na NOS, esses são DVB-T. a NOS utiliza frequências para DVB-C

sim foi essa a informação que li, obrigado.
Reputação 4
Crachá +2
É importante ver se o DVB C tem ligacao RCA
Reputação 7
Crachá +6
Olá @LUMIG, bem-vindo à comunidade.

Os 23 canais da grelha analógica foram escolhidos de acordo com os mais vistos em cada região. Para ter acesso aos canais VH1 e Mezzo, caso a sua televisão não seja compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), pode alugar um sintonizador.

Para garantir a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para um tópico mais antigo sobre o tema.
Publicidade enganosa!
Que vergonha!!!
Olá @Tiago C. , sou da região de Setúbal , mais concretamente no Barreiro. Acontece que antes do dia 30 de outubro tinha acesso aos 100 e tal canais na minha tv com dvb-c. No dia 31 de outubro fiquei apenas com os canais dvb-c : RTP1, RTP2, SIC, TVI, Sic Notícias e RTP3 , fiquei bastante surpreendido com esta situação visto que estava a receber todos os outros canais digitais em perfeitas condições desde maio. Tentei fazer uma nova busca , mas continua na mesma apenas com os 6 canais . Gostava que me ajudasse ou explicasse o que se possa passar visto que a partir do dia 31 era suposto isto não ter acontecido.:(:(:(

Fico a aguardar,

Cumprimentos.
Boa noite,
qual é o descodificador q temos de comprar? Tenho 2 tv's de marca branca, mitsai e selecline. obrigada
Reputação 7
Crachá +1
@André Marques qual é a tua televisão? já experimentaste fazer a pesquisa manual?
@CarlaD2017 podes alugar o da nos. vê aqui mais info: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/Manual_DescodificadorDigital.pdf
@juli89 a minha televisão é uma kunft das novas de 32 polegadas que tem dvb-c integrado. Quanto à busca manual ainda não experimentei de facto, quais são os valores para que possa introduzir.
Muito grato pela atenção,

Fico a aguardar
@André Marques,
Os canais que refere sao emitidos no mesmo Multiplex.
Assim, porque nao foram memorizados os canais em aberto nos restantes Multiplex?
Ate porque esse Multiplex é o que contem a informaçao sobre toda a rede (Multiplex de acolhimento).
Tera sido efetuada uma busca de rede, ou apenas a esse multiplex?

Use os dados do Multiplex de acolhimento (Freq. 714MHz /Mod. 64 QAM / T. Simb. 6875 KS/s) para uma busca de rede com Id 42835 (0xa753).
@C24XXXX201 já fiz uma sintonia manual e também automática com os valores que indicaste e continua exatamente na mesma apenas apanha 6 canais de tv:RTP 1,RTP2,SIC,TVI,SIC Noticias e dois canais de dados. Acho mesmo muito estranho esta situação enfim...
Envio fotos do sucedido...
Se me consegires ajudar de outra forma agradeço muito mesmo.

Cumprimentos.
Quando diz "... fiquei apenas com os canais..." significa que na lista do televisor aparecem apenas esses canais ou existem mais mas que nao dao para ver?

Ja agora, se introduzir manualmente os dados dos outros Multiplex, sao memorizados os respectivos canais? Veja na Box os dados de outros Multiplex com canais em aberto e teste.

Se nada disto resultar, sugiro que reponha os valores de fabrica no televisor e comece tudo do zero.
@C24XXXX201 apenas apanha os 6 canais infelizmente neste momento, o que não acontecia antes do dia 31 de outubro onde conseguia desde maio apanhar todos os outros canais. Já pensei que poderá ser uma falha técnica da nos visto que na pesquisa analógica apanho todos os canais menos a fox,canal panda e disney...
Também ja repus de fabrica e continua exatamente na mesma ... Vou ainda tentar mudar a opção do pais e experimentar em todos a ver o que dá. Não estava com ideias de alugar um sintonizador mas se tiver de ser...

Obrigado pela atenção
Se antes dava, o problema nao esta relacionado com o pais. Essa soluçao resolve o acesso a sintonia digital por cabo que nos firmware de alguns modelos/marcas nao esta disponivel para Portugal, o que nao é o caso.

Na rede, as alteraçoes efectuadas pelo operador consistiram em alteraçoes de frequencias dos Multiplex e eliminaçao/troca de canais analogicos.
As portadoras analogicas passaram todas para a parte baixa do espectro e as digitais para a alta.
Se antes tinha acesso a canais emitidos em Multiplex na parte alta do espectro, entao as alteraçoes efectuadas na rede nao devem ser a causa do problema.

Veja na Box os dados de outros Multiplex com canais em aberto e tente sintonia manual dos mesmos.
Ola a todos.
Em Almada à canais na nova grelha digital sem box que não estão dar, estão sem sinal.
Alguém confirma esta situação.
Jorge.
Ola a todos.
Em Almada à canais na nova grelha digital sem box que não estão dar, estão sem sinal.
Alguém confirma esta situação.
Jorge.
Reputação 7
Crachá +4
Ola a todos.
Em Almada à canais na nova grelha digital sem box que não estão dar, estão sem sinal.
Alguém confirma esta situação.
Jorge.


Se não tem sinal, é problema ai na tua instalação, verifica cabos, splitters, tomadas.
Boa tarde, dxnog.
Peço desculpa mas está enganado.
O que tive de fazer foi ter de sintonizar os canais novamente, não sei se houve alteração de frequências porque a NOS como é costume não informa ninguém.
Em principio já estão a funcionar novamente.
Jorge.
Amigo Jorge jmct isso acontece porque o pacote digital de 110 canais mais radios que a NOS inseriu não são todos os que estão disponiveis em toda a rede. Por isso alguns podem estar na sua tv ligada à box mas não estão nas outras tvs de sua casa.
Tambem pode ser devido a problemas com fichas, cabos e tomadas das outras tvs. Leia o topico "Tem dificuldades em encontrar...."
Boa noite Elvino.
Peço desculpa mas está enganado.
O que tive de fazer foi ter de sintonizar os canais novamente, não sei se houve alteração de frequências porque a NOS como é costume não informa ninguém.
Em principio já estão a funcionar novamente.
Jorge.

Comentário