Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
January 9, 2018

A televisão mudou na região do Minho e Douro Litoral

A televisão mudou na região do Minho e Douro Litoral

No dia 9 de janeiro, os canais de televisão mudaram na região do Minho e Douro Litoral. :)

Quer ficar com mais canais nas televisões sem box? Para saber como ter mais de 110 canais de TV e ainda canais de rádio tem disponível toda a informação necessária para o ajudar aqui.

Neste artigo vai conseguir:
  1. Identificar se a sua televisão sem box sintoniza automaticamente todos estes canais,
  2. Saber se necessita de um sintonizador para ter acesso aos canais
  3. Perceber como pode obter um sintonizador
  4. Ter resposta a várias dúvidas que tenha

Se a TV não sintonizar automaticamente e também não quiser ter sintonizador, vai poder continuar a ver os canais disponíveis na grelha analógica que sofrerá alterações. Pode consultar a nova grelha aqui. Terá que sintonizar a sua TV para esta nova grelha de canais que agora inclui novos canais como a CMTV, Sport Tv+ e o Disney Channel.

Se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

Nas televisões com box não precisa de fazer nada, a grelha de canais é automaticamente atualizada, mas se acontecer alguma das seguintes situações, nós ajudamos a resolver.

Tenho uma Box 2.0 e fiquei sem canais nas televisões com box, deverá tentar os seguintes passos até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente
  2. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Opções" e carregue em "Configuração Técnica. Escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"

Tenho uma Box 1.0 e fiquei sem canais através dessa box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Definições" e carregue em "ZON BOX”. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 1234) e selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais” e selecione "Próximo passo - Pesquisa de Canais"

Tenho uma Box por cabo - equipamento sem gravação e sem acesso a canais HD e fiquei sem canais nas televisões com box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. Os passos a seguir são diferentes de acordo com a sua box por cabo:
  • Através do seu comando pressione a tecla Menu ou Setup (caso seja necessário colocar um código digite 0000 ou o código que personalizou), selecione “Instalação e, por fim, selecione “Pesquisa de canais”
São muitas e boas as novidades que temos para si. Muito obrigado por ser nosso cliente.

Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

87 Comentários

Kilobyte
    February 5, 2018
    PROBLEMA RESOLVIDO:
    Bom dia.
    Venho comunicar que consegui sintonizar a minha TV, LG-37-LD450, utilizando as dicas que li aqui no fórum NOS.
    Nas configurações só tive que mudar o PAÍS de Portugal, para Finlândia e sintonizou todos os CANAIS LIVRES SEM BOX.
    O meu agradecimento ao(s) user,(s), do fórum que disponibilizaram esta dica.
    Obrigado.
    Jose Jesus.
    Vaz
    Super User
    Super User
    February 5, 2018
    Olá @José Miguel de Jesus
    Páginas 20, 20 e 22 do manual
    Tens de escolher um dos países configurados com sintonia cabo como se tem escrito por aqui

Kilobyte
    February 10, 2018
    Isto foi de mal a pior. Para alem de ficar com menos canais anaçogicos, os 100 e tal digitais basicamente so funcionam 5 ou 6 corretamente. De resto ou nao entram, ou impancam, dao aos soluços, imagem congela... uma porcaria de serviço!
    Visto que nao foi isto que contratei, e que nao os canais disponivilisados nao funcionam corretamente, vou ja tratar do cancelamento do contrato com a NOS!
    Se queriam "oferecer" mais canais e melhor qualidade de serviço, deviam de começar por mudar os filtros ou recetores de sinal nos terminais das casas dos clientes, pois os vossos equipamentos ou linhas nao estao preparadas para receber estes canais digitais em perfeitas condições!
    Kilobyte
    February 10, 2018
    Se colocar aqui a marca e modelo da TV em questão, pode ser que obtenha uma soluçâo para o seu caso.
    Ou procure aqui no Forum se há já algum poste que sirva para o seu problema.
    AJ67
    Zettabyte
    February 10, 2018
    Isto foi de mal a pior. Para alem de ficar com menos canais anaçogicos, os 100 e tal digitais basicamente so funcionam 5 ou 6 corretamente. De resto ou nao entram, ou impancam, dao aos soluços, imagem congela... uma porcaria de serviço!
    Visto que nao foi isto que contratei, e que nao os canais disponivilisados nao funcionam corretamente, vou ja tratar do cancelamento do contrato com a NOS!
    Se queriam "oferecer" mais canais e melhor qualidade de serviço, deviam de começar por mudar os filtros ou recetores de sinal nos terminais das casas dos clientes, pois os vossos equipamentos ou linhas nao estao preparadas para receber estes canais digitais em perfeitas condições!
    os tais canais digitais sao os mesmos que qualquer box NOS, (iris, uma, powebox) recebe, ou seja, um sinal que os clientes recebem à anos... verifique os cabos e fichas, as vezes basta um simples ajustamento.
    Kilobyte
    February 10, 2018
    os tais canais digitais sao os mesmos que qualquer box NOS, (iris, uma, powebox) recebe, ou seja, um sinal que os clientes recebem à anos... verifique os cabos e fichas, as vezes basta um simples ajustamento.

Estou a referir-me as tv's que nao tenho box. Foram atualizadas com estes canais digitais, e a maior parte deles nao funcionam, congelam, ou estao pixelizados!
    Kilobyte
    February 11, 2018
    Se os canais analógicos funcionam bem, creio que deve ser, ou falta de força na Net, ou precisa de um amplificador de rede, como eu tenho.( Foi colocado pelo técnico da NOS).
    Eu também tenho alguns canais que não funcionam bem, mas por acaso são canais que não teem interesse para mim, e a maioria funcionou bem.
    Tente saber se tem falta de sinal,(força) , e se assim for reclame junto da NOS.
    Carolina V.
    Moderador
    February 12, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pynheyro.

A comunidade deu boas ajudas. Já conseguiu sintonizar os canais?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 12, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pynheyro.

A comunidade deu boas ajudas. Já conseguiu sintonizar os canais?

Boa noite.
    Consegui sintonizar quase todos os canais, alguns com falhas, mas tive de configurar a minha TV no separador, PAÍS para FINLANDIA,.
    Alguns canais por nào terem interesse pata mim acabei por os bloquear, para nào estarem a ocupar espaço.
    Infelizmente um dos canais que gostava de ver e que tinha na antiga grelha de 35 canais sem BOX, agora não consigo ver que é o, National Geographic.
    Vou tentar uma sintonia fina mas creio que não vou conseguir nada porque, ele aparece no menu mas não consigo ter imagem.

Cumpts.
    Megabyte
    March 27, 2018
    Boa tarde

A TVI24 mudou de frequencia?
    As minhas TVs cá de casa deixaram de dar...

Obrigado