Não será um bluff????
Tentei em 2 televisões recentes e não consegui.
Fiz exatamente o que me mandaram por email, mas nada.
Tenho uma BOX HD na sala
e mais 3 box antigas, desliguei as boxs e passei o cabo de antena.
NADA NADA NADA
Não será um bluff????
Tentei em 2 televisões recentes e não consegui.
Fiz exatamente o que me mandaram por email, mas nada.
Tenho uma BOX HD na sala
e mais 3 box antigas, desliguei as boxs e passei o cabo de antena.
NADA NADA NADA
não é bluff, é bem real.
Pode é haver causas para não apanhares nas TVs.
não terem DVB-C, a norma em que a NOS transmite os canais digitais ou a TV não estar bem configurada e necessitar de se mudar o pais, introduzir a frequência de acolhimento por exemplo.
Isso é bastante complicado
São os mesmos canais. Pensei que viesse algum canal novo.
@Calemos há televisões com configurações diferentes. vê este tópico:
https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861 - tem muitas informações.
Nem um canal de musica. VH1 pelo menos,
Obg
@Mário adml na grelha analógica tens o MTV.
E isso da musica? " ridiculousness" a toda a hora .
Boa noite, tenho uma Samsung LE19A656A1D e embora tenha DTV não consigo sintonizar os canais digitais. Como posso verificar se tem a tecnologia DVB-C?
Obrigada
So tem DVB-T.
"Any functions related to Digital TV (DVB) will only work in countries or areas where DVB-T (MPEG2) digital terrestrial signals are broadcasted."
Então só mesmo com o descodificador!! Isso é um rico negócio para a nós!
Bom dia,
Gostaria de saber o porquê de, na alteração da grelha, terem retirado o canal TLC e colocado a Eurosport . Como posso sintonizar a TLC quais as frequências?
Obrigada
Bem-vinda à comunidade, @Raquel Barbosa.
Os canais da grelha analógica foram escolhidos tendo em conta os mais vistos nas regiões do Minho e Douro Litoral. Para ver o TLC, caso a sua televisão não seja compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), pode alugar um sintonizador.
Alguém me sabe dizer por favor a nova frequência da SIC Radical HD no Minho e Douro Litoral, ou seja no porto, estou em paços de ferreira.
Cumprimentos.
Olá,
@Maria Isabel da Costa Pinheiro. :)
A frequência do canal SIC Radical HD é:
- Frequência - 296,5
- SR - 6000
- Modulação - QAM256
Pode consultar as frequências dos canais digitais disponíveis sem box
aqui.
Boa noite,
tenho dois lcd´s , um é o modelo LG LV5500 a outra LG LH5000, em nenhum
deles consigo sintonizar os novos canais digitais.
obrigado:(
LG 32LV5500 LED-LCD TV specifications: Digital Tuner > DVB-C (MPEG4), DVB-T (MPEG4)
LG 32LH5000 specifications: Digital Tuner > DVB-T
O problema mais comum com os televisores LG em relaçao ao DVB-C, reside no facto de apenas se conseguir acesso aos menus de sintonia desta norma quando configurado o televisor para determinados paises ou entao selecionando Outros ou "---".
Tente mudar o pais no LV5500, pois parece ser o unico com a norma indicada para as redes NOS.
Eu ja sabia. Foram mexer no dia 9 e estragaram tudo. Tinha as minhas LG a funcionar na perfeiçao. Todos os canais com excelente qualidade, radios após o ultimo canal, etc etc. Agr tenho canais com problemas. Com instabilidade. Radios que nao funcionam. Enfim...
Olá @Ribas
Não contestando o que o @C24XXXX201 indicou para ajudar, eu , no seu caso também tentava a mesma técnica que ele indica no LG 32LH5000.
Tenho um modelo mais modesto da linha que partilha o manual com o seu e na lista que presumo foi utilizada para as especificações também consta como só tendo DVB-T e também tem DVB-C.
As opções na pesquisa são as que foram indicadas embora eu prefiro as "Finlândia" por respeitar a nossa língua no guia e por permitir a ordenação posterior dos canais. (Opções no menu de sintonia e não de linguagem do televisor)
LG 32LV5500 LED-LCD TV specifications: Digital Tuner > DVB-C (MPEG4), DVB-T (MPEG4)
LG 32LH5000 specifications: Digital Tuner > DVB-T
O problema mais comum com os televisores LG em relaçao ao DVB-C, reside no facto de apenas se conseguir acesso aos menus de sintonia desta norma quando configurado o televisor para determinados paises ou entao selecionando Outros ou "---".
Tente mudar o pais no LV5500, pois parece ser o unico com a norma indicada para as redes NOS.
Boa noite,
consegui sintonizar no LV5500,
no LH5000 não consegui,mas vou tentar novamente.
Obrigado
Olá @Ribas
Não contestando o que o @C24XXXX201 indicou para ajudar, eu , no seu caso também tentava a mesma técnica que ele indica no LG 32LH5000.
Tenho um modelo mais modesto da linha que partilha o manual com o seu e na lista que presumo foi utilizada para as especificações também consta como só tendo DVB-T e também tem DVB-C.
As opções na pesquisa são as que foram indicadas embora eu prefiro as "Finlândia" por respeitar a nossa língua no guia e por permitir a ordenação posterior dos canais. (Opções no menu de sintonia e não de linguagem do televisor)
Boas,
no LV5500 mudei o pais para Espanhol e resoltou, no LH5000 não, mas vou testar o Finlândia.:)
Obrigado.
Olá @Ribas
Boas,
no LV5500 mudei o pais para Espanhol e resoltou, no LH5000 não, mas vou testar o Finlândia.:)
Obrigado.
Resultou! Muito obrigado
Tenho uma LG32LH4000 e não tem DVB-C.
E agora? Vou comprar uma televisão nova? Vou pagar feito burro um descodificador a Nos?
Pois ficam desde já a saber que vou mudar para a MEO
Olá @Henrique Moreira
Não tenho de defender a NOS, mas lembro que a opção pelo sistema não é nova - só a "descodificação" de muitos canais com muito melhor sinal que o analógico. Há muito que alguns o pediam, em comparação com outros operadores internacionais e nacionais. A opção para emitir em DVB-T teria forçosamente custos para o utilizador, mais tarde ou mais cedo, porque implicaria equipamentos na estrutura para toda a rede... E espaço nas frequência que é um bem escasso que a NOS parece querer aproveitar para o DOCSIS 3.1 ou algo mais...
Quando se mudou para a televisão livre digital em Portugal foi ainda pior e só é pena que tenha sido uma oportunidade perdida para proporcionar melhor/maior serviço a todos, também por influência das operadoras. Algumas aproveitaram depois a disponibilidade de equipamentos DVB-T para o RF.
Enquanto na fibra FTTH (única tecnologia concorrente em Portugal em que há RF "livre") o sinal modulado em RF é um serviço adicional modulado em DVB-T, no cabo da NOS é exactamente o mesmo sinal da box que, dizem alguns, é de melhor qualidade que o da concorrência... Quando há bom sinal...
Por fim um alerta: como no caso de outro utilizador @Ribas o televisor que menciona está no grupo dos abrangidos pelo manual da minha LG, sem indicação alguma de que as instruções de sintonização DVB-C não se lhe apliquem.
No seu caso eu tentaria a solução indicada no manual e tentaria a opção por um país de "sintonia" "--", "Finlândia" ou "Suécia" que, com mais ou menos limitações, são os que permitem a utilização do sintonizador de cabo DVB-C nos modelos abrangidos.
Espero que se confirme.