Header

A televisão mudou na grande Lisboa


Reputação 7
Crachá +6


A televisão mudou na grande Lisboa

No dia 14 de Novembro, os canais de televisão mudaram na zona da grande Lisboa.

Quer ficar com mais canais nas televisões sem box? Para saber como ter mais de 110 canais de TV e ainda canais de rádio tem disponível toda a informação necessária para o ajudar aqui.

Neste artigo vai conseguir:
  1. Identificar se a sua televisão sem box sintoniza automaticamente todos estes canais,
  2. Saber se necessita de um sintonizador para ter acesso aos canais
  3. Perceber como pode obter um sintonizador
  4. Ter resposta a várias dúvidas que tenha

Se a TV não sintonizar automaticamente e também não quiser ter sintonizador, vai poder continuar a ver os canais disponíveis na grelha analógica que sofrerá alterações. Pode consultar a nova grelha aqui. Terá que sintonizar a sua TV para esta nova grelha de canais que agora inclui novos canais como a CMTV, Sport Tv+ e o Disney Channel.

Se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

Nas televisões com box não precisa de fazer nada, a grelha de canais é automaticamente atualizada, mas se acontecer alguma das seguintes situações, nós ajudamos a resolver.

Tenho uma Box 2.0 e fiquei sem canais nas televisões com box, deverá tentar os seguintes passos até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente
  2. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Opções" e carregue em "Configuração Técnica. Escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"

Tenho uma Box 1.0 e fiquei sem canais através dessa box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Definições" e carregue em "ZON BOX”. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 1234) e selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais” e selecione "Próximo passo - Pesquisa de Canais".

Tenho uma Box por cabo - equipamento sem gravação e sem acesso a canais HD e fiquei sem canais nas televisões com box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. Os passos a seguir são diferentes de acordo com a sua box por cabo:
  • Através do seu comando pressione a tecla Menu ou Setup (caso seja necessário colocar um código digite 0000 ou o código que personalizou), selecione “Instalação e, por fim, selecione “Pesquisa de canais”

São muitas e boas as novidades que temos para si. Muito obrigado por ser nosso cliente.

Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

53 Comentários

Bom dia,
Estas alterações são só para clientes Fibra ou para todos os clientes?
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia,
Estas alterações são só para clientes Fibra ou para todos os clientes?


Para todos.
Ok, então tenho que alugar o descodificador uma vez que não estou a conseguir sintonizar os canais digitais. A TV já tem uns anos, LG Lh5000, e não deve ter o dvb-c. Ainda tentei seguir dicas aqui do fórum como mudar o país mas nada.
Obrigado pela ajuda.
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra 😉
Reputação 7
Crachá +1
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra ;)



AhAHAHAHAH...foi boa essa @C24XXXX201 ;););)
Que devo fazer para voltar às antigas condições do contrato?
Reputação 5
Crachá +2
A RTP3 não está a dar na frequência indicada:

Reputação 5
Crachá +2
Problema com a RTP3 resolvido
boas tenho uma televisão marca blaupunkt de led que não consigo ter os 110 canais agora so tenho 23 já estou farto de fazer atualizações e não da. sou de cascais sera da marca?
Boa Tarde,

Já fiz a sintonia mas não estou a conseguir encontrar todos os canais, só encontro à volta de 70.

O que devo inserir nas opções de pesquisa: Frequencia Inicial, frequencia final, modulação. simbolos. Depois devo procurar somente digital ou digital e analógico? E depois devo inserir a opção completa, rede ou rápida?

Sou da cidade de Lisboa.

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +1
Boa Tarde,

Já fiz a sintonia mas não estou a conseguir encontrar todos os canais, só encontro à volta de 70.

O que devo inserir nas opções de pesquisa: Frequencia Inicial, frequencia final, modulação. simbolos. Depois devo procurar somente digital ou digital e analógico? E depois devo inserir a opção completa, rede ou rápida?

Sou da cidade de Lisboa.

Cumprimentos

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Em muitos modelos escolher Rede vai ordenar os canais como na box iris/uma
Reputação 7
Crachá +1
pesquisar so digital, porque depois ja nao vai precisar do analogico, esses estao todos tambem no digital
Boa Tarde,

Já fiz a sintonia mas não estou a conseguir encontrar todos os canais, só encontro à volta de 70.

O que devo inserir nas opções de pesquisa: Frequencia Inicial, frequencia final, modulação. simbolos. Depois devo procurar somente digital ou digital e analógico? E depois devo inserir a opção completa, rede ou rápida?

Sou da cidade de Lisboa.

Cumprimentos

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Em muitos modelos escolher Rede vai ordenar os canais como na box iris/uma


E na frequência final devo escolher o quê?

Na minha tv creio que não tenho a opção de escolher o numero de rede, ou pelo menos ainda não encontrei.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
na final coloque 715000, 42833 é o numero que identifica o head-end "central" de lisboa, se não tem essa opcao pode deixar
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra ;)

Ou seja, quem tinha o pacote básico de 33 canais, sem fibra, passará a ter um pacote básico de 23 canais.
Belo motivo para rescindir o contrato. Felizmente o meu pai vive numa zona onde todos os operadores disponibilizam serviço de TV.
Reputação 5
Crachá +2
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra ;)

Ou seja, quem tinha o pacote básico de 33 canais, sem fibra, passará a ter um pacote básico de 23 canais.
Belo motivo para rescindir o contrato. Felizmente o meu pai vive numa zona onde todos os operadores disponibilizam serviço de TV.


O problema é que não é motivo de rescisão.
Atenção ás letras pequeninas...
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra ;)

Ou seja, quem tinha o pacote básico de 33 canais, sem fibra, passará a ter um pacote básico de 23 canais.
Belo motivo para rescindir o contrato. Felizmente o meu pai vive numa zona onde todos os operadores disponibilizam serviço de TV.


O problema é que não é motivo de rescisão.
Atenção ás letras pequeninas...

Alteração às condições de serviço têm de ser informadas por escrito e existe um prazo para concordar ou não. O cliente não pode ser assim tão lesado e não se poder defender. O meu pai pode rescindir a qualquer momento porque não está fidelizado, mas mesmo que estivesse iria rescindir à mesma. Depois, caso se justifique, em tribunal perante um juíz, os factos seriam apresentados e o mesmo deliberaria acerca do caso.
Reputação 7
Crachá +1
@Romão Reis tens cabo? se sim, podes ter a nova grelha.
Os televisores Samsung que tenho em casa não sintonizam automaticamente a portadora 296.5 MHz / 256QAM / 6875 kbaud, que tem a SIC Radical HD e mais alguns canais: tenho de a introduzir manualmente, mas depois funciona. As outras são todas sintonizadas corretamente, bem como os respetivos canais.

Seria muito útil disponibilizarem a lista de frequências (portadoras) para quem tem equipamentos com problemas destes. Caso contrário têm se se andar à procura na Box dos canais que faltam nas outras TVs, isto para quem tem Box...
Ok, entretanto experimentei a sintonizar em modo "quick" com os parâmetros iniciais que já aqui foram mencionados por outro utilizador:

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Assim ficam todos os canais sintonizados e demora apenas um minuto em vez de meia hora.

Seria útil terem disponibilizado estas informações na carta que enviaram para casa... ou mesmo terem-nas num local mais acessível no vosso site. Que tal? Ainda vão a tempo de por no site num lcal mais visível...
Boa noite. Estou a tentar sintonizar a TV conforme indicação nos mas sem.sucesso. fiz automático em dtv. Nada. Só imagens com chuva. Dicas?
Chuva??
No digital ou faz sol ou fica o ceu escuro, mas chover nao me parece coisa do digital...
Verifique se o DTV se refere a Cabel ou Terrestrial..
Tenta mudar o pais, eu tive que mudar para a Alemanha.
Existem modelos dessa marca com e sem DVB-C....
Sério?? Consegui alguns com sincronização manual de atv. Amanhã tenho de me dedicar a isto. No dtv só apanho 3/4 canais

Comentário