Header

A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Obrigada pela informação.
É realmente estranho até porque recebi o email do operador a comunicar a alteração da grelha com a abertura dos canais. Se os clientes, tal como eu, não têm direito a essa abertura de canais, então a informação enviada por parte da operadora deveria ser outra, caso contrário estão a induzir os clientes em erro.
Boa Tarde,

não tendo ainda percebido se a miha televisão (panasonic tx-32lx70f) tem de facto DVB-C ou não, gostaria de saber se tiver que arangar o sitonizador digital vou poder continuar a fazer gravações de programas
@Tigas, o televisor que mencionou tem apenas sintonizador analogico.

O sintonizador digital que o operador aluga nao tem capacidade propria de gravaçao nem acesso as facilidades RESTART.
mas serei capaz de gravar com um aparelho extra
Reputação 4
Crachá +2
instalar os canais
segundo este video o dvb-c é a opçao cabo
https://www.youtube.com/watch?v=gi5W5fAsmiI


Removido
como faço para ficar com os canais principais, por exemplo VH1, discovery, odisseia, etc depois da actualização perdi estes canais e ja fiz a sincronização e estes canais desapareceram. Cumprimentos
Mário Bacalhau
Li num forum alemão que se mudarmos o pais para Finlandia já conseguimos escolher a sintonização de canais cabo ou antena.
Boa tarde,

Moro na Região de Setubal, antes de dia 30 tinha os 110 canais e radios canais sintonizados , agora com a nova distribuição de canais, fiquei sem 2 canais HD ( Sporting TV HD e SIC RADICAL HD , bem como os canais 4K ( NOS UHD 4K e HISPASAT 4K)

Alguem ja tem as listas definitivas das frequencias de todos os canais ?

Obrigado
Já viram kuanto a Nos vai ganhar com milhares a pagarem 1€ por mês se kiserem 110 canais a mais?Eu não kero. Eu kero os meus 33 canais com a Discovery, a História, a Nathional geoghraph, a Odisseia, e mais canais ke via e ke não lembro agora e ke foram retirados da lista sem box, para obrigarem a aderir ao sintonizador de mais 1€ por mês!!! As minhas televisoes têm anos, são boas e não vou comprar novas para não precisarem de sintonizador. E mais, eles já sabem ke a maioria das TVs em Portugal vão precisar deste tal sintonizador!!! A Nos só está a demonstrar k está a precisar urgentemente de dinheiro!!! Ladroes! De mim só têm a perder, faço contrato numa rival k não tenha esta imposição e eles vão ver kem ganha e kem perde.
MªJosé
Reputação 7
Crachá +2
Pelo que li noutro fórum, as frequências são:

SIC Radical HD, Sporting HD:

296500
6000
256QAM

4K:

322000
6875
256QAM
Pelo que li noutro fórum, as frequências são:

SIC Radical HD, Sporting HD:

296500
6000
256QAM

4K:

322000
6875
256QAM


Obrigado Oscar 7 , ja tentei fazer a busca manual , introduzindo as frequencias , mas nao consigo encontrar os canais... sabes se as frequencias sa da zona de setubal ou outra zona ?

Obrigado mais uma vez.
Boa tarde,
Após a nova atualização de canais via cabo, não encontro alguns canais que costumava assistir como o VH1. O mais estranho é que numa TV é encontrado e em outra já não. Será problema do serviço? Já fiz várias buscas automáticas e a TV não consegue encontrar os canais e a imagem tem várias paragens. O modelo da TV em questão é 1 LG 24MT47DC-PZ.

Agruardo resposta.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Sim, supostamente são de Setúbal :|
A informaçao copy/paste a partir de um outro forum carece de ser complementada com o resto da info disponibilizada nesse mesmo forum...;)

Esses dois Multiplex da rede "Cruz de Pau" estao etiquetados como "Serviço Reservado" e nao como "DTV" como acontece com os restantes da rede, motivo suficiente para que alguns televisores nao os memorizem (sim, alguns serviços destinam-se apenas a STB, aka Box).
Os motivos para tal, contendo esses Mux canais da grelha aberta, so o operador pode explicar...
Reputação 2
@Arlindo Santos, desculpe lá mas essa nao percebi, se tinhamos pouco mais de 30 canais analógicos sem box, e passámos para 110 digitais sem box, acho que ficámos com muito mais canais e mais qualidade, inclusive canais em HD.


Tinhamos 33 e passa-se para 23 !! (sem qualquer necessidade)
Ou se compra nova TV que tenha descodificador DVB-C (vejo aqui muita gente que pensa ser o TDT)
ou lá damos mais uns tostões á NOS que muito precisa !
Reputação 7
Crachá +1
@Arlindo Santos, desculpe lá mas essa nao percebi, se tinhamos pouco mais de 30 canais analógicos sem box, e passámos para 110 digitais sem box, acho que ficámos com muito mais canais e mais qualidade, inclusive canais em HD.


Tinhamos 33 e passa-se para 23 !! (sem qualquer necessidade)
Ou se compra nova TV que tenha descodificador DVB-C (vejo aqui muita gente que pensa ser o TDT)
ou lá damos mais uns tostões á NOS que muito precisa !
"sem qualquer necessidade"?? Está mal informado,
@DEltaFox, o @AJ67 tem razao.
E entao a necessidade de libertar mais frequencias para criar mais portadoras de sinal?
Reputação 7
Crachá +1
@DEltaFox, o @AJ67 tem razao.
E entao a necessidade de libertar mais frequencias para criar mais portadoras de sinal?
se existe gente que acha que não há necessidade, muito menos sabem o que é uma portadora de sinal. É triste pessoas chegarem a conclusões sem se informarem primeiro, ainda mais num local onde toda essa informação está disponível.
Desde que mudaram a nova grelha, a tv que tenho sem box, ficou sem os 110 canais, sintonizei e só fiquei com 6. A tv está na lista dos televisores que deveriam dar... e fiquei com apenas 6. Também me aconteceu exatamente o mesmo , tinha os 110 canais desde maio e a partir da data da em que a nos anunciou as alterações perdi todos os canais com a norma dvb-c.
Tenho o canal Globo Premium e desde que mudaram para HD deixei de poder ver nas Power box que tenho.
Estou desiludido por não estar estar nesta grelha.
Reputação 1
Numa TV LG 26LK330 (Z8). Fazer o seguinte:
Mudar o país para Hungria.
Ir a Cabo e iniciar a sintonia.
Sintonizador só os do pacote digital
Os canais ficam ordenados como na box.
Para utilizar o EPG colocar a hora manual.
Funciona a 100%
Reputação 2
@DEltaFox, o @AJ67 tem razao.
E entao a necessidade de libertar mais frequencias para criar mais portadoras de sinal?


Não sei se será isso... se for era questão de gerir melhor as opções.
A ideia da NOS é fazer publicidade que fornece mais canais que a MEO ou Vodafone sem box, mas acaba por meter os pes pelas mãos. Não há necessidade de meter muitos dos canais repetidos em SD e HD.
Varios não têm interesse. Ocupar grande parte do bandwidth com canais 4K, estações de radio etc
Simplesmente retiram canais estrategicamente (não deixam nem um de documentários p/ex) para sacarem mais um aluguer.
Se deixassem de gastar tanto em fazer upgrade para DOCSIS 3.1 e optassem pela Fibra era melhor 😛
Reputação 2
se existe gente que acha que não há necessidade, muito menos sabem o que é uma portadora de sinal. É triste pessoas chegarem a conclusões sem se informarem primeiro, ainda mais num local onde toda essa informação está disponível.

Não entres por ai, se és triste problema teu !!
Reputação 7
Crachá +1
se existe gente que acha que não há necessidade, muito menos sabem o que é uma portadora de sinal. É triste pessoas chegarem a conclusões sem se informarem primeiro, ainda mais num local onde toda essa informação está disponível.

Não entres por ai, se és triste problema teu !!
triste também é a ignorância que se vê por aqui.
Reputação 2
E para o Alto Minho para quando ?

Comentário