Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Reputação 1

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

icon

Melhor resposta por absousa 23 August 2020, 13:57

Ver pergunta inicial

122 Comentários

Boas! Serviço bom.... Até que se começa a ver publicidade.... Se pago televisão é para ver o que me apetece ver quando quero e onde quero, se fosse para ver publicidade tinha os canais generalistas que nisso são muito bons... Agradeço que seja retirada a publicidade das gravações e de todos os lados possíveis. Pois não pago pá ver publicidade

Reputação 7
Crachá +2

Não há nenhuma informação que vá ser retirada

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @joaolima,

Movemos o seu comentário para um tópico onde a sua questão é esclarecida. 
Obrigado

Serviços de mal a pior, agora sou obrigado a ver anuncios para ter acesso as gravações eu pensava que ja pagava os canais Premium e aluguer da Box, nem tive escolha simplesmente um dia destes vou ver uma gravação e la estava 30 seg de anuncio, se o serviço fosse gratuito ainda se entende (youtube por exemplo) agora eu pago tudo. Desiludido.

Reclamação feita junto da ANACOM espero que algo seja feito.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marco Silvestre

Lamentamos a demora. 

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.

Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

No meu caso também me obrigam a ver publicidade,já aqui vários comentários, amanhã vou saber o que diz a lei , ligar para ANACOM e pedir livro de reclamações visto que quando fiz contrato mais uma vez ocultaram a verdade que o cliente deve saber e ter essa informação.irei criar nos próximos dias um tópico no Facebook ,onde irei recolher assinaturas para ver se acabamos com esta palhaçada de uma vez pagar e pagar e ainda pagar para eles escolheram o que vemos não importa se são 30 segundos ou 5 ou 1 eu pago por um serviço e não tenho que ver aquilo que não quero

Reputação 7
Crachá +2

No meu caso também me obrigam a ver publicidade,já aqui vários comentários, amanhã vou saber o que diz a lei , ligar para ANACOM e pedir livro de reclamações visto que quando fiz contrato mais uma vez ocultaram a verdade que o cliente deve saber e ter essa informação.irei criar nos próximos dias um tópico no Facebook ,onde irei recolher assinaturas para ver se acabamos com esta palhaçada de uma vez pagar e pagar e ainda pagar para eles escolheram o que vemos não importa se são 30 segundos ou 5 ou 1 eu pago por um serviço e não tenho que ver aquilo que não quero

A situação é que as gravações automaticas são uma funcionalidade não o contratado. Logo podem colocar a a publicidade. A ANACOM refere que é legal.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Guimas, @Brunocarmo85 e @Marco Silvestre, movemos os vossos comentário para o artigo onde este tema já é debatido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum como, também, da informação. 

@Brunocarmo85, a inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde a todos, 

@Guimas@Brunocarmo85 e @Marco Silvestre, movemos os vossos comentário para o artigo onde este tema já é debatido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum como, também, da informação. 

@Brunocarmo85, a inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Obrigado

As interpretações feitas pela NOS só me lembram anedotas sobre truques sujos de advogados manhosos. Quando subscrevi, pela primeira vez, o serviço de uma box com essa funcionalidade (entre várias outras), essa era uma funcionalidade associada ao serviço subscrito e que, se deixasse de ser cumprida, equivalia ao não cumprimento do contrato por parte da NOS. Da mesma forma que, se eu apenas decidisse pagar parte do valor correspondente ao contrato feito, a NOS não iria aceitar. Mas pronto, os bugs com as gravações são vários, e como já estou de saída, nem faço guerra por esse incómodo da publicidade. Mas que é inaceitável, é.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @frocha

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 2

Bom dia @frocha

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

A inclusão de publicidade nas gravações é, sim, uma alteração ao serviço. Daí, qualquer app ou mesmo serviço (como o Youtube, por exemplo) ser gratuito quando tem publicidade incluída e, quando é pago deixa de ter publicidade. Tão básico como isto. Isto é, o desenvolvedor da app e o Youtube acabam sendo pagos sempre pelo seu trabalho. A diferença está na forma de pagamento. OU é pago pela publicidade que o utilizador vê OU é pago pelo utilizador DIRECTAMENTE. Quanto à NOS, eu PAGO por aquele serviço, logo com a publicidade, a NOS faz-me PAGAR DUAS VEZES. Isso é aldrabice.

Reputação 7
Crachá +6

@frocha,  As gravações de programas, à semelhança do Restart TV  e de outras funcionalidades, são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Reputação 2

@frocha,  As gravações de programas, à semelhança do Restart TV  e de outras funcionalidades, são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Exactamente! Está a dar-me razão. Eu não estou a exigir a funcionalidade numa box incompatível ou em canais sem essa permissão. Quando eu subscrevi o serviço foi com uma box com essa funcionalidade e na qual a NOS a prometia proporcionar nos canais em que fosse possível. Ao obrigar-me a ver publicidade antes das gravações, a NOS está a ganhar dinheiro À MINHA CUSTA, sem me dar nada em troca (pois eu já pago o serviço). Sou cliente da NOS e das antecessoras desde que surgiram e mantive-me até agora, embora ao longo dos anos me tenham acenado com propostas tentadoras do lado da concorrência. Mantive-me na NOS porque, cá na Madeira, o serviço funcionava de uma forma profissional e AMIGA DO CLIENTE e com uma assistência técnica de excelência. Infelizmente, isso perdeu-se.  Nos últimos tempos, verifiquei que a assistência técnica entrou em degradação, não por falta de qualidade dos funcionários, mas das estratégias estabelecidas; e que NOS usa os mesmos métodos autistas e truques sujos que eu detestava na MEO, utilizando mentiras e aldrabices para ganharem mais uns míseros trocos. E já que a “honestidade” das operadoras é a mesma, há que optar pela qualidade.

Isto é uma falta de respeito para com as pessoas. Colocarem publicidade num serviço que é pago é uma vergonha para a sociedade em que vivemos. Se pagamos pelo serviço porque é que temos que ver publicidade? Temos é que juntar-nos todos como consumidores e pedir apoio jurídico e e fazer alguma coisa contra esta gente, porque isto não se faz. Deviam era ter vergonha na cara!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Valter Pereira,

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Os Termos & Condições são atualizados, uma vez que o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas, pelo que é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização.

Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é debatido como, também, esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação e do Fórum. 

Qualquer questão adicional, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 2

Isto é uma falta de respeito para com as pessoas. Colocarem publicidade num serviço que é pago é uma vergonha para a sociedade em que vivemos. Se pagamos pelo serviço porque é que temos que ver publicidade? Temos é que juntar-nos todos como consumidores e pedir apoio jurídico e e fazer alguma coisa contra esta gente, porque isto não se faz. Deviam era ter vergonha na cara!

Já sabemos que, mesmo que nos juntemos a reclamar, por reclamações e diálogo com esta gente não se resolve nada. A solução é apenas uma: mudar de operador. Sei que são todos o mesmo tipo de máfia, mas é uma forma de passarmos a mensagem e pode ser que, se perderem muitos clientes, decidam mudar alguma coisa.

Reputação 7
Crachá

É pena que os outros operadores façam o mesmo 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Olaf e @frocha

Sim, a publicidade também está disponível nos principais operadores de telecomunicações.

Obrigado

Bom dia @Valter Pereira,

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Os Termos & Condições são atualizados, uma vez que o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas, pelo que é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização.

Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Obrigado 

Isso não ajuda nada, e não é essa a questão. Eu não quero é ver publicidade e tenho esse direito visto que paguei pelo serviço. Se fosse um serviço grátis, eu diria “ok é compreensível, eu não pago, alguém tem de pagar” mas assim é um falta de respeito e de profissionalismo, aliás, roça a ilegalidade uma vez que vocês tiveram que manipular a lei para conseguir fazer isso. Não se preocupe Mário, assim que possa vou mudar de operadora. Vou procurar apoio jurídico e vou rescindir o contrato, e nunca mais volto para a NOS. Obrigado de qualquer maneira, e peço desculpa porque sei que a culpa não é sua mas pode ser que assim entenda a minha posição (e a de muitos outros clientes também) e passe a mensagem a alguém que possa realmente fazer a diferença

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Valter Pereira.😥

No entanto, como indicado, a atualização dos Termos e Condições não são por si só alterações contratuais, à semelhança do Restart TV ou gravação automática e de outras funcionalidades – são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem.

Isso está referido nas Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Muito obrigado

...

Comentário