Skip to main content
Header
Kilobyte
August 13, 2020
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Melhor resposta por absousa

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

354 Comentários

Megabyte
June 24, 2021

Boa tarde, fiz o reset aos parâmetros da box, tal como me indicaram, mas não resultou (enviei mensagem privada a avisar, não sei se já viram ou não).

Será normal? Que mais pode ser feito para evitar que os anúncios façam a gravação voltar ao início? 

Há casos de sucesso ou de insucesso com a reposição de parâmetros?

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
June 24, 2021

Boa tarde, fiz o reset aos parâmetros da box, tal como me indicaram, mas não resultou (enviei mensagem privada a avisar, não sei se já viram ou não).

Será normal? Que mais pode ser feito para evitar que os anúncios façam a gravação voltar ao início? 

Há casos de sucesso ou de insucesso com a reposição de parâmetros?

Obrigado

Que eu saiba é um problema geral logo a reposição nunca iria resolver isso. Foi isso que referi no 1º comentário.

Megabyte
June 24, 2021

Bom, eu segui os conselhos que aqui me deram, pensando que iria resolver.

Então a NOS terá de resolver esse problema global que já há semanas está por resolver para (do que eu concluo) todos os clientes.

Ana P.
Moderador
June 25, 2021

Olá @Rick e @Guimas

@Rick, lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 26, 2021

Portugal, a republica das bananas em que as empresas monopolistas fazem o que querem e apetecem, e nada nem ninguém lhes põe a mão. A Anacom é uma nulidade total que só serve para criar tachos para os amigaços. 

Isto da imposição da publicidade nas gravações é um completo abuso e uma falta de respeito total pelos clientes. 

Mas então agora os clientes pagam duas vezes? Sim, pagam o serviço (que nem sempre é o melhor) e ainda enchem (ainda mais) os bolsos à empresa que está a mamar com os anúncios publicitários.

De minha parte já seguiu queixa para as entidades (in)competentes. Já sei que não vai dar em nada mas se todos fizerem o mesmo, acho que a coisa era capaz de ser outra.

Kilobyte
June 28, 2021

Caro Carget… infelizmente tudo o que diz é verdade e é um facto lamentável… também acho que todos devem reclamar na Provedoria da NOS, no livro de reclamações da NOS e na ANACOM. Assim as firmas anunciantes vão perceber que estão a ficar muito mal vistas ao usarem esta publicidade e a sua imagem são muito afectada com isso.

Também sugiro que todos façam como eu, cada vez que aparece aquele simbolo “Iniciar” antes dos anuncios é só tirar o som e carregar na tecla menu para mascarar o ecran da tv e não termos que ver publicicade imposta e pirata… assim os anunciantes vão pensar 2 vezes em gastar dinheiro nesta publicidade, bem como já deviam ter percebido que ficam altamente impopulares ao usarem uma publicidade ilegal, intrusiva e repudiada por toda a gente.

Kilobyte
July 22, 2021

O que é irritante é que mesmo que aceite ver a publicidade, num programa que já estava a ver e interrompi, no fim da publicidade o programa começa de inicio esquecendo o ponto onde estava, reclamei na altura (6 meses atrás) e continua na mesma, talvez seja melhor retirar das funcionalidades da box UMA a publicidade ao retomar no ponto onde ia, pois só funciona quando não levamos com a publicidade.

Kilobyte
July 22, 2021

Gostava de saber como se retira da box UMA a publicidade???

Contudo continuo a dizer que é ilegal esta publicidade imposta sem qualquer compensação financeira na factura… o YouTube é gratuito por isso temos que levar com a sua publicidade, mas a NOS está muito longe de ser um serviço de streaming gratuito, pois é exactamenmte um serviço pago… e até impõe publicidade sua em canais que nós pagamos para não ter publicidade extra, como o caso das Tvcines.

Kilobyte
August 14, 2021

@sonia martins, a publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários.
Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal.”

Não tenho nada de pessoal contra a citada acima, portanto todas os argumentos são da empresa NOS.

Os argumentos “único anuncio”, “curta duração” ou “deixando de visualizar” são de uma infantilidade patética, tratam-me com um paternalismo doentio, falta-lhes uma restia de respeito pelo cliente.

Qual é a diferença entre imporem-me um ou mais anuncios, o que é curta duração? 30 segundos? 5 minutos? 

Ignoram deliberadamente que o problema reside na clausula leonina de dominarem o poder de impor a visualização da publicidade.

Se posso recusar publicidade não dirigida na minha caixa de correio, fisica, à porta de casa, porque razão terei de aceitar publicidade, que não desejo, não pedi nem aceitei no canal de cabo que pago?

Infelizmente não têm a dignidade de garantir ao cliente a escolha entre receber publicidade ou recusá-la, tratam-nos como seres inferiores, a ganância manda mais que a ética.

Fernando Alves

Kilobyte
August 16, 2021

O Youtube é gratuito e portanto temos que aceitar publicidade imposta, como noutros canais de streaming… mas a netflix custa 8€ e não tenho anuncios, HBO custa 6€ e não tenho anuncios, Amazon Prime custa 4€ e não tenho anuncios, porque são serviços pagos para não terem anuncios.. á NOS pago mais de 70€ por mês e sou obrigado á imposição de anuncios/publicidade da própria entidade que me cobra 70€ pelo serviço que oferece e que foi contratado sem qualquer condição de imposição de anuncios.

É ilegal o que estão a impôr-nos, por todas as razões já mencionadas pelos clientes e porque é UM ROUBO impor publicidade e continuarmos a pagar o mesmo que pagávamos quando não havia publicidade imposta.

Mais uma vez confirmo que até hoje nunca vi um unico anuncio imposto… quando aparece a indicação “iniciar” abro um menu da box NOS e já tenho o som curtado…