Uma limitaçao ou um bug, porque se a UMA vai até 4K 60 Hz, porque nao 1080p 60 Hz?
No meu caso, tenho a box em 1080p porque tem melhor definiçao, mas após a ultima actualizaçao, de vez em quando quando se liga a box, ela muda para 4K e lá tenho de mudar para 1080p novamente.
Boa tarde Mario P.
O problema está nas configurações de video.
Eu tenho um televisor 4K, mas a imagem do mesmo fica melhor quando coloco a configuraçao de video na box em 1080p.
Antes desta ultima actualizaçao eu podia ligar e desligar a box à vontade, sem que a configuraçao de video da box mudasse.
Com a ultima actualizaçao, sempre que ligo a box a configuraçao da mesma vai para o valor por defeito 4K, e depois tenho de novamente mudar para 1080p.
Penso que isto tenha a ver com alguma mudançao na funcionalidade HDMI-CEC, pois antes desta ultima actualizaçao eu usava o HDMI-CEC sem que a configuraçao de video da box mudasse.
Penso que talvez por terem introduzido esta nova funcionalidade no HDMI-CEC.
De forma a tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez melhor, implementámos a funcionalidade HDMI-CEC na tecla Menu do comando UMA.
Assim, caso esteja a assistir ou utilizar outra entrada HDMI ao selecionar a tecla menu, é sintonizada automaticamente a entrada da UMA.
Como já disse atrás, antes desta nova funcionalidade no HDMI-CEC, a box era desligada/ligada sem que a configuraçao de video fosse alterada e agora muda sempre para a configuraçao por defeito 4k.
A unica maneira que encontrei para contornar o problema foi desligar a funçao HDMI-CEC e a configuraçao de video já nao é alterada sempre que eu ligo a box, mantem-se sempre nos 1080p.
O que eu pedia era que tirassem essa ultima configuraçao no HDMI-CEC e deixam-se só a configuraçao de ligar e desligar o televisor, senao tenho de continuar a usar dois comandos em vez de um.
Obrigada
HAS