Header
Respondido

1080p 60Hz


  • Anonymous
  • 0 comentários

Boa tarde.

 Gostaria de saber se é possivel colocar a box UMA V2 com 1080p 60Hz?

 Actualmente a box tem 1080i 50Hz e 60 Hz e 1080p 50 Hz.

 Gosto de ter sempre a resoluçao em 1080p porque me dá uma melhor qualidade de imagem, mas quando vejo conteudos na Netflix ou no Disney +, fico com a imagem aos soluços quando as gravações  vêm de paises que utilizam os 60 Hz, como os paises americanos, nos conteudos europeus que trabalham a 50 Hz, a imagem fica impecavel.

 Para ver esses conteudos gravados a 60 Hz vejo-me obrigado a colocar a box em 1080i 60 Hz, o que torna a imagem ligeiramente pior mas que assim já consigo ver os conteudos sem soluços.

 Gostaria de saber se existe a possibilidade de numa futura actualizaçao, acrescentar a configuraçao 1080p 60 Hz?

   Obrigada

                                    HAS

icon

Melhor resposta por Mário P. 1 August 2023, 19:51

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @HASPT

Estamos a confirmar a informação internamente, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. 
Obrigado

Boa tarde Mario P.

  Obrigada pela resposta, fico à espera.

                                                HAS

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu comentário, @HASPT

A box UMA não restringe as resoluções, pelo que aquelas que são apresentadas são as que são suportadas pela própria televisão.

Obrigado

Obrigada pela resposta Mario P.

 Acho estranho  a tv nao suportar 1080p 60 Hz, tanto mais que se trata de uma Samsung QLED  QE50Q80TAT, com 2 anos e que suporta 4K a 60 Hz.

 Como pode verificar pela imagem anexa, estão lá todas as resoluções tanto a 50 Hz como a 60 Hz, excepto o 1080 p 60 Hz.

 Também podem verificar que esta tv suporta praticamente todas as resoluçoes ás duas frequencias

 Concerteza que a tv suporta todas as resoluções tanto a 50 Hz como a 60 Hz, a box  é que talvez nao tenha essa configuraçao.

  Obrigada

                                         HAS

 

Boa tarde Mario P.

 Nao sei se já teve tempo de ler o meu comentario ou se o enviou para a parte tecnica, mas agradecia que me desse um feedback.

 Depois da minha ultima explicaçao, tem de concordar comigo em como a explicaçao da parte tecnica nao faz sentido, visto que o meu televisor suporta as resoluçoes todas, tanto a 50 Hz como a 60 Hz, portanto só pode ser um bug na box.

   Obrigada

                             HAS

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu comentário, @HASPT
Endereçámos a sua questão novamente, pelo que pedimos que, por favor, aguarde. 
Muito obrigado

Obrigada pela resposta Mário P.

 Também gostaria de ter um feedback sobre o problema da box mudar a configuraçao de video sempre que se liga, já mandei varias mensagens privadas com a actualizaçao do problema, mas ainda nao obtive resposta.

  Muito obrigada

                                       HAS

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos à sua mensagem privada, @HASPT
Aguardamos feedback mas assim que o tenhamos, claro que partilharemos consigo respondendo à sua questão.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Parece-me que é um problema/limitação da UMA, porque, também o manual da minha tv, tem escrito a capacidade vídeo de 1080p/60hz e a UMA não o mostra, mas mostra para o 1080i/60hz.

Parece-me que é um problema/limitação da UMA, porque, também o manual da minha tv, tem escrito a capacidade vídeo de 1080p/60hz e a UMA não o mostra, mas mostra para o 1080i/60hz.

Uma limitaçao ou um bug, porque se a UMA vai até 4K 60 Hz, porque nao 1080p 60 Hz?

Já agora, também nao tem o problema da mudança de configuraçao de video?

No meu caso, tenho a box em 1080p porque tem melhor definiçao, mas após a ultima actualizaçao, de vez em quando quando se liga a box, ela muda para 4K e lá tenho de mudar para 1080p novamente.

                                           HAS

 

Ler o problema aqui:

Boa tarde Mario P.

 O problema está nas configurações de video.

 Eu tenho um televisor 4K, mas a imagem do mesmo fica melhor quando coloco a configuraçao de video na box em 1080p.

 Antes desta ultima actualizaçao eu podia ligar e desligar a box à vontade, sem que a configuraçao de video da box mudasse.

Com a ultima actualizaçao, sempre que ligo a box a configuraçao da mesma vai para o valor por defeito 4K, e depois tenho de novamente mudar para 1080p.

 Penso que isto tenha a ver com alguma mudançao na funcionalidade HDMI-CEC, pois antes desta ultima actualizaçao eu usava o HDMI-CEC sem que a configuraçao de video da box mudasse.

Penso que talvez por terem introduzido esta nova funcionalidade no HDMI-CEC.

De forma a tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez melhor, implementámos a funcionalidade HDMI-CEC na tecla Menu do comando UMA. 😎

Assim, caso esteja a assistir ou utilizar outra entrada HDMI ao selecionar a tecla menu, é sintonizada automaticamente a entrada da UMA.

Como já disse atrás, antes desta nova funcionalidade no HDMI-CEC, a box era desligada/ligada sem que a configuraçao de video fosse alterada e agora muda sempre para a configuraçao por defeito 4k.

A unica maneira que encontrei para contornar o problema foi desligar a funçao HDMI-CEC e a configuraçao de video já nao é alterada sempre que eu ligo a box, mantem-se sempre nos 1080p.

 O que eu pedia era que tirassem essa ultima configuraçao no HDMI-CEC e deixam-se só a configuraçao de ligar e desligar o televisor, senao tenho de continuar a usar dois comandos em vez de um.

  Obrigada

                                     HAS

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @atcrs

Endereçámos esta questão internamente e assim que tenhamos novidades, partilharemos. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Lamentamos novamente a situação e agradecemos o vosso alerta, este foi precioso na identificação do tema para a sua respetiva resolução.

Este tema foi devidamente analisado internamente e já está identificado para posterior resolução.
Assim que estiver resolvido partilhamos as novidades aqui, no Fórum NOS.

Por favor, partilhem connosco qualquer tema que possa surgir. O vosso testemunho é importante para nós.

Obrigado

Reputação 2

Ao fim destes meses todos… Já existe uma resposta?

Em principio, o problema estaria resolvido nesta versao, mas teve que ser retirada devido a alguns problemas.

Talvez daqui a uns meses, consigam uma versao estável.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Abutre e ajuda do @HASPT em esclarecer.

Logo que surjam novidades partilhamos através desta via.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Abutre e ajuda do @HASPT em esclarecer.

Logo que surjam novidades partilhamos através desta via.

Obrigado

 

Meses depois e nada?

Comentário