Skip to main content
Header
Destaque

Conheça as boxes satélite da NOS


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2

É cliente com tecnologia satélite e quer conhecer melhor as boxes de TV que a NOS dispõe?

Saiba mais sobre os modelos de box satélite disponíveis atualmente. :blush:

 

Neste tópico identificamos os modelos da box HD e mostramos-lhe para que servem cada um dos botões ou entradas de cabo e ainda como ligar a sua box.

 

Box 1.0 HD Intek

Mostre o conteúdo

Box 1.0 HD Intek (modelo HD-S61NV) 

 

Painel frontal

 

Painel traseiro

 

Introdução do cartão NOS

Painel

 

 

 

Box 1.0 HD Thomson

Mostre o conteúdo

Box 1.0 HD Thomson (modelo DSR 7151)

 

Painel frontal

Painel traseiro

 

 

 

Box 1.0 HD+DVR Pace

Mostre o conteúdo

Box 1.0 HD+DVR Pace (modelo DSR 8151)

 

Painel frontal

Painel traseiro

 

 

 

Box 2.0 HD KAON

Mostre o conteúdo

Box 2.0 HD KAON (modelo M180 e M180_V2)

 

Painel frontal

 

Painel traseiro

 

Introdução do cartão NOS

 

 

 

Após conhecer todas as componentes da sua box satélite saiba como ligar para usufruir da NOS TV:

 

Como ligar a sua box satélite

  1. Ligue o cabo de antena (não fornecido) da sua entrada satélite à ficha de entrada LNB IN da sua Box 1.0
  2. Ligue a Box 1.0 à sua televisão de acordo com as características da sua TV (Consulte as instruções anteriores)
  3. Ligue o cabo de alimentação entre a ficha de alimentação da Box 1.0 e a corrente elétrica. Só deve ligar a ficha de alimentação à corrente elétrica depois de todas as outras ligações estarem efetuadas de forma correta.
     

 

Box 2.0 HD KAON

  1. Ligue o cabo da antena à entrada LNB IN da sua box;
  2. De seguida, ligue o cabo de alimentação à sua box. Só deve ligar o cabo à corrente elétrica quando todas as outras ações foram efetuadas;

     

  3. Conecte a box à televisão através de cabo HDMI ou cabo SCART:
    • Ligue o cabo HDMI entre a saída HDMI da sua box e a televisão. Esta ligação assegura a melhor qualidade de imagem;
    • Caso o seu televisor não tenha entrada HDMI/DVI, ligue o cabo SCART entre a saída AV da televisão e box. Para ver programas em alta definição deverá fazer a ligação através de um cabo HDMI.

 

 

Caso tenha alguma questão adicional, estamos disponíveis para ajudar. :blush:

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
41% acharam o tópico útil

19 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 28 de julho de 2021

Olá a todos :blush:

Conheça a sua box satélite e saiba como a ligar neste tópico.

Obrigada


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 28 de julho de 2021

Excelente tópico.

No entanto há vários erros. A box "Box 1.0 HD Thomson" é na verdade a "Box 1.0 HD Pace" e as imagens são da DVR. Por sua vez na "Box 1.0 HD+DVR Pace" as imagens são da Pace HD. Alertar também que a foto do início do post é da box descontinuada e portanto não devia ser usada para promover o serviço…

Recomendo mais tópicos com tutoriais das box satélite como, fazer pesquisa de canais, atualizar o software, repor os parametros originais, aceder aos canais de rádio, realizar gravações manuais e em modo série, criar lista de canais favoritos e outros tutoriais que achem relevantes tendo em atenção que há dois UI diferentes, o mais antigo usado na Intek e nas Paces e o novo usado na Kaon.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 28 de julho de 2021

Olá @Diogo N.,

Obrigada pelo alerta. Já corrigimos as imagens.

Agradecemos também a sua sugestão. Vamos analisar e dotar o Fórum NOS de mais tópicos informativos e tutoriais sobre as boxes satélite.

 


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 28 de julho de 2021

@Inês B. aproveito para dizer que aqui a informação está incompleta também, podiam utilizar as imagens e conteúdos do tópico para atualizar.


Ninguem me informou sobre as boxes

 

Alguem me diz no que se baseiam, quando instalam uma box ?

 

é que o tecnico, aquando da instalação, no passado dia 2 FEV, só dizia baboseiras, e que estava atrasado, e longe de casa. Andou a fazer buracos nas paredes e janelas, quando havia no imovel, sitio para por os cabos…… 

e não há dia nenhum que as 2 tvs funcionem sem interrupções

 

Agradeço esclarecimentos sff


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 14 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Maria José Meneses,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor. Tem paragens na emissão em direto de canais através de box? 

Obrigado 


Boa noite, seria importante saber todas as funcionalidades da box satelite, por exemplo a porta USB serve para quê? quase todas as box mesmo a Iris e a Uma teem uma USB  que á priori não servem para nada mas na box satelite serve para gravar programas em exibição, não se sabe quantos GB suporta, será que alguém sabe?

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 577 comentários
  • 10 de novembro de 2023

Concordo. 

Apesar de aqui explicarem um pouco melhor algumas características acho que faz falta essa informação

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 11 de novembro de 2023

Boa tarde @M. Miguel Loureiro e @DalleyBorges

A entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Obrigado


DuddyPT
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de dezembro de 2023

Olá.

Tenho uma box satélite 1.0 HD+DVR Pace que deixou de funcionar e encontra-se com a mensagem INIT em loop.

Alguém sabe como se efetua o reset?

Obrigado.


Jorge C
Super User
  • 8055 comentários
  • 3 de dezembro de 2023
DuddyPT escreveu:

Olá.

Tenho uma box satélite 1.0 HD+DVR Pace que deixou de funcionar e encontra-se com a mensagem INIT em loop.

Alguém sabe como se efetua o reset?

Obrigado.

 

Boa tarde @DuddyPT,

O reset à box que solicitou é conforme os passos abaixo.

  1. Desligue o cabo da corrente elétrica e volte a ligar.
  2. Aguarde que a luz vermelha se apague no painel frontal da box.
  3. Assim que a luz vermelha apagar, pressionar várias vezes a tecla “VOL+” até surgir no painel da box “INIT”.
  4. Aguarde até que a box reinicie com o menu de primeira instalação.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Boa sorte


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 3 de dezembro de 2023

Boa tarde @DuddyPT, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se após realizar os passos sugeridos a situação se mantém. 
Obrigado


DuddyPT
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 5 de dezembro de 2023

Problema resolvido.
Grato pela ajuda.

Cumprimentos.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 5 de dezembro de 2023

Agradecemos o seu testemunho e partilha @DuddyPT

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Seria possível, por favor, indicar-me qual o número máximo de box satélite que podem ser contratadas no mesmo serviço?

Desde já agradeço a ajuda.

Cumprimentos.


Jorge C
Super User
  • 8055 comentários
  • 8 de maio de 2024
Sérgio Ramalho Borges escreveu:

Seria possível, por favor, indicar-me qual o número máximo de box satélite que podem ser contratadas no mesmo serviço?

Desde já agradeço a ajuda.

Cumprimentos.

 

Boa tarde @Sérgio Ramalho Borges,

Pode ter até 3 box de satélite.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 11 de maio de 2024

Boa tarde, @Sérgio Ramalho Borges
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Atualmente, pode ter até um máximo de 3 boxes. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 


Bom dia,


Sou cliente da NOS para serviço de casa (TV, NET, Telefone).

 

Neste momento tenho uma autocaravana e pretendo apenas ter uma box que permita o acesso aos canais gratuitos.

 

Existe alguma hipótese de comprar uma box à NOS para conseguir aceder aos referidos canais sem qualquer subscrição adicional?

 

Obrigado.  


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 23 de agosto de 2024

Boa tarde @Carlos Eduardo Fonseca Correia,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS apenas oferece serviços de televisão fixos e não móveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário