Skip to main content
Header
Destaque

Conheça a box Iris

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6

Depois da chegada do Restart TV, das gravações automáticas e do despertar das apps na sua box, a IRIS é simples e intuitiva de usar.

A IRIS permite:

• Rever os conteúdos que mais gosta, através das gravações automáticas de 7 dias.
  • Levar a TV para qualquer lugar, com a NOS TV pode ver os seus conteúdos preferidos, assim como as gravações que fez através da sua box.
  • Gravar séries e filmes a não perder, para que possa consultar no seu arquivo.
  • Efetuar uma Pesquisa inteligente, inserindo o nome do seu ator, realizador, programa ou filme preferido, é-lhe devolvido toda a informação e conteúdos para que possa escolher à sua medida!
  • Aceder a aplicações na TV gratuitamente na sua box.
  • Personalizar os seus serviços Premium na sua Gestão de Conta, agora mais inovadora.

Gestão de Conta Iris

• E porque a IRIS foi feita a pensar em si, pode ainda:
  • Personalizar a sua televisão e escolher os serviços que melhor se adaptam às suas necessidades
  • Consultar todas as informações da sua box
  • Fazer a gestão dos seus canais como quiser.

Equipamentos

Box 2.0 HD não só disponibiliza canais em alta definição (HD) como permite o acesso às mais recentes novidades de apps e videoclube.

Quanto ao comando, interatividade e a pesquisa inteligente que lhe assentam que nem uma luva.:relaxed:

Saiba como pode instalar ou trocar confortavelmente a sua box atual por uma box IRIS sem a necessidade da intervenção de um técnico em: 

Fique a par das atualizações da box IRIS aqui. :wink:

Gostou da IRIS? Saiba tudo sobre as nossas ofertas no nosso site . :sunglasses:

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
43% acharam o tópico útil

44 Comentários

• 35 comentários
  • 25 de dezembro de 2019

Como já sugeri diversas vezes desde há meio ano, tal como na box Uma, os canais nacionais em HD deveriam ser transmitidos nas primeiras grelhas da box Iris, e não a partir da posição 301. O mesmo para a transmissão aberta.

Não faz sentido e não é compreensível porque na box Iris os canais nacionais nas primeiras posições estão em qualidade inferior (SD) e as transmissões em melhor formato (HD) remetidas para o final da grelha (3xx), especialmente quando na box Uma e no serviço satélite tal já foi correctamente corrigido.

CP001
  • 1521 comentários
  • 3 de janeiro de 2020

Concordo inteiramente, @Marco Veloso.

Uma vez descontinuadas as powerboxes, já não justifica ter os canais HD nas posições 300 da grelha aberta. Mas a NOS é que sabe quantos clientes é que ainda tem com este tipo de equipamentos

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21926 comentários
  • 3 de janeiro de 2020
CP001 escreveu:

Concordo inteiramente, @Marco Veloso.

Uma vez descontinuadas as powerboxes, já não justifica ter os canais HD nas posições 300 da grelha aberta. Mas a NOS é que sabe quantos clientes é que ainda tem com este tipo de equipamentos

Não devem ser poucos.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 3 de janeiro de 2020

Olá @CP001 e @Jose Rodrigues

Ainda não temos informações sobre este tema, no entanto, assim que surgirem novidades iremos partilha aqui, no Fórum, e nos canais habituais :blush:.   

Obrigada 

A box iris trm youtube e Netflix?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21926 comentários
  • 15 de junho de 2022
Jacqueline Figueira escreveu:

A box iris trm youtube e Netflix?

Só a UMA.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29685 comentários
  • 17 de junho de 2022

Boa tarde @Jacqueline Figueira,

Obrigado pela sua mensagem. 

As Apps Netflix e YouTube estão disponíveis na box UMA.

Caso pretenda fazer a alteração da box, envie-nos, por favor, o número de cliente, por mensagem privada, para o perfil @Fórum.

Obrigado. 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 21 de julho de 2022

@Jacqueline Figueira 

A box IRIS tem YouTube mas foi retirado para venderem boxs UMA.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29727 comentários
  • 22 de julho de 2022

Bom dia @EuSó

A box Iris não tem YouTube. A App de Videos da NET também foi descontinuada a 28 de maio de 2020. 

Saiba mais em 

https://forum.nos.pt/televisao-nos-5/videos-da-net-14371

Obrigado

CP001
  • 1521 comentários
  • 22 de julho de 2022
EuSó escreveu:

@Jacqueline Figueira

A box Iris já teve YouTube mas funcionava mesmo muito mal com bloqueios constantes. A Iris não aguentava claramente.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 22 de julho de 2022
CP001 escreveu:
EuSó escreveu:

@Jacqueline Figueira

A box Iris já teve YouTube mas funcionava mesmo muito mal com bloqueios constantes. A Iris não aguentava claramente.

Então claramente aquilo que a NOS fez foi propaganda enganosa, já que um dos anuncios da IRIS era exactamente o acesso ao YouTube.

CP001
  • 1521 comentários
  • 22 de julho de 2022
EuSó escreveu:
CP001 escreveu:
EuSó escreveu:

@Jacqueline Figueira

Então claramente aquilo que a NOS fez foi propaganda enganosa, já que um dos anuncios da IRIS era exactamente o acesso ao YouTube.

E dava para aceder mas funcionava mesmo muito mal

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 22 de julho de 2022
CP001 escreveu:
EuSó escreveu:
CP001 escreveu:
EuSó escreveu:

@Jacqueline Figueira

E dava para aceder mas funcionava mesmo muito mal

O problema é que já não dá, mas para adicionar outros serviços de vídeo ondemand sempre dá desde que o cliente pague extra.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 22 de julho de 2022
Heder Costa escreveu:
Guimas escreveu:
Heder Costa escreveu:

Estou a chegar ao fim do contrato e tenho box iris (uma bela  me$%&, terrível digo. Todos os problemas que reportei neste post mantém-se dois anos depois). Sabem se a box UMA poderia salvar a situação de mudar de operador? 

Continuar com box iris mais 24 meses é impossível. Agora vou mudar de operador, só a garantia de que a box UMA é equivalente ao serviço vodafone e um bom preço me levariam a continuar. Alguém com experiência UMA e vodafone que possa comparar? Obrigado.

A box uma é claramente melhor. Pode ter alguns bugs mas estão a ser resolvidos. Na uma a box é parecida. Rápida tb e de vez em quando acontece uns bugs pelo menu.

Obrigado pelo testemunho. É escandaloso como a NOS não consegue providenciar-me um serviço com a qualidade igual ao que a Vodafone providenciou em 2014. Esta box IRIS é de arrancar cabelos. VOu ter que procurar alternativas.

Sim a box IRIS é má e a NOS nem quer que seja boa que eles precisam de vender boxs UMA. Até vão retirando serviços, quando quizeram vender outra box fazem o mes com as boxs UMA. 🤣

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12219 comentários
  • 22 de julho de 2022

Claro .. é normal :)

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 22 de julho de 2022
Guimas escreveu:

Claro .. é normal :)

Normal seria manterem os serviços que anunciaram, ou então arranjarem uma alternativa para os clientes prejudicados.

PCFCosta
  • Byte
  • 1 comentário
  • 29 de março de 2023

Bom dia, tenho uma box Iris para uma televisão e necessitava saber se tenho direito a mais uma box igual para outra televisão noutra divisão da casa e se está inserido no valor que pago? Dado que vou precisar de sintonizar a grelha digital para continuar a ver TV a partir do dia 4 de maio e a minha televisão não tem descodificador digital.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29685 comentários
  • 29 de março de 2023

Boa tarde @PCFCosta,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia

Tenho uma box IRIS e desde há1mês e meio raramente tinha acesso á programação e quando tinha não conseguia aceder aos programas anteriores cujo erro era sempre o ID05 , liguei várias vezes para o 16990 a reclamar e recebi a visita de técnicos por 2 vezes onde me colocaram uma box nova , o problema continua. No último contacto que realizei na passada semana responderam-me que eu estava a utilizar uma box que já estava ,obsoleta e que a única solução é mudar para outro pacote onde teria de pagar mais para poder aceder á programação. Já imagino que nunca irei ter esta situação resolvida, a minha pergunta é se isto pode ser mesmo assim ?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29685 comentários
  • 13 de novembro de 2023

Boa tarde @LUIS MANUEL TOMÁS,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Recomendamos que faça uma reposição de parâmetros à box e teste novamente as funcionalidades, por favor.

Partilhe connosco se a situação persiste e se surge alguma mensagem de erro.

Obrigado 

Boa tarde

Tenho feito esse procedimento de repôr os parametros prácticamente todos os dias , também desligo o router e volto a ligar e o resultado é sempre o mesmo.

Já consegui observar que tem várias fases ou seja:

• FASE A Não tenho acesso a qualquer programação e o logotipo dos canais não existe sequer.
  • FASE B Não tenho acesso a qualquer programação e o logotipo dos canais já é mostrado.
  • FASE C Tenho acesso á programação , o logotipo dos canais já é mostrado mas quando tento aceder a um programa anterior dá o tal erro ID05 o qual não me permite ver.
  • FASE D Onde tudo funciona bem como tem sido desde há 3 anos para cá, mas é extremamente raro acontecer. 
  • Agradeço a vossa ajuda por favor, obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29685 comentários
  • 13 de novembro de 2023

Agradecemos o seu testemunho @LUIS MANUEL TOMÁS. Vamos ajudar a analsiar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:o seu número de cliente NOS.

Obrigado

• Megabyte
  • 6 comentários
  • 28 de novembro de 2023

Tocando na mesma ferida, axo que a Grande Noz devia seguir o caminho  da Minorca Nowo e por todos os canais HD logo disponíveis no início da lista e deixar os sd para o fim tanto nas boxes como em free view, senão os anos passam e não há evolução já para não falar dos 4k que meu deus que vergonha de oferta, porque se não fizerem estas melhorias por causa das boxes antigas, mais vale fexarem a porta.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12219 comentários
  • 29 de novembro de 2023
Bodazwei escreveu:

Tocando na mesma ferida, axo que a Grande Noz devia seguir o caminho  da Minorca Nowo e por todos os canais HD logo disponíveis no início da lista e deixar os sd para o fim tanto nas boxes como em free view, senão os anos passam e não há evolução já para não falar dos 4k que meu deus que vergonha de oferta, porque se não fizerem estas melhorias por causa das boxes antigas, mais vale fexarem a porta.

Há razões técnicas para isso

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29727 comentários
  • 29 de novembro de 2023

Bom dia @Bodazwei

Muito obrigado pelo seu comentário. 

Confirme-nos, por favor, qual a box que tem instalada. 

Obrigado

Comentário