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Box sem conectividade


Bom dia

A minha Box ontem quando cheguei a casa aparecia um menu com os niveis de sinal e a pedir para continuar, fiz OK mas desde aí nunca mais se conseguiu ligar ao Router. Tenho todos os canais, mas não tenho internet na BOX, e internet funciona por wi-fi por isso deve ser problema da BOX.

Alguém sabe como resolver?

Já desliguei e liguei a alimentação da mesma várias vezes incluindo o cabo de rede que desliguei e voltei a ligar também

45 Comentários

Oscar7
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  • 26 de outubro de 2017
@Joaquim Cunha mas estás sem internet ou sem tv? :S

dxnog
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  • 26 de outubro de 2017
Tenta fazer uma reposição de parâmetros, vais perder gravações e lista de canais mas costuma resultar.

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  • 27 de outubro de 2017
A minha box deixou de mostrar os conteudos gravados e nao é possivel aceder no menu guia a qualquer programa

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  • 27 de outubro de 2017
Oscar7 escreveu:
@Joaquim Cunha mas estás sem internet ou sem tv? :S


Tenho TV, mas não aparecem os sub menus de parar, andar para trás por exemplo. A internet também funciona. Não aparece o sinal de rede no display da Box, parto do principio que não está a conseguir adquirir endereço de IP.

Já recebi duas SMS da NOS a dar instruções mas nada resulta

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  • 27 de outubro de 2017
dxnog escreveu:
Tenta fazer uma reposição de parâmetros, vais perder gravações e lista de canais mas costuma resultar.


Estava com medo de fazer isso porque não sei se não desconfigurá toda a BOX, é seguro fazer isso? Os parâmetros de fábrica da BOX são os necessários a ter o serviço conforme contratado?

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  • 27 de outubro de 2017
Cacilda escreveu:
A minha box deixou de mostrar os conteudos gravados e nao é possivel aceder no menu guia a qualquer programa


Estou com o mesmo problema! Aguardo ajuda de alguém que saiba o que se passa

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  • 27 de outubro de 2017
A minha box também de mostrar tanto conteudos gravados, como qualquer informação dos programas de qualquer canal..inclusive, andar dias para trás.

Depois desta, a pensar seriamente em rescindir contrato.

Tiago C.
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  • 27 de outubro de 2017
Olá a todos,

@Joaquim Cunha, pedimos que siga estes passos:
  1. carregar na tecla menu do comando,
  2. selecionar opções "roda dentada"
  3. escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
  4. alterar a conetividade de "DOCSIS" para FTTH
  5. confirmar, carregando em "Ok"

@Cacilda e @xiko, receberam a nossa SMS? Sugerimos que desliguem e liguem a box da tomada de eletricidade. Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que sigam os passos dados ao utilizador Joaquim Cunha.

A situação ficou resolvida?

Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema no mesmo tópico.

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  • 27 de outubro de 2017
Muito obrigada.
Situaçao resolvida

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  • 27 de outubro de 2017
Eu resolvi com a reposição de parâmetros! Obrigado a todos pela ajuda!

Patricia A.
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  • 28 de outubro de 2017
@Cacilda
@Joaquim Cunha
Muito obrigada pelo vosso feedback!
Ficamos contentes que a comunidade vos tenha conseguido ajudar. :)
Não se esqueçam, por favor, de marcar as respostas que vos ajudaram como certas, assim ajudam também outros utilizadores que tenham a mesma difculdade. 🙂

Manuel Almeida
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  • 29 de outubro de 2017
[quote=Joaquim Cunha]
Cacilda escreveu:
A minha box deixou de mostrar os conteudos gravados e nao é possivel aceder no menu guia a qualquer programa


Estou exactamente com mesmo problema desde ontém.

Manuel Almeida
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  • 29 de outubro de 2017
Tiago C. escreveu:
Olá a todos,

@Joaquim Cunha, pedimos que siga estes passos:
  1. carregar na tecla menu do comando,
  2. selecionar opções "roda dentada"
  3. escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
  4. alterar a conetividade de "DOCSI" para FTT
  5. confirmar, carregando em "Ok"

@Cacilda e @xiko, receberam a nossa SMS? Sugerimos que desliguem e liguem a box da tomada de eletricidade. Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que sigam os passos dados ao utilizador Joaquim Cunha.

A situação ficou resolvida?

Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema no mesmo tópico.


Meu problema ficou resolvido, mas o engraçado é que estava configurado a conetividade em FTTH e mudei para DOCSIS. ou seja o inverso da explicação. obrigado pela ajuda! :$
E para quem está com receio de perder as gravações, pois todo o contiudo que tinha gravado se manteve. 🙂

Patricia A.
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  • 29 de outubro de 2017
Olá @Manuel Almeida, bem vindo! :)
Sim, se depois de já conseguir aceder aos canais não tiver acesso a estas opções, e for cliente FTTH, deve alterar de DOCSIS para FTTH, se for cliente Cabo deve fazer o inverso.
Ainda bem que já conseguiu resolver. 🙂

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  • 29 de outubro de 2017
Também estava com o mesmo problema.
A explicação aqui no forum ajudou.
Sugeria à NOS enviar um SMS aos clientes a informar desta solução.
Muitos deverão ter ficado sem a grelha de canais e sem conseguir aceder às gravações.
Obrigada

Patricia A.
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  • 29 de outubro de 2017
Olá @Chloe, bem vinda à comunidade! :)
Ainda bem que conseguimos ajudá-la também. :)
A NOS enviou SMS aos clientes afetados com os passos a tomar, mas pode ter, por algum motivo, escapado o seu caso, ou ter havido alguma falha no envio.
De qualquer forma, obrigada pela sua partilha. 🙂

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  • 29 de outubro de 2017
Estou a mais de uma semana sem conseguir ver a programação na box e não posso ver nada do que ja esta para tras.
Aparece sempre a mensagem de serviço indisponivel!
Era bom resolverem a situação!

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  • 29 de outubro de 2017
Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Na Box IRIS:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.

Na Box UMA:

-Desligue o cabo de alimentação.
-Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX, através de um pequeno furo existente, (mantenha pressionado).
-Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
-Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
-Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.

Imagem da Box UMA:


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  • 30 de outubro de 2017
Hoje dia 30/10/2017 desde a 1h00 da noite que estou sem serviços e já lá vão 2h e está tudo na mesma... A box desde que sou cliente bloqueia muito e leva muito tempo a mudar de canal e vídeos no YouTube na box sempre a parar e em 3 meses é a segunda box e sempre na mesma, só volta ao normal quando desligo o cabo da tomada e isso mais de 3 vezes ao dia. Já começa a chatear vezes sem conta

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  • 30 de outubro de 2017
Veja se este tópico o pode ajudar:
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-indisponivel-4761/index1.html#post21048

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  • 30 de outubro de 2017
Carina Aires escreveu:
Estou a mais de uma semana sem conseguir ver a programação na box e não posso ver nada do que ja esta para tras.
Aparece sempre a mensagem de serviço indisponivel!
Era bom resolverem a situação!



também estou a uma semana na mesma situação, já fiz tudo...
inclusive ligar para a nos durante 3 dias e ficar em cada um deles 20 min ao telefone sem resposta.

assim fica muito dificil.

Oscar7
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  • 31 de outubro de 2017
@katya dá uma vista de olhos neste tópico. Se continuar na mesma tens que ligar :S

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  • 1 de novembro de 2017
Boa noite.
Quando cá em casa, tentamos ver um programa que deu esta tarde, não nos aparece a definição de “ver do início”. Já experimentamos em vários canais e nada.
Serei a única?
Que posso fazer?
Pago por um serviço, e depois não o tenho?

  • 4684 comentários
  • 2 de novembro de 2017
Verifique se a box tem o indicador (se disponivel) de "conectividade" iluminado (luz laranja no painel frontal da IRIS).

Olá. Estou com um problema parecido porém o meu é com o app do YouTube da box. Sempre que tento aceder recebo a resposta de que o serviço está indisponível. Já fiz uso do mesmo por inúmeras vezes anteriormente. O que devo fazer? Seguir algumas das sugestões sobre mudar de DOCSIS para FTTH e vice-versa porém sem resultado ou até mesmo a piorar a situação.


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