Header
Pergunta

VoLTE na NOS (Voice Over LTE)


Reputação 2

Boa tarde, 

Soube hoje e depois de conversar com um amigo que o serviço VoLTE encontra-se finalmente ativo na rede NOS. Mas qual é o meu espanto, que após falar telefonicamente com o vosso serviço de apoio ao cliente, fui informado que este serviço não estaria disponível para mim, mas só para “determinadas campanhas com Iphones”. Sou vosso cliente à muitos anos e senti-me excluído, primeiro por não ter um Iphone e depois por achar que a NOS, estar a começar a classificar clientes conforme o tipo de telefone que possuem, o que nos dias de hoje, não fica muito bem numa marca nacional.

No entanto, confirmei que esta informação não pode ser verdadeira uma vez que tenho um amigo com o “modesto” Xiaomi Mi9 que tem o serviço ativo (ver foto). Agradecia assim, que me seja disponibilizado este serviço (VoLTE) nos meus dois números agregados ao meu contrato.

 

Cumprimentos,  

 

Hugo Silva

Xiaomi Mi9 com VoLTE ativo na NOS

 


137 Comentários

Reputação 2

Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.

 

Cumprimentos

Reputação 6
Crachá +1

Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.

 

Cumprimentos


Não queres partilhar como ativaste?
Por acaso tenho um iPhone mas isso é transversal.

 

Que APN tens em utilização?

Reputação 7
Crachá +1

Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.

 

Cumprimentos

Que tarifário tens? 

Reputação 2

Boa tarde a todos, o serviço VoLTE já se encontra ativo na NOS à cerca de um mês. Basta que o vosso telefone suporte o serviço, encontrar no telefone onde ativar o serviço VoLTE (normalmente é na opções de rede móvel) e reiniciar o telemóvel. O sinal VoLTE vai aparecer se tudo for bem feito. No Iphone não faço ideia onde se ativa o VoLTE, mas tem de haver algum local no telefone onde ativá-lo.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos, o serviço VoLTE já se encontra ativo na NOS à cerca de um mês. Basta que o vosso telefone suporte o serviço, encontrar no telefone onde ativar o serviço VoLTE (normalmente é na opções de rede móvel) e reiniciar o telemóvel. O sinal VoLTE vai aparecer se tudo for bem feito. No Iphone não faço ideia onde se ativa o VoLTE, mas tem de haver algum local no telefone onde ativá-lo.

 

Cumprimentos

A verdade é que está ativo no iPhone nas definições e não dá. A NOS oficialmente diz que está disponível somente para tarifários Z-total e Corporate. 
Podes partilhar qual é o nome do teu tarifário? 

Reputação 2

...NOS Quatro

Reputação 7
Crachá +1

...NOS Quatro

Já agora, consegues usar o Wi-Fi Calling também? 

Reputação 2

Olha que não sou o único com o serviço ativo. Conheço varias pessoas que já ativaram o serviço com sucesso. E também te digo que o Apoio ao Cliente, 90% deles não sabem o que é o VoLTE. Mas não conheço ninguém com o serviço ativo com Iphone. Na volta, com Iphone não dá…  :D

Reputação 2

Wi-Fi Calling acho que é um serviço exclusivo da Apple.

Reputação 7
Crachá +1

Wi-Fi Calling acho que é um serviço exclusivo da Apple.

Dá para Android também. 

Reputação 2

...já estive a ver, mas o meu não tem essa opção. Não te consigo dizer.

Reputação 2

… já consegui ativar com uns códigos, mas não sei se funciona.

Reputação 5
Crachá +1

… já consegui ativar com uns códigos, mas não sei se funciona.

No meu P20 nem encontro a opção que antes aparecia… Desde que atualizou para o android 10 a opção parece ter desaparecido 

 

Reputação 6
Crachá +1

No iPhone tenho tudo ativado mas continua a não funcionar. 

Reputação 5
Crachá +1

Liguei para lá e disseram que breve deve chegar ao meu

Reputação 3

Por aqui nao funciona.

 

Mi9T

Reputação 5
Crachá +1

Por aqui nao funciona.

 

Mi9T

Eles andam a meter por fases em cada tarifário eu sou nos5 e não está ainda disponível no meu. Disseram que enviam mensagem e só será necessário reiniciar o dispositivo 

Reputação 3

Boa tarde a todos, o serviço VoLTE já se encontra ativo na NOS à cerca de um mês. Basta que o vosso telefone suporte o serviço, encontrar no telefone onde ativar o serviço VoLTE (normalmente é na opções de rede móvel) e reiniciar o telemóvel. O sinal VoLTE vai aparecer se tudo for bem feito. No Iphone não faço ideia onde se ativa o VoLTE, mas tem de haver algum local no telefone onde ativá-lo.

 

Cumprimentos

A verdade é que está ativo no iPhone nas definições e não dá. A NOS oficialmente diz que está disponível somente para tarifários Z-total e Corporate. 
Podes partilhar qual é o nome do teu tarifário? 

Eu tenho o corporate 2015 cc e não dá...

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde a todos, o serviço VoLTE já se encontra ativo na NOS à cerca de um mês. Basta que o vosso telefone suporte o serviço, encontrar no telefone onde ativar o serviço VoLTE (normalmente é na opções de rede móvel) e reiniciar o telemóvel. O sinal VoLTE vai aparecer se tudo for bem feito. No Iphone não faço ideia onde se ativa o VoLTE, mas tem de haver algum local no telefone onde ativá-lo.

 

Cumprimentos

A verdade é que está ativo no iPhone nas definições e não dá. A NOS oficialmente diz que está disponível somente para tarifários Z-total e Corporate. 
Podes partilhar qual é o nome do teu tarifário? 

Eu tenho o corporate 2015 cc e não dá...

É ligar para lá 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Estamos a trabalhar na disponibilização da tecnologia VoLTE e WiFi-Calling. Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades. Assim que a solução for lançada, disponibilizaremos toda a informação aqui, no Fórum. Se necessitar de ajuda, estamos disponíveis para ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Olá a todos, :grinning:

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Estamos a trabalhar na disponibilização da tecnologia VoLTE e WiFi-Calling. Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades. Assim que a solução for lançada, disponibilizaremos toda a informação aqui, no Fórum. Se necessitar de ajuda, estamos disponíveis para ajudar. 

Muito obrigado

Vai ser lançado a mais dispositivos? Por exemplo eu tenho um p20 que suporta essa tecnologia... 

Reputação 5
Crachá +1

Olá a todos, :grinning:

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Estamos a trabalhar na disponibilização da tecnologia VoLTE e WiFi-Calling. Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades. Assim que a solução for lançada, disponibilizaremos toda a informação aqui, no Fórum. Se necessitar de ajuda, estamos disponíveis para ajudar. 

Muito obrigado

Vai ser lançado a mais dispositivos? Por exemplo eu tenho um p20 que suporta essa tecnologia... 

É que a Vodafone tem para o meu dispositivo e como este vai para outra pessoa quando for trocado e a minha fidelização (pacote nos5) esta a acabar eu começo a achar que não vale a pena com muita pena minha pois somos clientes nos desde a tv cabo. 

Reputação 7
Crachá +2

Tenho um NOKIA 5, e suporta VOLTE. É um facto.

Mas a opção “Enhanced LTE Mode” não está presente na configuração da rede…

Já vi comentários na net que dizem que a opção PODE não estar presente se o operador / tarifário não suportarem VOLTE… mas isto é “nonsense” e só confunde o utilizador! A opção devia lá estar, apenas “desabilitada”.

Se tal é verdade, alguém me sabe elucidar se os telefones que “removem” a opção a voltam a colocar sem necessidade de um REBOOT? Ou seja… o telefone consulta a “capacidade do operador” no que toca a VOLTE sempre que é feito um acesso ao menu de configuração?? Parece-me rebuscado!!!!

Reputação 7
Crachá +1

@marcolopes nos iPhones apareceu através de uma atualização de rede nas definições. 

Reputação 3

Nos xiaomi digita-se um código para habilitar a opção volte nos menus.

 

Senão tem de se esperar que a marca no próximo update dê a NOS como operadora com VoLTE, mas isso pode demorar ou nunca acontecer.

Comentário