Skip to main content
Header
Megabyte
July 27, 2020
Pergunta

VoLTE na NOS (Voice Over LTE)

Boa tarde, 

Soube hoje e depois de conversar com um amigo que o serviço VoLTE encontra-se finalmente ativo na rede NOS. Mas qual é o meu espanto, que após falar telefonicamente com o vosso serviço de apoio ao cliente, fui informado que este serviço não estaria disponível para mim, mas só para “determinadas campanhas com Iphones”. Sou vosso cliente à muitos anos e senti-me excluído, primeiro por não ter um Iphone e depois por achar que a NOS, estar a começar a classificar clientes conforme o tipo de telefone que possuem, o que nos dias de hoje, não fica muito bem numa marca nacional.

No entanto, confirmei que esta informação não pode ser verdadeira uma vez que tenho um amigo com o “modesto” Xiaomi Mi9 que tem o serviço ativo (ver foto). Agradecia assim, que me seja disponibilizado este serviço (VoLTE) nos meus dois números agregados ao meu contrato.

Cumprimentos,  

Hugo Silva

Xiaomi Mi9 com VoLTE ativo na NOS

137 Comentários

Kilobyte
August 22, 2020

Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.

Cumprimentos

Não queres partilhar como ativaste?
Por acaso tenho um iPhone mas isso é transversal.

Que APN tens em utilização?

Boa noite,

Algumas operadoras têm esta funcionalidade ativada por predefinição. Para saber se a funcionalidade VoLTE está ativada no seu Iphone, aceda a Definições > Dados móveis > Opções e ative VoLTE ou Ativar LTE.

Cumprimentos

Kilobyte
August 22, 2020

Diogo
Super User
Super User
August 22, 2020

@Pauluxo Mendes,

Isso não significa que o VoLTE esteja a funcionar. Eu tenho ativo no meu iPhone e não dá porque o tarifário ainda não o permite. 

@Diogo
Kilobyte
September 15, 2020

passaram 2 meses e a NOS nem esclarece quais os tarifarios...

marcolopes
Super User
Super User
September 15, 2020

passaram 2 meses e a NOS nem esclarece quais os tarifarios...

A NOS pouco esclarece o que quer que seja a partir do momento que não suporta / não quer suportar,  ou não consegue resolver / não sabe resolver… Quanto MENOS os clientes souberem, melhor!

Exabyte
September 23, 2020

Já existe novidades?

marcolopes
Super User
Super User
September 23, 2020

Já existe novidades?

No meu equipamento, ZERO! (e suporta VOLTE)

Exabyte
September 23, 2020

Já existe novidades?

No meu equipamento, ZERO! (e suporta VOLTE)

Igual aqui

Diogo N.
Super User
Super User
October 13, 2020

A NOS já tem VoLTE e wifi caling? estou à espera dessas funcionalidades na WTF..

Exabyte
October 13, 2020

A NOS já tem VoLTE e wifi caling? estou à espera dessas funcionalidades na WTF..

Pelo que percebi andam a meter gradualmente nos tarifários mas que esta a demorar esta...