Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.
Cumprimentos
Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.
Cumprimentos
Não queres partilhar como ativaste?
Por acaso tenho um iPhone mas isso é transversal.
Que APN tens em utilização?
Cumprimentos
Que tarifário tens?
Boa tarde a todos, o serviço VoLTE já se encontra ativo na NOS à cerca de um mês. Basta que o vosso telefone suporte o serviço, encontrar no telefone onde ativar o serviço VoLTE (normalmente é na opções de rede móvel) e reiniciar o telemóvel. O sinal VoLTE vai aparecer se tudo for bem feito. No Iphone não faço ideia onde se ativa o VoLTE, mas tem de haver algum local no telefone onde ativá-lo.
Cumprimentos
Boa tarde a todos, o serviço VoLTE já se encontra ativo na NOS à cerca de um mês. Basta que o vosso telefone suporte o serviço, encontrar no telefone onde ativar o serviço VoLTE (normalmente é na opções de rede móvel) e reiniciar o telemóvel. O sinal VoLTE vai aparecer se tudo for bem feito. No Iphone não faço ideia onde se ativa o VoLTE, mas tem de haver algum local no telefone onde ativá-lo.
Cumprimentos
A verdade é que está ativo no iPhone nas definições e não dá. A NOS oficialmente diz que está disponível somente para tarifários Z-total e Corporate.
Podes partilhar qual é o nome do teu tarifário?
...NOS Quatro
Já agora, consegues usar o Wi-Fi Calling também?
Olha que não sou o único com o serviço ativo. Conheço varias pessoas que já ativaram o serviço com sucesso. E também te digo que o Apoio ao Cliente, 90% deles não sabem o que é o VoLTE. Mas não conheço ninguém com o serviço ativo com Iphone. Na volta, com Iphone não dá… :D
Wi-Fi Calling acho que é um serviço exclusivo da Apple.
Wi-Fi Calling acho que é um serviço exclusivo da Apple.
Dá para Android também.
...já estive a ver, mas o meu não tem essa opção. Não te consigo dizer.
… já consegui ativar com uns códigos, mas não sei se funciona.
… já consegui ativar com uns códigos, mas não sei se funciona.
No meu P20 nem encontro a opção que antes aparecia… Desde que atualizou para o android 10 a opção parece ter desaparecido
No iPhone tenho tudo ativado mas continua a não funcionar.
Liguei para lá e disseram que breve deve chegar ao meu
Por aqui nao funciona.
Mi9T
Por aqui nao funciona.
Mi9T
Eles andam a meter por fases em cada tarifário eu sou nos5 e não está ainda disponível no meu. Disseram que enviam mensagem e só será necessário reiniciar o dispositivo
Cumprimentos
A verdade é que está ativo no iPhone nas definições e não dá. A NOS oficialmente diz que está disponível somente para tarifários Z-total e Corporate.
Eu tenho o corporate 2015 cc e não dá...
Cumprimentos
Eu tenho o corporate 2015 cc e não dá...
É ligar para lá
Olá a todos,
Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção.
Estamos a trabalhar na disponibilização da tecnologia VoLTE e WiFi-Calling. Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades. Assim que a solução for lançada, disponibilizaremos toda a informação aqui, no Fórum. Se necessitar de ajuda, estamos disponíveis para ajudar.
Muito obrigado
Olá a todos,
Estamos a trabalhar na disponibilização da tecnologia VoLTE e WiFi-Calling. Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades. Assim que a solução for lançada, disponibilizaremos toda a informação aqui, no Fórum. Se necessitar de ajuda, estamos disponíveis para ajudar.
Muito obrigado
Vai ser lançado a mais dispositivos? Por exemplo eu tenho um p20 que suporta essa tecnologia...
Olá a todos,
Muito obrigado
Vai ser lançado a mais dispositivos? Por exemplo eu tenho um p20 que suporta essa tecnologia...
É que a Vodafone tem para o meu dispositivo e como este vai para outra pessoa quando for trocado e a minha fidelização (pacote nos5) esta a acabar eu começo a achar que não vale a pena com muita pena minha pois somos clientes nos desde a tv cabo.
Tenho um NOKIA 5, e suporta VOLTE. É um facto.
Mas a opção “Enhanced LTE Mode” não está presente na configuração da rede…
Já vi comentários na net que dizem que a opção PODE não estar presente se o operador / tarifário não suportarem VOLTE… mas isto é “nonsense” e só confunde o utilizador! A opção devia lá estar, apenas “desabilitada”.
Se tal é verdade, alguém me sabe elucidar se os telefones que “removem” a opção a voltam a colocar sem necessidade de um REBOOT? Ou seja… o telefone consulta a “capacidade do operador” no que toca a VOLTE sempre que é feito um acesso ao menu de configuração?? Parece-me rebuscado!!!!
@marcolopes nos iPhones apareceu através de uma atualização de rede nas definições.
Nos xiaomi digita-se um código para habilitar a opção volte nos menus.
Senão tem de se esperar que a marca no próximo update dê a NOS como operadora com VoLTE, mas isso pode demorar ou nunca acontecer.