Header

Vítima de roubo


Cara equipa Nos,

Venho por este meio solicitar o melhor procedimento após um furto de que fui vítima no passado dia 24/8.

Após ter perdido o telemóvel ainda consegui aperceber-me onde o mesmo estrava através da ferramenta Find Device que junto em anexo.

O aperelho é um Oneplus One com IMEI: 8XXXXXXXXXXX.

O último IP a que tive acesso foi um acesso ao meu Facebook: 8X.XXX.XXX.XXX

IP address: 8X.XXX.XXX.XXX
ISP: MEO S.A
Organization: MEO Mobile Customers
City: Lisbon
Region: Lisboa
Country: Portugal (PT) flag
Postal code: 1700-033
latitude: 38.7167
longitude: -9.1333

Apesar de já ter feito uma denúncia na polícia gostava de saber se alguém aqui no Forum já teve uma experiência semelhante no que diz respeito à recuperação do aparelho com os elementos acima descritos.

A sugestão que tenho da polícia é barrar o Imei em todas as operadoras e assim o aparelho deixa de estar utilizável.

Podem ajudar?

2 Comentários

A sugestao da policia é a correcta, tem de mandar bloquear o telemóvel, (IMEI) e o cartao, para nenhum deles poder ser usado.

Em qualquer dos casos, tenha isto em conta: Se for um ladrao profissional, consegue alterar o IMEI e por o telemóvel a trabalhar, mas se for o habitual ladraozeco de rua, já nao consegue.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Rosinha.

Lamentamos que esteja a passar por essa situação. 😞 Pode consultar na nossa página de Segurança e Prevenção quais os passos a seguir após o furto ou perda do seu equipamento.
De maneira a protegermos os seus dados, editámos a sua publicação. Conheça aqui as Boas Práticas do Fórum NOS.

Comentário