Cara equipa Nos,
Venho por este meio solicitar o melhor procedimento após um furto de que fui vítima no passado dia 24/8.
Após ter perdido o telemóvel ainda consegui aperceber-me onde o mesmo estrava através da ferramenta Find Device que junto em anexo.
O aperelho é um Oneplus One com IMEI: 8XXXXXXXXXXX.
O último IP a que tive acesso foi um acesso ao meu Facebook: 8X.XXX.XXX.XXX
IP address: 8X.XXX.XXX.XXX
ISP: MEO S.A
Organization: MEO Mobile Customers
City: Lisbon
Region: Lisboa
Country: Portugal (PT) flag
Postal code: 1700-033
latitude: 38.7167
longitude: -9.1333
Apesar de já ter feito uma denúncia na polícia gostava de saber se alguém aqui no Forum já teve uma experiência semelhante no que diz respeito à recuperação do aparelho com os elementos acima descritos.
A sugestão que tenho da polícia é barrar o Imei em todas as operadoras e assim o aparelho deixa de estar utilizável.
Podem ajudar?
Página 1 / 1
A sugestao da policia é a correcta, tem de mandar bloquear o telemóvel, (IMEI) e o cartao, para nenhum deles poder ser usado.
Em qualquer dos casos, tenha isto em conta: Se for um ladrao profissional, consegue alterar o IMEI e por o telemóvel a trabalhar, mas se for o habitual ladraozeco de rua, já nao consegue.
Em qualquer dos casos, tenha isto em conta: Se for um ladrao profissional, consegue alterar o IMEI e por o telemóvel a trabalhar, mas se for o habitual ladraozeco de rua, já nao consegue.
Olá, @Rosinha .
Lamentamos que esteja a passar por essa situação. 😞 Pode consultar na nossa página de Segurança e Prevenção quais os passos a seguir após o furto ou perda do seu equipamento.
De maneira a protegermos os seus dados, editámos a sua publicação. Conheça aqui as Boas Práticas do Fórum NOS.
Lamentamos que esteja a passar por essa situação. 😞 Pode consultar na nossa página de Segurança e Prevenção quais os passos a seguir após o furto ou perda do seu equipamento.
De maneira a protegermos os seus dados, editámos a sua publicação. Conheça aqui as Boas Práticas do Fórum NOS.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.