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Boa Tarde

 

Fiz contracto empresarial recentemente vindo da MEO. Reparei há algumas semanas, que a velocidade de internet movel (dados moveis) é de cerca de 8Mbps de download e 10Mbps de upload.

Já fiz vários testes com o Speedtest e na semana passada testei um dos outros cartoes/numeros noutro telefone e obtive velocidades semelhantes.

Com a MEO conseguia velocidades na casa dos 100Mbps (4G/LTE) e com a NOS nao consigo.

Podem verificar o problema?

Obrigado

Se testaste outro cartão e é igual é porque se calhar é a velocidade que se obtem nesse local


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Guimas e ajuda do @Guimas.

Detalhe-nos, por favor, qua o código postal completo da zona em que detetou esta situação.

Obrigado


Se testaste outro cartão e é igual é porque se calhar é a velocidade que se obtem nesse local

Tou na Guarda. Nao tem cobertura 4G????

Mas já testei noutros locais e mantem-se,

 

Codigo postal 6300.


Boa tarde @Nuno Cabral,

Agradecemos a sua mensagem,

Testou o cartão noutro equipamento e em diferentes localidades e a situação mantém-se? 

Obrigado


Nao testei noutro equipamento, mas testei outro cartão/numero diferente que faz parte do meu pacote de empresa, com um outro telefone e deu o mesmo resultado.

Com o meu, ja testei em várias localidades e é igual.

 

Parece ser algum problema tipo APN...


@Nuno Cabral, bom dia. 
Pode, por favor, experimentar o acesso à internet móvel num outro equipamento?

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado


@Nuno Cabral, bom dia. 
Pode, por favor, experimentar o acesso à internet móvel num outro equipamento?

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado

Testei num telefone Samsung agora e tudo na mesma. 8Mbps de download e 4 de upload.


Coincidencia (ou talvez não), agora já identifica a rede 4G+ e já chega aos cento e poucos mbps ….

Estranho...


Boa tarde @Nuno Cabral,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia

Tenho 2 cartões da nos, ambos acusam rede 5g, mas as velocidades de ambos no mesmo local, no mesmo equipamento nada têm a ver um com o outro.

Passo a explicar

O cartão da NOS que uso para chamadas, ao fazer o teste de velocidade da internet, o download chega aos 300 e muitos Mbps, mas o cartão que tenho unicamente para dados (com dados ilimitados), no mesmo equipamento, no mesmo local e logo após o teste com o outro cartão, nem chega aos 60 Mbps!!!!

Já fiz vários testes, em vários locais e a velocidade anda sempre nos 50 e tal Mbps.

Gostaria que alguém me explicasse o porquê disto acontecer.


Bom dia @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE

Sugiro que verifique se ambos os cartões SIM são 5G.

Obrigado. 


Bom dia @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE

Sugiro que verifique se ambos os cartões SIM são 5G.

Obrigado. 

Bom dia
Na publicação que escrevi, mencionei que ambos acusavam a rede 5g. Em todo o caso, confirmo que o cartão é 5g. Aliás, no aspecto, ambos são iguais.


@MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE a questão era para esclarecer, como é possível que dois cartões iguais no mesmo equipamento, obtenham performances completamente distintas. 

Parece que a outra variável é o tarifário, supondo que um deles é NET Móvel. 

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

De forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4). 

Espero ter ajudado a explicar a diferença. 

Obrigado. 


@MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE a questão era para esclarecer, como é possível que dois cartões iguais no mesmo equipamento, obtenham performances completamente distintas. 

Parece que a outra variável é o tarifário, supondo que um deles é NET Móvel. 

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

De forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4). 

Obrigado. 

Muito obrigado pela informação.
Sinceramente desconhecia todas essas restrições, em todo o caso e pelo que li nas informações e uma vez que o meu contrato é empresarial antes de 31/03/2024 as velocidades deveriam ser até os 500Mbps…. Mas supondo que está restringido à velocidade mais baixa (150Mbps), dos 50 e pouco que apresenta até aos 150 ainda continua uma diferença bastante razoável. 
Por acaso um familiar meu, tem um cartão da concorrência em que também o testei no mesmo local e com o mesmo equipamento, sendo que na zona ainda não está disponível a rede 5g (apenas 4g+), consegui ter velocidades acima dos 200Mbps!!!
Serão estes pequenos/grandes pormenores que me farão optar por determinado serviço aquando duma próxima celebração de contrato.

 


@MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE a questão era para esclarecer, como é possível que dois cartões iguais no mesmo equipamento, obtenham performances completamente distintas. 

Parece que a outra variável é o tarifário, supondo que um deles é NET Móvel. 

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

De forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4). 

Espero ter ajudado a explicar a diferença. 

Obrigado. 

Em todo o caso, fui-me informar acerca das condições do contrato da empresa com a NOS e segundo o que dizem, não é aplicado a PUR nos cartões contratados.


Boa tarde, @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE
Desde já agradecemos o detalhe que nos ajuda a excluir algumas questões. Assim, para podermos ajudar, gostaríamos que, por favor, nos indique, por mensagem privada para o perfil @Fórum, o seu número de contribuinte e o número da internet móvel em questão. Gostávamos de verificar as configurações de cada cartão. 
Muito obrigado, 


Boa tarde, @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE
Desde já agradecemos o detalhe que nos ajuda a excluir algumas questões. Assim, para podermos ajudar, gostaríamos que, por favor, nos indique, por mensagem privada para o perfil @Fórum, o seu número de contribuinte e o número da internet móvel em questão. Gostávamos de verificar as configurações de cada cartão. 
Muito obrigado, 

Já lhe enviei mensagem privada

Obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Bem... já passaram não sei quantos dias. Pediram-me para enviar mensagem privada, fi-lo.

Nas trocas de mensagens privadas, disseram-me por 2 vezes há mais de 1 semana que iriam entrar em contacto comigo. Nada..... Não recebi chamada nenhuma.
No meu caso será simples resolver a situação...


Bom dia @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE,

Lamentamos a situação. 😟 Estamos a acompanhar o seu assunto e vamos responder-lhe com a maior brevidade.

Obrigado pela compreensão


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