Se testaste outro cartão e é igual é porque se calhar é a velocidade que se obtem nesse local
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Guimas e ajuda do @Guimas.
Detalhe-nos, por favor, qua o código postal completo da zona em que detetou esta situação.
Obrigado
Se testaste outro cartão e é igual é porque se calhar é a velocidade que se obtem nesse local
Tou na Guarda. Nao tem cobertura 4G????
Mas já testei noutros locais e mantem-se,
Codigo postal 6300.
Boa tarde @Nuno Cabral,
Agradecemos a sua mensagem,
Testou o cartão noutro equipamento e em diferentes localidades e a situação mantém-se?
Obrigado
Nao testei noutro equipamento, mas testei outro cartão/numero diferente que faz parte do meu pacote de empresa, com um outro telefone e deu o mesmo resultado.
Com o meu, ja testei em várias localidades e é igual.
Parece ser algum problema tipo APN...
@Nuno Cabral, bom dia.
Pode, por favor, experimentar o acesso à internet móvel num outro equipamento?
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado
@Nuno Cabral, bom dia.
Pode, por favor, experimentar o acesso à internet móvel num outro equipamento?
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado
Testei num telefone Samsung agora e tudo na mesma. 8Mbps de download e 4 de upload.
Coincidencia (ou talvez não), agora já identifica a rede 4G+ e já chega aos cento e poucos mbps ….
Estranho...
Boa tarde @Nuno Cabral,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia
Tenho 2 cartões da nos, ambos acusam rede 5g, mas as velocidades de ambos no mesmo local, no mesmo equipamento nada têm a ver um com o outro.
Passo a explicar
O cartão da NOS que uso para chamadas, ao fazer o teste de velocidade da internet, o download chega aos 300 e muitos Mbps, mas o cartão que tenho unicamente para dados (com dados ilimitados), no mesmo equipamento, no mesmo local e logo após o teste com o outro cartão, nem chega aos 60 Mbps!!!!
Já fiz vários testes, em vários locais e a velocidade anda sempre nos 50 e tal Mbps.
Gostaria que alguém me explicasse o porquê disto acontecer.
Bom dia @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE,
Sugiro que verifique se ambos os cartões SIM são 5G.
Obrigado.
Sugiro que verifique se ambos os cartões SIM são 5G.
Obrigado.
Bom dia
Na publicação que escrevi, mencionei que ambos acusavam a rede 5g. Em todo o caso, confirmo que o cartão é 5g. Aliás, no aspecto, ambos são iguais.
@MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE a questão era para esclarecer, como é possível que dois cartões iguais no mesmo equipamento, obtenham performances completamente distintas.
Parece que a outra variável é o tarifário, supondo que um deles é NET Móvel.
Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
De forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4).
Espero ter ajudado a explicar a diferença.
Obrigado.
@MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE a questão era para esclarecer, como é possível que dois cartões iguais no mesmo equipamento, obtenham performances completamente distintas.
Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
De forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4).
Obrigado.
Muito obrigado pela informação.
Sinceramente desconhecia todas essas restrições, em todo o caso e pelo que li nas informações e uma vez que o meu contrato é empresarial antes de 31/03/2024 as velocidades deveriam ser até os 500Mbps…. Mas supondo que está restringido à velocidade mais baixa (150Mbps), dos 50 e pouco que apresenta até aos 150 ainda continua uma diferença bastante razoável.
Por acaso um familiar meu, tem um cartão da concorrência em que também o testei no mesmo local e com o mesmo equipamento, sendo que na zona ainda não está disponível a rede 5g (apenas 4g+), consegui ter velocidades acima dos 200Mbps!!!
Serão estes pequenos/grandes pormenores que me farão optar por determinado serviço aquando duma próxima celebração de contrato.
Espero ter ajudado a explicar a diferença.
Obrigado.
Em todo o caso, fui-me informar acerca das condições do contrato da empresa com a NOS e segundo o que dizem, não é aplicado a PUR nos cartões contratados.
Boa tarde, @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE.
Desde já agradecemos o detalhe que nos ajuda a excluir algumas questões. Assim, para podermos ajudar, gostaríamos que, por favor, nos indique, por mensagem privada para o perfil @Fórum, o seu número de contribuinte e o número da internet móvel em questão. Gostávamos de verificar as configurações de cada cartão.
Muito obrigado,
Boa tarde, @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE.
Desde já agradecemos o detalhe que nos ajuda a excluir algumas questões. Assim, para podermos ajudar, gostaríamos que, por favor, nos indique, por mensagem privada para o perfil @Fórum, o seu número de contribuinte e o número da internet móvel em questão. Gostávamos de verificar as configurações de cada cartão.
Muito obrigado,
Já lhe enviei mensagem privada
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Bem... já passaram não sei quantos dias. Pediram-me para enviar mensagem privada, fi-lo.
Nas trocas de mensagens privadas, disseram-me por 2 vezes há mais de 1 semana que iriam entrar em contacto comigo. Nada..... Não recebi chamada nenhuma.
No meu caso será simples resolver a situação...
Lamentamos a situação. Estamos a acompanhar o seu assunto e vamos responder-lhe com a maior brevidade.
Obrigado pela compreensão