Se testaste outro cartão e é igual é porque se calhar é a velocidade que se obtem nesse local
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Guimas e ajuda do @Guimas.
Detalhe-nos, por favor, qua o código postal completo da zona em que detetou esta situação.
Obrigado
Se testaste outro cartão e é igual é porque se calhar é a velocidade que se obtem nesse local
Tou na Guarda. Nao tem cobertura 4G????
Mas já testei noutros locais e mantem-se,
Codigo postal 6300.
Boa tarde @Nuno Cabral,
Agradecemos a sua mensagem,
Testou o cartão noutro equipamento e em diferentes localidades e a situação mantém-se?
Obrigado
Nao testei noutro equipamento, mas testei outro cartão/numero diferente que faz parte do meu pacote de empresa, com um outro telefone e deu o mesmo resultado.
Com o meu, ja testei em várias localidades e é igual.
Parece ser algum problema tipo APN...
@Nuno Cabral, bom dia.
Pode, por favor, experimentar o acesso à internet móvel num outro equipamento?
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado
@Nuno Cabral, bom dia.
Pode, por favor, experimentar o acesso à internet móvel num outro equipamento?
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado
Testei num telefone Samsung agora e tudo na mesma. 8Mbps de download e 4 de upload.
Coincidencia (ou talvez não), agora já identifica a rede 4G+ e já chega aos cento e poucos mbps ….
Estranho...
Boa tarde @Nuno Cabral,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia
Tenho 2 cartões da nos, ambos acusam rede 5g, mas as velocidades de ambos no mesmo local, no mesmo equipamento nada têm a ver um com o outro.
Passo a explicar
O cartão da NOS que uso para chamadas, ao fazer o teste de velocidade da internet, o download chega aos 300 e muitos Mbps, mas o cartão que tenho unicamente para dados (com dados ilimitados), no mesmo equipamento, no mesmo local e logo após o teste com o outro cartão, nem chega aos 60 Mbps!!!!
Já fiz vários testes, em vários locais e a velocidade anda sempre nos 50 e tal Mbps.
Gostaria que alguém me explicasse o porquê disto acontecer.
Bom dia @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE,
Sugiro que verifique se ambos os cartões SIM são 5G.
Obrigado.
Bom dia @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE,
Sugiro que verifique se ambos os cartões SIM são 5G.
Obrigado.
Bom dia
Na publicação que escrevi, mencionei que ambos acusavam a rede 5g. Em todo o caso, confirmo que o cartão é 5g. Aliás, no aspecto, ambos são iguais.
@MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE a questão era para esclarecer, como é possível que dois cartões iguais no mesmo equipamento, obtenham performances completamente distintas.
Parece que a outra variável é o tarifário, supondo que um deles é NET Móvel.
Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
De forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4).
Espero ter ajudado a explicar a diferença.
Obrigado.
@MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE a questão era para esclarecer, como é possível que dois cartões iguais no mesmo equipamento, obtenham performances completamente distintas.
Parece que a outra variável é o tarifário, supondo que um deles é NET Móvel.
Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
De forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4).
Obrigado.
Muito obrigado pela informação.
Sinceramente desconhecia todas essas restrições, em todo o caso e pelo que li nas informações e uma vez que o meu contrato é empresarial antes de 31/03/2024 as velocidades deveriam ser até os 500Mbps…. Mas supondo que está restringido à velocidade mais baixa (150Mbps), dos 50 e pouco que apresenta até aos 150 ainda continua uma diferença bastante razoável.
Por acaso um familiar meu, tem um cartão da concorrência em que também o testei no mesmo local e com o mesmo equipamento, sendo que na zona ainda não está disponível a rede 5g (apenas 4g+), consegui ter velocidades acima dos 200Mbps!!!
Serão estes pequenos/grandes pormenores que me farão optar por determinado serviço aquando duma próxima celebração de contrato.
@MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE a questão era para esclarecer, como é possível que dois cartões iguais no mesmo equipamento, obtenham performances completamente distintas.
Parece que a outra variável é o tarifário, supondo que um deles é NET Móvel.
Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
De forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4).
Espero ter ajudado a explicar a diferença.
Obrigado.
Em todo o caso, fui-me informar acerca das condições do contrato da empresa com a NOS e segundo o que dizem, não é aplicado a PUR nos cartões contratados.
Boa tarde, @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE.
Desde já agradecemos o detalhe que nos ajuda a excluir algumas questões. Assim, para podermos ajudar, gostaríamos que, por favor, nos indique, por mensagem privada para o perfil @Fórum, o seu número de contribuinte e o número da internet móvel em questão. Gostávamos de verificar as configurações de cada cartão.
Muito obrigado,
Boa tarde, @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE.
Desde já agradecemos o detalhe que nos ajuda a excluir algumas questões. Assim, para podermos ajudar, gostaríamos que, por favor, nos indique, por mensagem privada para o perfil @Fórum, o seu número de contribuinte e o número da internet móvel em questão. Gostávamos de verificar as configurações de cada cartão.
Muito obrigado,
Já lhe enviei mensagem privada
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Bem... já passaram não sei quantos dias. Pediram-me para enviar mensagem privada, fi-lo.
Nas trocas de mensagens privadas, disseram-me por 2 vezes há mais de 1 semana que iriam entrar em contacto comigo. Nada..... Não recebi chamada nenhuma.
No meu caso será simples resolver a situação...
Bom dia @MARCO ANTÓNIO ELIAS NOBRE,
Lamentamos a situação. Estamos a acompanhar o seu assunto e vamos responder-lhe com a maior brevidade.
Obrigado pela compreensão