Header
Pergunta

Valor Cobrado Indevidamente


Bom dia,

 

Há cerca de 2 meses cancelei o meu tarifário WTF por ir viver por 1 ano para fora de Portugal. O que me foi explicado é que apenas 1.5€ seriam cobrados a cada 2 meses para o número continuar atribuído.

 

Hoje, juntamente com os 1.5€, foram-me cobrados quase 6 euros com a seguinte mensagem

“Foram descontados do seu carregamento os ¿5.00 do adiantamento de saldo que recebeu em roaming.”

 

Ora, não só eu não recebi nenhum “adiantamento” como nem poderia ter recebido visto que já nem tenho tarifário para poder efectuar comunicações.

 

Exigo o retorno deste valor imediamente caso contrário irei abrir uma reclamação online.

 

Cumprimentos,

Filipe Carapeto


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Carapeto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou WTF.

Obrigado

Boa tarde João,

 

Enviei mensagem.

Reputação 7
Crachá +6

Recebemos a sua mensagem, @Filipe Carapeto
Vamos analisar e responder o mais breve possível. 
Obrigado

Vou mesmo avançar para uma reclamação mas não pelo motivo inicial mencionado.

 

Inicialmente o problema foi resolvido com a vossa ajuda e ao serem-me devolvidos os 5€ cobrados indevidamente.

 

Alguns dias depois, qual não é a minha surpresa quando acordo a meio da noite com uma mensagem da NOS a dizer que o meu saldo estava a chegar ao fim. Verifico o saldo e desta vez foram-me cobrados cerca de 7.5€.

 

Voltei a verificar que nos últimos 2 meses não liguei uma única vez com o meu cartão NOS nem enviei nenhuma mensagem e tenho os dados configurados para o meu outro cartão Japonês. Tenho a certeza que a própria NOS terá registos que confirmam isto que estou a dizer.

 

Assim sendo, não sei se está relacionado com a confusão inicial mas, mais uma vez foi-me cobrado dinheiro indevidamente e desta vez sem qualquer justificação, plausível ou não.

 

Uma boa semana,

Filipe Carapeto

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Filipe Carapeto
A contabilização dos consumos feitos no exterior é-nos dados pelo operador a que está ligado. 

Isto é, apenas debitamos as comunicações que o operador a que está ligado nos indica que realizou. 

Obrigado

Nesse caso desafio-vos a confirmarem essa tal contabilização e fazerem prova da mesma.

 

Do meu lado consigo provar que não faço qualquer uso do cartão NOS já há 2 meses.

Reputação 7
Crachá +6

Verifique, por favor, o detalhe de comunicações na App NOS, por exemplo, mesmo sendo WTF consegue aceder ao detalhe de comunicações, @Filipe Carapeto

Pode, também, filtrar por comunicações “Pagas” e “Não pagas”. Saiba como o fazer em 

Obrigado

Aqui está

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Carapeto,

Agradecemos a sua mensagem. 

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Queria apenas informar que utilizando apenas este fórum e o apoio ao cliente não foi possível desembaraçar a situação mas após abrir reclamação no Portal da Queixa, em apenas 2 dias a NOS resolveu a situação e de forma satisfatória para mim, devolvendo os 8€ ao meu saldo.

 

Da minha parte podemos dar o tópico como encerrado.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Filipe Carapeto

Lamentamos o transtorno. 

Qualquer questão que tenha, disponha. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Não sei o que se passa com o vosso sistema mas voltaram-me a ser cobrados cerca de 2€ sem ter realizado comunicações.

É um pouco chato mas vou simplesmente retirar o cartão NOS visto que arranjam sempre forma de me ir tirando dinheiro aos poucos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Filipe Carapeto

O tarifário de carregamentos quando se encontram no estrangeiro, têm o serviço de aditamento do saldo em Roaming, ou seja, este serviço permite-lhe viajar sem preocupações.

Ao ficar com saldo inferior a €0.99 recebe o valor de €5 ou €10, mediante o seu tarifário, em adiantado. Este valor é descontado no próximo carregamento que realizar, sem qualquer custo adicional. No momento da atribuição deste saldo, recebe sempre uma mensagem a informá-lo desta atribuição, pelo que está sempre informado.

Obrigado

Mário, agradeço a resposta mas penso que não leu a mensagem mensagem com atenção.

  1. Não tenho saldo inferior a 0.99€
  2. Já estou no Japão há mais de dois meses logo essa “atribuição” já teria sido bem lá atrás
  3. Sem realizar comunicações (como já ficou comprovado na reclamação anterior) parece que periodicamente o meu saldo vai diminuindo
Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indica e os valores debitados têm que ver com o serviço que indicámos, @Filipe Carapeto
Se pretender, podemos desativar o serviço, para isso é necessário que envie uma mensagem privada, novamente, para o perfil @Fórum, a solicitar a desativação, confirmando o número de contribuinte associado ao número. 
Obrigado,  

Posso desactivar o serviço mas continuo sem compreender como é possível eu carregar o meu saldo com 10€ e após 2 semanas sem utilizar o cartão o meu saldo passa para 8€, é que nem sequer bate certo com essas contas dos 5€/10€.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Carapeto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajduar a analsiar.

Envie-nos, por favor, nova mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário