Skip to main content
Header
Megabyte
December 16, 2022
Pergunta

Valor Cobrado Indevidamente

Bom dia,

Há cerca de 2 meses cancelei o meu tarifário WTF por ir viver por 1 ano para fora de Portugal. O que me foi explicado é que apenas 1.5€ seriam cobrados a cada 2 meses para o número continuar atribuído.

Hoje, juntamente com os 1.5€, foram-me cobrados quase 6 euros com a seguinte mensagem

“Foram descontados do seu carregamento os ¿5.00 do adiantamento de saldo que recebeu em roaming.”

Ora, não só eu não recebi nenhum “adiantamento” como nem poderia ter recebido visto que já nem tenho tarifário para poder efectuar comunicações.

Exigo o retorno deste valor imediamente caso contrário irei abrir uma reclamação online.

Cumprimentos,

Filipe Carapeto

17 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 31, 2022

Agradecemos o seu feedback, @Filipe Carapeto

Lamentamos o transtorno. 

Qualquer questão que tenha, disponha. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 6, 2023

Não sei o que se passa com o vosso sistema mas voltaram-me a ser cobrados cerca de 2€ sem ter realizado comunicações.

É um pouco chato mas vou simplesmente retirar o cartão NOS visto que arranjam sempre forma de me ir tirando dinheiro aos poucos.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 6, 2023

Bom dia @Filipe Carapeto

O tarifário de carregamentos quando se encontram no estrangeiro, têm o serviço de aditamento do saldo em Roaming, ou seja, este serviço permite-lhe viajar sem preocupações.

Ao ficar com saldo inferior a €0.99 recebe o valor de €5 ou €10, mediante o seu tarifário, em adiantado. Este valor é descontado no próximo carregamento que realizar, sem qualquer custo adicional. No momento da atribuição deste saldo, recebe sempre uma mensagem a informá-lo desta atribuição, pelo que está sempre informado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 6, 2023

Mário, agradeço a resposta mas penso que não leu a mensagem mensagem com atenção.

1. Não tenho saldo inferior a 0.99€
  2. Já estou no Japão há mais de dois meses logo essa “atribuição” já teria sido bem lá atrás
  3. Sem realizar comunicações (como já ficou comprovado na reclamação anterior) parece que periodicamente o meu saldo vai diminuindo
Mário P.
Gestor da comunidade
January 6, 2023

Compreendemos o que nos indica e os valores debitados têm que ver com o serviço que indicámos, @Filipe Carapeto
Se pretender, podemos desativar o serviço, para isso é necessário que envie uma mensagem privada, novamente, para o perfil @Fórum, a solicitar a desativação, confirmando o número de contribuinte associado ao número. 
Obrigado,  

Megabyte
January 6, 2023

Posso desactivar o serviço mas continuo sem compreender como é possível eu carregar o meu saldo com 10€ e após 2 semanas sem utilizar o cartão o meu saldo passa para 8€, é que nem sequer bate certo com essas contas dos 5€/10€.

João H.
Gestor da comunidade
January 6, 2023

Boa tarde @Filipe Carapeto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajduar a analsiar.

Envie-nos, por favor, nova mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.