Adquiri um telemovel há 3 dias, é possivel fazer a troca do telemovel por insatisfação?
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Ver pergunta inicialAgradeço esclarecimento para o seguinte:
Muito obrigado desde já a quem me poder esclarecer.
Acho que é obvio: 40€ se for na linha porque aqui têm que marcar técnico. Numa loja podem lhe entregar em mão, não há necessidade de técnico, logo não há 40€.
Bem-vindo ao Fórum NOS,
A troca que refere tem um valor de 40€ uma vez que implica uma deslocação técnica.
Ora para tal, é necessário que alguém contate os técnicos na central do Operador e diga “OK,a box está ligada e pronta a ser ativada”. Esse alguém podia muito bem ser o cliente, porém as empresas que prestam serviços técnicos ao Operador não devem aceitar ficar arredados de parte desses 40€...
Muito obrigado por todos os comentários.
Efectivamente o mais acertado foi o do C24XXXX201. Não resolve o meu problema, que seria evitar os 40€, mas vai de encontro ao cerne da questão: ao técnico é-lhe entregue a box pelo prestador de serviços, sendo que este, quando procede à ligação, no domicilio do cliente, solicita/confirma com os serviços da operadora a activação do aparelho… e por tudo isto, arrecadam 40 evitáveis euros…
Não parece, de facto, haver solução. Paciência.
Muito obrigado pelas respostas.
Caro
Não quero incentiva-lo a nada que não queira, mas vou deixar-lhe uma experiência que vivi quando fui cliente.
Após um contato para me convencerem a efetuar um upgrade aos serviços e ter questionado sobre a necessidade de troca de algum dos equipamentos, deixei bem claro que só o aceitaria caso o novo equipamento me fosse enviado por um estafeta. Esta minha exigência estava relacionada com a enorme falta de qualidade da maioria dos técnicos que até então me tinham entrado em casa.
Apesar do acordado por telefone, o equipamento apareceu-me à porta de casa nas mãos de um técnico que vinha com a embalagem toda para me entrar pela porta a dentro. Expliquei-lhe o que havia acordado ao telefone e perante a sua intransigência em me entregar o novo equipamento disse.lhe que o poderia levar de volta e ficava tudo sem efeito. Acabou por me entregar o equipamento tendo eu assinado na folha de intervenção em como me responsabilizava pela sua instalação e ativação. Foi instalado, ativado e funcionou por muitos anos!
Ainda devo ter cópia da folha de intervenção, mas sinceramente não a consegui localizar. Encontrei uma outra em que não permiti o acesso à minha rede privada, no âmbito de uma intervenção em que tal acesso não se revelava em nada necessário e os técnicos estavam mortinhos por vasculhar sabe-se lá o quê…
Existindo alternativas, essa malta faz apenas o que eu permitir. Não gostam… ANDOR, a porta da rua é a serventia da casa…
Já sou cliente da NOS há vários anos e nunca me fizeram a troca do router, sendo este muito antigo. Tenho tido imensos problemas com a internet.
Qualquer alteraçao do pacote de serviços implica um novo contrato e novo periodo de fidelizaçao associado as vantagens oferecidas caso as aceite.
A troca do router nao resolve eventuais problemas nas redes particular e do operador.
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