Skip to main content
Header
Byte
July 15, 2021
Respondido

Transferir eSIM de um Pixel 3a para um Pixel 5

Boa tarde,

É possível transferir uma eSIM de um Android a outro ?

Tenho um Pixel 3a e comprei um Pixel 5. Ambos aceitam eSIM e permitem usar além do cartão SIM normal. Eu uso eSIM desde que existe na NOS e agora desejo transferir o meu eSIM para o Pixel 5, mas o QR Code que usei para a instalação da eSIM já não está válido – o que parece normal porque serviu para a instalação no Pixel 3a. O meu Pixel 3a ainda funciona mas não imagino continuar a viver com dois telemóveis só para poder responder ao telefone e ter os dados.

Como poderei passar a eSIM para o meu novo telemóvel ?

Obrigado pela atenção.

Floof

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @PMMC,

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Em caso de troca de equipamento deve em primeiro lugar assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, deve remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo. É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 🙂

Obrigado 

17 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Super User
May 18, 2022

Existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada 9 meses mais tarde?

Estamos a ficar para trás no tempo!

Através da aplicação NOS por exemplo. É assim que as outras operadoras procedem para evitar deslocações desnecessárias às lojas e ter que emitir um cartão e-Sim novo para cada vez que se troca de equipamento (esta tecnologia foi desenhada para ser usada assim).

O moderador respondeu no comentário acima do teu, podes usar o mesmo qrcode para ativar noutro equipamento 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
May 18, 2022

Existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada 9 meses mais tarde?

Estamos a ficar para trás no tempo!

Através da aplicação NOS por exemplo. É assim que as outras operadoras procedem para evitar deslocações desnecessárias às lojas e ter que emitir um cartão e-Sim novo para cada vez que se troca de equipamento (esta tecnologia foi desenhada para ser usada assim).

O moderador respondeu no comentário acima do teu, podes usar o mesmo qrcode para ativar noutro equipamento 

um bem haja 

O método que referi é o usado noutras operadoras a nível Europeu e permite mudanças de equipamento ilimitadas sem necessidade de acesso ao QR Code. O problema é quando não se tem QR Code ou se já esgotou o número de usos.

E aí a minha questão se mantém, existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada?

João H.
Gestor da comunidade
May 19, 2022

Boa tarde @onuno,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão sobre este tema.

De momento não temos informações. Continue atualizado sobre novidades de produtos e serviços NOS aqui, no Fórum NOS.

Por favor, fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 1, 2022

Bom dia, tenho uma situação semelhante e preciso de ajuda.

Não foi possível remover o eSIM do dispositivo antigo(IphoneX) por avaria do mesmo e queria adicionar ao novo dispositivo(IphoneX) o eSim via QR code mas não consigo com o cartão que possuo, diz que não foi possível para tentar mais tarde, será por ainda estar associado ao antigo dispositivo?

Será possível remover essa associação no sistema de forma a conseguir associa-lo ao outro dispositivo?

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
July 1, 2022

Bom dia @Pedro V
Lamentamos a situação. 

De momento, sugerimos que peça uma 2ª via do eSim para que seja activo no novo equipamento. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
September 25, 2023

Boa tarde @PMMC,

@Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Em caso de troca de equipamento deve em primeiro lugar assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, deve remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo. É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 🙂

Obrigado 

Confirmo que este procedimento funciona.

João H.
Gestor da comunidade
September 25, 2023

Bom dia, @mritamorais.

Muito obrigado por partilhar o seu testemunho com a comunidade. 😊

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.