Boa tarde @Floof
Cada voucher/ QR code só pode ser utilizado uma vez para associação a um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação de eSIM, terá que ser ativado um novo eSIM.
Obrigado
Boa tarde @Floof
Cada voucher/ QR code só pode ser utilizado uma vez para associação a um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação de eSIM, terá que ser ativado um novo eSIM.
Obrigado
Boa tarde @João H.
Obrigado pela resposta.
Sendo assim, como posso obter um novo eSIM, e depois ativar esse ? Guardarei o meu n° de telefone ?
Boa tarde @Floof,
Sugerimos que efetua o pedido de 2ª via do cartão num balcão NOS, para maior rapidez e conveniência.
Pode consultar aqui qual a loja mais perto de si.
Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada? Através da aplicação NOS por exemplo. É assim que as outras operadoras procedem para evitar deslocações desnecessárias às lojas e ter que emitir um cartão e-Sim novo para cada vez que se troca de equipamento, principalmente (e não por este motivo, já foi pensado assim) pelo facto de estarmos perante uma pandemia global em que qualquer contacto com outra pessoa é um risco enorme devido às formas de propagação do vírus.
Olá @onuno,
Neste momento só está a ser possível ativar o eSIM em lojas NOS.
Para evitar filas e para uma maior segurança, pode tirar uma senha através da App NOS, saiba como aqui:
Agradecemos a sua sugestão e se surgirem novidades, informaremos.
Obrigada
Estou fora de Portugal e precisava de trocar o equipamento. Acabo de ser informado que so atraves de ida a loja? ainda é a informacao correcta? Tenho de entregar o equipamento onde tenho o esim e nao posso ficar sem comunicoes ! Vi na internet e outros operadores permitem a transferencia do esim de forma muito simples!
Tens o qr code do cartão? Ele dá para ativar até 3 dispositivos salvo erro.
um bem haja
Como se pode confirmar. Porque, sim tenho o QR code guardado e se assim fosse estava resolvido!
Boa tarde @PMMC,
O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.
Em caso de troca de equipamento deve em primeiro lugar assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, deve remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo. É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada 9 meses mais tarde?
Estamos a ficar para trás no tempo!
Através da aplicação NOS por exemplo. É assim que as outras operadoras procedem para evitar deslocações desnecessárias às lojas e ter que emitir um cartão e-Sim novo para cada vez que se troca de equipamento (esta tecnologia foi desenhada para ser usada assim).
Existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada 9 meses mais tarde?
Estamos a ficar para trás no tempo!
Através da aplicação NOS por exemplo. É assim que as outras operadoras procedem para evitar deslocações desnecessárias às lojas e ter que emitir um cartão e-Sim novo para cada vez que se troca de equipamento (esta tecnologia foi desenhada para ser usada assim).
O moderador respondeu no comentário acima do teu, podes usar o mesmo qrcode para ativar noutro equipamento
um bem haja
Existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada 9 meses mais tarde?
Estamos a ficar para trás no tempo!
Através da aplicação NOS por exemplo. É assim que as outras operadoras procedem para evitar deslocações desnecessárias às lojas e ter que emitir um cartão e-Sim novo para cada vez que se troca de equipamento (esta tecnologia foi desenhada para ser usada assim).
O moderador respondeu no comentário acima do teu, podes usar o mesmo qrcode para ativar noutro equipamento
um bem haja
O método que referi é o usado noutras operadoras a nível Europeu e permite mudanças de equipamento ilimitadas sem necessidade de acesso ao QR Code. O problema é quando não se tem QR Code ou se já esgotou o número de usos.
E aí a minha questão se mantém, existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada?
Boa tarde @onuno,
Agradecemos a sua mensagem e sugestão sobre este tema.
De momento não temos informações. Continue atualizado sobre novidades de produtos e serviços NOS aqui, no Fórum NOS.
Por favor, fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia, tenho uma situação semelhante e preciso de ajuda.
Não foi possível remover o eSIM do dispositivo antigo(IphoneX) por avaria do mesmo e queria adicionar ao novo dispositivo(IphoneX) o eSim via QR code mas não consigo com o cartão que possuo, diz que não foi possível para tentar mais tarde, será por ainda estar associado ao antigo dispositivo?
Será possível remover essa associação no sistema de forma a conseguir associa-lo ao outro dispositivo?
Obrigado
Bom dia @Pedro V,
Lamentamos a situação.
De momento, sugerimos que peça uma 2ª via do eSim para que seja activo no novo equipamento.
Obrigado
Boa tarde @PMMC,
O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.
Em caso de troca de equipamento deve em primeiro lugar assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, deve remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo. É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Confirmo que este procedimento funciona.
Bom dia, @mritamorais.
Muito obrigado por partilhar o seu testemunho com a comunidade.
Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado