Header
Respondido

Tráfego de dados em excesso?


Comprei um telemóvel novo, antes da promoção terminar no fim-do-ano, e era suposto ter o tráfego de dados desactivado, como no antigo, contudo, ao ver o meu histórico de chamadas, tenho vários tráfegos de 100 kB.

Analisei as opções do aparelho e existia uma escondida que se referia a usar dados em segundo plano. Desactivei-a.

Contudo, sábado, tenho no meu registo mais tráfego de dados de 100 kB por volta das 19H.

O que se passa? Alguém me pode explicar?

Fiquei bastante chateado quando comprei o telemóvel na NOS Alegro Alfragide e não me transferiram os contactos ("não temos equipamento") e perdi dezenas de contactos.

Agora andamos a brincar com o tráfego? SÓ QUERO USAR WI-FI! BLOQUEIEM O TRÁFEGO!

Além do mais era suposto oferecerem-me 15 GB ao comprar o novo telemóvel, certo? Pois bem, houve um dia em que às duas da manhã enviaram-me um SMS a dizer que tinha alcançado os 100 MB de limite e, nesse mesmo dia, recebi outro SMS a dizer que o 1 GB oferecido tinha terminado.

Tentei enviar um e-mail através da Área de Cliente e dá sempre erro, daí eu tentar o fórum.

Devo dizer que estou bastante chateado com o vosso serviço e que já sou cliente desde os anos 1990s (Optimus na altura).

Nunca pensei que pudessem agir assim com tanta falta de profissionalismo e até mesmo má fé.

Fico a aguardar uma solução para o meu problema e até seria bom se me devolvessem ao saldo do telemóvel o $$$ que me subtraíram indevidamente por tráfego que devia estar desactivado.
😠 😠 😠 😠 :@
Obrigado!
icon

Melhor resposta por Tiago C. 24 January 2017, 14:03

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, marcoagpinto. Bem-vindo à comunidade.
Lamentamos que esteja com dificuldades 😞
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. Queremos ajudá-lo, por isso pedimos que nos ligue para a Linha de Apoio, para fazermos despistes e podermos resolver essa situação.
@Tiago

Ontem fiz mais um carregamento de €25 (o segundo este mês para o tarifário livre) e reparei que o saldo continuava a diminuir.

Por isso resolvi tomar uma atitude séria e telefonei para a linha de apoio.

O que me disseram foi que, quando se liga e desliga o telemóvel, por vezes o tráfego de dados é reactivado (desculpa da treta, desculpa a expressão).

Estranho, não é? Pois no telemóvel estão ambos (tráfego + segundo plano) desactivados por mim.

O que a assistente fez ontem foi barrar o tráfego no sistema e devolver-me o $$$ do tráfego de ontem e o encargo da chamada telefónica para o apoio.

Claro que ainda fiquei lesado em relação a todos os outros dias em que o tráfego me foi debitado indevidamente, mas, estou-me nas tintas (para ser sincero) desde que não voltem a cometer o mesmo erro...

Se o telemóvel anterior já tinha o tráfego barrado no sistema desde 2012, não seria a compra de um novo em Dezembro de 2016 que o iria reactivar...

Já não acredito no Pai Natal.

Comentário