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Boa tarde,

Tenho 4 telemóveis associados ao meu contrato e um deles está alocado fisicamente a um familiar num país da UE para receber chamadas de Portugal, o consumo em todas as componentes é minimo menos de 10% do disponivel no pacote num entanto a NOS está constatemente a debitar “Sobretaxa roaming permanente”.

Há alguma forma de eliminar esta situação ?

Sei que na MEO na situação equivalente não cobra estas taxas, vai-me obrigar  a ponderaração da mudança de operadora.

Podem ajudar ? 

Esqueça, na energia, nas comunicações, a teia de custos está montada para favorecer os operadores. Para não pagar taxa de roaming temporária foi acorda esta taxa de roaming permanente, um paga o outro porque vão existir sempre uns desgraçados emigrados a querer ter notícias da família. 


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @JAE.

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS ou no nosso artigo: 

De forma a podermos ajudar a apresentar outras soluções, como a mencionada pelo @atcrs envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Boa tarde,

Gostaria de saber quais são as possibilidades nesta situação. O meu pai encontra-se parte do tempo a trabalhar em França e nos últimos meses tem sempre de pagar esta sobretaxa.

 

Obrigado.

José 


Boa tarde @joseapdmota,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Estou na mesma situação e pelo que vi no site da NOS é possivel subscrever um serviço de isenção do roaming permanente ligando para o Apoio ao cliente, mas não diz se tem um custo associado. Imagino que sim, visto a vontade que têm de roubar dinheiro a quem está fora do País.


Sim tem custos.. é melhor ligar para saber o valor exacto


Bom dia,

Esse serviço é possível de subscrever a partir de €20 por mês.

No caso só meu pai, ainda ia ficar mais caro do que ele paga agora pela taxa, assim sendo não compensa.

 


Bom dia, @joseapdmota

O  serviço tem uma mensalidade de €19,90.

Qualquer questão adicional, por favor, fale connosco.

Obrigado,


O meu filho está a fazer ERAMUS na Suécia desde 1 de Setembro. Há poucos dias (12/10)  recebeu a seguinte mensagem da NOS:

“Nos últimos dias, efectuou mais comunicações e durante mais dias no Espaço Económico Europeu do que em Portugal. Se mantiver este tipo de utilização daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa sobre as comunicações que realizar em roaming: chamadas efectuadas 0,024Eur/min; SMS enviados 0,005EUR, dados moveis 0,002EUR/MB”

Pergunto, mas o período em que poderia ter roaming não era 4 meses? Não há ninguém na NOS que pense nestas situações (ERAMUS)? É uma situação de estadia breve!!!!

Cada vez estou mais insatisfeito com a NOS. Estou muito arrependido de ter mudado. Desde de ter que estar constantemente a reiniciar a box por bloquear,  de não ter rede em várias partes da minha casa (grave), a acabar na outra situação com a comercial mentirosa (ver meu outro post, já foi resolvido pela NOS), estou a atingir um limite de saturação.  

 

Cumprimentos

 


Boa tarde @Bruno Faria,

Agradecemos a sua mensagem.

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Obrigado


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