Esqueça, na energia, nas comunicações, a teia de custos está montada para favorecer os operadores. Para não pagar taxa de roaming temporária foi acorda esta taxa de roaming permanente, um paga o outro porque vão existir sempre uns desgraçados emigrados a querer ter notícias da família.
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem @JAE.
Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
- Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
- Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS ou no nosso artigo:
De forma a podermos ajudar a apresentar outras soluções, como a mencionada pelo @atcrs envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Boa tarde,
Gostaria de saber quais são as possibilidades nesta situação. O meu pai encontra-se parte do tempo a trabalhar em França e nos últimos meses tem sempre de pagar esta sobretaxa.
Obrigado.
José
Boa tarde @joseapdmota,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Estou na mesma situação e pelo que vi no site da NOS é possivel subscrever um serviço de isenção do roaming permanente ligando para o Apoio ao cliente, mas não diz se tem um custo associado. Imagino que sim, visto a vontade que têm de roubar dinheiro a quem está fora do País.
Sim tem custos.. é melhor ligar para saber o valor exacto
Bom dia,
Esse serviço é possível de subscrever a partir de €20 por mês.
No caso só meu pai, ainda ia ficar mais caro do que ele paga agora pela taxa, assim sendo não compensa.
Bom dia, @joseapdmota.
O serviço tem uma mensalidade de €19,90.
Qualquer questão adicional, por favor, fale connosco.
Obrigado,
O meu filho está a fazer ERAMUS na Suécia desde 1 de Setembro. Há poucos dias (12/10) recebeu a seguinte mensagem da NOS:
“Nos últimos dias, efectuou mais comunicações e durante mais dias no Espaço Económico Europeu do que em Portugal. Se mantiver este tipo de utilização daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa sobre as comunicações que realizar em roaming: chamadas efectuadas 0,024Eur/min; SMS enviados 0,005EUR, dados moveis 0,002EUR/MB”
Pergunto, mas o período em que poderia ter roaming não era 4 meses? Não há ninguém na NOS que pense nestas situações (ERAMUS)? É uma situação de estadia breve!!!!
Cada vez estou mais insatisfeito com a NOS. Estou muito arrependido de ter mudado. Desde de ter que estar constantemente a reiniciar a box por bloquear, de não ter rede em várias partes da minha casa (grave), a acabar na outra situação com a comercial mentirosa (ver meu outro post, já foi resolvido pela NOS), estou a atingir um limite de saturação.
Cumprimentos
Boa tarde @Bruno Faria,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado