Header
Respondido

Sobretaxa roaming permanente


  • Gigabyte
  • 9 comentários

Boa tarde,

Tenho 4 telemóveis associados ao meu contrato e um deles está alocado fisicamente a um familiar num país da UE para receber chamadas de Portugal, o consumo em todas as componentes é minimo menos de 10% do disponivel no pacote num entanto a NOS está constatemente a debitar “Sobretaxa roaming permanente”.

Há alguma forma de eliminar esta situação ?

Sei que na MEO na situação equivalente não cobra estas taxas, vai-me obrigar  a ponderaração da mudança de operadora.

Podem ajudar ? 

icon

Melhor resposta por João H. 22 April 2024, 22:06

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Esqueça, na energia, nas comunicações, a teia de custos está montada para favorecer os operadores. Para não pagar taxa de roaming temporária foi acorda esta taxa de roaming permanente, um paga o outro porque vão existir sempre uns desgraçados emigrados a querer ter notícias da família. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @JAE.

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS ou no nosso artigo: 

De forma a podermos ajudar a apresentar outras soluções, como a mencionada pelo @atcrs envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário