Skip to main content
Header
Gigabyte
April 22, 2024
Respondido

Sobretaxa roaming permanente

Boa tarde,

Tenho 4 telemóveis associados ao meu contrato e um deles está alocado fisicamente a um familiar num país da UE para receber chamadas de Portugal, o consumo em todas as componentes é minimo menos de 10% do disponivel no pacote num entanto a NOS está constatemente a debitar “Sobretaxa roaming permanente”.

Há alguma forma de eliminar esta situação ?

Sei que na MEO na situação equivalente não cobra estas taxas, vai-me obrigar  a ponderaração da mudança de operadora.

Podem ajudar ? 

Melhor resposta por João H.

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @JAE.

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS ou no nosso artigo: 

De forma a podermos ajudar a apresentar outras soluções, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

12 Comentários

Super User
April 22, 2024

Esqueça, na energia, nas comunicações, a teia de custos está montada para favorecer os operadores. Para não pagar taxa de roaming temporária foi acorda esta taxa de roaming permanente, um paga o outro porque vão existir sempre uns desgraçados emigrados a querer ter notícias da família. 

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
April 22, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @JAE.

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS ou no nosso artigo: 

De forma a podermos ajudar a apresentar outras soluções, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 28, 2024

Boa tarde,

Gostaria de saber quais são as possibilidades nesta situação. O meu pai encontra-se parte do tempo a trabalhar em França e nos últimos meses tem sempre de pagar esta sobretaxa.

Obrigado.

José 

João H.
Gestor da comunidade
May 28, 2024

Boa tarde @joseapdmota,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 21, 2024

Estou na mesma situação e pelo que vi no site da NOS é possivel subscrever um serviço de isenção do roaming permanente ligando para o Apoio ao cliente, mas não diz se tem um custo associado. Imagino que sim, visto a vontade que têm de roubar dinheiro a quem está fora do País.

Olaf
Super User
Super User
September 21, 2024

Sim tem custos.. é melhor ligar para saber o valor exacto

Kilobyte
September 21, 2024

Bom dia,

Esse serviço é possível de subscrever a partir de €20 por mês.

No caso só meu pai, ainda ia ficar mais caro do que ele paga agora pela taxa, assim sendo não compensa.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 21, 2024

Bom dia, @joseapdmota

O  serviço tem uma mensalidade de €19,90.

Qualquer questão adicional, por favor, fale connosco.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
October 24, 2024

O meu filho está a fazer ERAMUS na Suécia desde 1 de Setembro. Há poucos dias (12/10)  recebeu a seguinte mensagem da NOS:

“Nos últimos dias, efectuou mais comunicações e durante mais dias no Espaço Económico Europeu do que em Portugal. Se mantiver este tipo de utilização daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa sobre as comunicações que realizar em roaming: chamadas efectuadas 0,024Eur/min; SMS enviados 0,005EUR, dados moveis 0,002EUR/MB”

Pergunto, mas o período em que poderia ter roaming não era 4 meses? Não há ninguém na NOS que pense nestas situações (ERAMUS)? É uma situação de estadia breve!!!!

Cada vez estou mais insatisfeito com a NOS. Estou muito arrependido de ter mudado. Desde de ter que estar constantemente a reiniciar a box por bloquear,  de não ter rede em várias partes da minha casa (grave), a acabar na outra situação com a comercial mentirosa (ver meu outro post, já foi resolvido pela NOS), estou a atingir um limite de saturação.  

Cumprimentos

João H.
Gestor da comunidade
October 24, 2024

Boa tarde @Bruno Faria,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado