Skip to main content
Header

SMS Recebida - Dúvida


Boa Tarde.
Há poucos minutos recebi uma mensagem do número 12080. A mensagem trazia o seguinte conteúdo: Atingiu o limite de net do seu telemovel. Para ter net extra até ao fim do mês responda: 250MB por 1.99EUR; 1GB por 4.99EUR; 3GB por 9.99EUR.
Aconteceu a mais alguém receber mensagens deste número? É realmente da NOS?

13 Comentários

Também recebi, mas ignorei. Vi os consumos pela app e tudo dentro do normal. Deve ser virus ou daquelas coisas a mamar dinheiro.
Será?

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 18 de abril de 2018
Bem-vindos à comunidade, @SaraBorgesSantos e @David Estorninho.

Sim, essa SMS é da NOS. Ao ter recebido essa mensagem em concreto, esgotou o seu plafond de internet no telemóvel.

O número que refere também poderá enviar SMS a informar condições de aditivos de internet, sem que o plafond tenha terminado.

Obrigado pela informação..
Outra dúvida, ao ver os consumos através do site ou do *111# e a informação diz: 36MB de 2,1GB. É relativo a quê? Só tem disponível 36MB ou que já consumiu 36MB dos 2,1GB? Fico na dúvida?
Obrigado

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 19 de abril de 2018
Olá @David Estorninho,

Consumiu 36MB dos 2,1GB que tem disponíveis. 🙂

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de maio de 2018
Eu acabei de receber essa mensagem onde diz que esgotei mais de 80% do plafond de net, no entanto, através do *111# diz que tenho 2,37GB dos 4GB, não consigo entender pelas minhas contas não chega a 50% !?!

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 15 de maio de 2018
@Sofia G só tens um telemovel no pacote? se nao, os outros numeros recebem essas mensagens?

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de maio de 2018
.@juli89 tenho 4 telemóveis no pacote, fui a única 😉

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 17 de maio de 2018
Deve ser o teu número que tá recebe essas mensagens dos outros cartões. Vê na tua área de cliente se algum passou os 80%. Mas pelo que disseram em cima isso pode ser só uma mensagem a informar condições dos extras de net.

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de julho de 2018
boa noite, recebi sms de 12080 a informar k já tinha consumido 80% de plafond de net.
Consultei o saldo na minha área de cliente e de 6G consumi 1.2G.
Porquê da sms?
Obrigado.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 20 de julho de 2018
@morteiro160 tens mais algum telemóvel no pacote?

  • Byte
  • 1 comentário
  • 1 de agosto de 2019
Cuidado com as mensagens fraudulentas destes "artistas" da NÓS... enviam mensagens para ver se alguém cai na esparrela... Hoje, 1Agosto, quando o tráfego de toda a gente está a zeros, recebi uma a dizer que já tinha consumido mais de 80% do plafond de net. A tentarem sacar 9.99€... Depois admiram-se de serem multados. Vou apresentar queixa na ANACOM.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 1 de agosto de 2019
Hj pelas 10h da manhã recebi a mesma SMS. O consumo da internet foi de 17Mb e eles informam que ultrapassei os 80% de plafond.
Mais alguém? Isto cheira claramente a banha da cobra, a malta mais distraída vai pagar extras.
Acho que devemos reclamar.
Vou já fazer a minha parte.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 1 de agosto de 2019
Bem-vindos ao Fórum NOS, @RP22 e @Tó da Silva

Lamentamos a situação que nos contam, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes.

Pedimos que confirmem o plafond disponível através do *111# ou da Área de Cliente, por favor.

Comentário