Header

SMS não funciona!!!!


Bom dia...desde as 7h20 que não consigo enviar SMS...Consigo telefonar às pessoas, enviar MMS...mas SMS não funciona...Ajudem-me sff. Obrigada!

Joao Carlos Santos 1 ano atrás

Boa tarde sim depois de reiniciar ficou igual mas depois de ler o manual o problema estava no Gestor estava bloqueando chamadas e msg de numeros desconhecidos.

Obrigado

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@Patrícia Sousa,

Já experimentaste reiniciar o telemóvel? Retirar cartão SIM e voltar a colocar? :?

Mas é algo peculiar conseguires contactar e só o serviço de SMS estar indisponível.
Bom dia, Obrigada pela rápida resposta..sim já reenicei o telemovel...Pois o mais estranho é isso..eu consigo contactar as pessoas e enviar MMSs...agora SMS não funciona.. 😞
Reputação 7
Crachá +2
A Patricia já tentou para mais do que um número,deduzo. Experimenta ativar o relatório de entrega e vê se tem alguma mensagem identificativa do erro..
Tentei enviar vários SMSs a várias pessoas de redes diferentes e tenho o mesmo erro...Eu tenho o relatório de entregas activo mas não dá qualquer erro..Ou seja, funciona tudo (internet 4G, MMS) à excepção dos SMSs...
Reputação 7
Crachá +2
Provavelmente vão pedir para ligar, deve ser preciso aceder às configurações do cartão sim
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Patrícia Sousa

O @Olaf deu uma óptima ajuda. A situação ainda persiste? 🙂
Reputação 4
Crachá +1
Bom dia, Obrigada pela rápida resposta..sim já reenicei o telemovel...Pois o mais estranho é isso..eu consigo contactar as pessoas e enviar MMSs...agora SMS não funciona.. :(

Que equipamento é que é? O número de centro de mensagens está correcto ou configurado?

Será o melhor despiste a ser realizado.
Reputação 4
Crachá +1
Bem-vinda ao Fórum NOS @Patrícia Sousa

O @Olaf deu uma óptima ajuda. A situação ainda persiste? :)


Despiste correcto com a Cliente, não é retirar e colocar o cartão novamente nem ligar para o Apoio ao Cliente, compreendo que ainda tragam vícios antigos do tempo do GSM.

Podiam muito bem por começar em recolher alguns dados e analisar. Um contacto com a cliente ficaria sempre bem, mostra pró actividade e interesse.

Localização actual da Cliente, no sentido de despistar se não há nenhuma avaria na zona que possa estar a impedir a utilização dos SMS.

Verificar em sistema se o serviço de SMS se encontra activo, se não existe nenhum barramento no serviço.

A cliente está a enviar as SMS para que redes, NOS ou Vodafone e MEO.

Confirmar com a cliente Marca e Modelo do equipamento que possui para verificar se o número do Centro de Mensagens está correctamente configurado no equipamento.

A cliente está a utilizar a aplicação nativa de SMS do equipamento ou está a utilizar uma aplicação de terceiros para realizar o envio das SMS, por exemplo Messages da Google.

Pequenos pormenores que fazem toda a diferença num serviço pós-venda.
Reputação 6
Crachá +1
Não vale a pena chatear. Os clientes já estão a perceber que os Bots não servem para nada e que este fórum é o melhor sítio da Internet para optar não ser cliente da NOS

Não estou recebendo SMS com códigos por ex.Bancos  envio e recebo SMS normais 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao Carlos Santos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie o equipamento e volte a testar. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Boa tarde sim depois de reiniciar ficou igual mas depois de ler o manual o problema estava no Gestor estava bloqueando chamadas e msg de numeros desconhecidos.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao Carlos Santos,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade. 🙂

Acreditamos que esta informação poderá ser útil em ajudar outros utilizadores na mesma situação.

Caso surja alguma outra questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário