Boa tarde @Joaquim Cavadas,
Compreendo a sua preocupação em relação às cobranças indevidas de SMS internacionais na sua fatura. Este tipo de situação pode ser frustrante e incomodativo.
Sugiro que aguarde o feedback da equipa de gestão deste Fórum, pois os operadores possuem procedimentos para analisar e corrigir esse tipo de erro, reembolsando valores cobrados indevidamente ou investigando atividades suspeitas na sua conta.
Obrigado
Muito obrigado pela sua ajuda. Ficarei a aguardar de modo a que me possam ajudar.
Boa tarde @Joaquim Cavadas,
Lamentamos a situação.
Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme o número da fatura em que existem estes débitos para verificarmos a situação.
Obrigado
Boa tarde, é na fatura FT 202392/2617013 e na fatura FT 202392/2790193.
Agradeço imenso pela sua preciosa ajuda, que são sempre os mesmos números e tenho receio que se trate de algum tipo de burla.
Obrigado pela disponibilidade em ajudar
Obrigado nós pela cooperação, @Joaquim Cavadas
Verificamos que no seguimento do contacto que fez, ontem, dia 29 de novembro, foi-lhe atribuído o crédito quanto à fatura número FT 202392/2790193.
Confirme-nos, por favor, se recebeu o email com a nota de crédito.
Relativamente à fatura de outubro (FT 202392/2617013) verificamos que houve dois SMS, do número que termina em “259” para um número com o prefixo da África do Sul , uma no dia 24 de setembro de 2023 às 15h37 e outro, no dia seguinte, 25 de outubro às 9h05, vamos creditar o valor e o mesmo será revertido na próxima fatura a emitir. O crédito encontra-se registado com o número 000142483091.
No entanto, e uma vez que refere não conhecer os números, sugerimos que verifique se não recebeu chamadas de números internacionais nestes períodos, recordamos que pode tratar-se de uma tentativa de esquema de Phishing.
Sendo apenas uma suspeita, endereçámos, internamente, esta situação por forma a que possamos acompanhar os incidentes de perto.
Para sua segurança e de todos os números associados à sua conta, sugerimos que mantenha um dever de cuidado para evitar situações de possíveis fraudes como, por exemplo, não instalar software não solicitado, nem acederem a links suspeitos para onde sejam conduzidos, ou facultar os seus dados pessoais através desses mesmos links sem que primeiro confirmem a sua veracidade junto das entidades emissoras.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado,
Boa noite
Muito obrigado pela ajuda. Não conheço nenhum número estrangeiro, de modo a que esta situação está a preocupar me. Se possível acompanhar a nivel destes números de pishing agradeço imenso.
Só neste número que foi a adesão mais recente do pacote, está a acontecer esta situação.
É que nem sei o porquê desta situação ter iniciado, uma vez que não carrego em links aleatórios e ser de números estrangeiros que nunca vi, pois só tenho família em Portugal.
Se possível ajudar nessa questão dos números de modo a denunciar o esquema de pishing, agradeço imenso.
Peça o bloqueio de comunicações internacionais, nesse número. Pode ajudar, pelo menos evita os custos
Bom dia @Joaquim Cavadas,
Sim, nós endereçámos a situação e a mesma esta a ser analisada.
Caso existam novidades entraremos consigo.
Obrigado
Boa tarde
Aconteceu o mesmo com o telemóvel do meu filho de 11 anos. Várias SMS enviadas em sequência de segundos para vários números da Áustria e Espanha. Números totalmente desconhecidos e ao longo de alguns dias. Só nos apercebemos devido ao valor elevado da fatura, recebida ontem 20/03/2024, e no apoio ao cliente dizem nada poder fazer excepto bloquear números internacionais e efetuar um desconto de 10€ para compensar. Podem ajudar?
Boa tarde
Aconteceu o mesmo com o telemóvel do meu filho de 11 anos. Várias SMS enviadas em sequência de segundos para vários números da Áustria e Espanha. Números totalmente desconhecidos e ao longo de alguns dias. Só nos apercebemos devido ao valor elevado da fatura, recebida ontem 20/03/2024, e no apoio ao cliente dizem nada poder fazer excepto bloquear números internacionais e efetuar um desconto de 10€ para compensar. Podem ajudar?
Boa tarde @Rosario Pereira,
O apoio a cliente já disponibilizou uma boa ajuda, tendo em conta a sua responsabilidade.
Obrigado
Mas como é que essas situações acontecem?
Não estão a ver o disparate de SMS que aparecem na fatura. Áustria e Espanha são apenas dois. Aparece Estónia, Rússia, Tajiquistão, Países Baixos. Mais de 200€ SMS só num dia e para vários números diferentes....
Mas como é que essas situações acontecem?
Não estão a ver o disparate de SMS que aparecem na fatura. Áustria e Espanha são apenas dois. Aparece Estónia, Rússia, Tajiquistão, Países Baixos. Mais de 200€ SMS só num dia e para vários números diferentes....
A sua questão foi respondida aqui sugiro que aguarde uma resposta da gestão do Fórum NOS.
Obrigado
Bom dia @Rosario Pereira, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme o número da fatura em que existem estes débitos para verificarmos a situação.
Obrigado
Bom dia
É a fatura FT 202492/670810. Desde já agradeço a atenção dispensada.
Agradecemos a sua mensagem @Rosario Pereira. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Boa tarde, aconteceu-me exatamente a mesma situação, no dia 27 de maio, num espaço de 10 minutos, foram efetuados sms para vários números internacionais, agradeço como proceder para o respectivo reembolso
Boa tarde @AndreFerreiraPT,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Bom dia
Com referência a:
N.º cliente C8xxxx5 -
Fatura n.º FT 202492/1793861
Constata-se a cobrança de cerca de 81 mensagens internacionais associadas ao N/ número no dia 15-07-2024 entre as 13:47:43 e as 13:49:36 para Espanha, Irão, Bélgica e Áustria, as quais não foram por nós efetuadas.
Agradecemos averiguação e compensação pela situação relatada.
Cumprimentos
Ana Carneiro / João Niza
Boa tarde @JNiza,
Sugiro que edite o tópico e remova os dados privados.
Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.
Aguarde a intervenção dos únicos colaboradores da empresa, a equipa de moderação.
Obrigado.
Bom dia, @JNiza.
Sugerimos que atualize para a última versão do software do seu terminal e verifique quais as App’s instaladas que têm permissão de envio SMS.
Editámos, também, o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. Quanto às comunicações, e dado ao número de mensagens que foram enviados no mesmo minuto, endereçámos internamente a situação para que seja analisada.
Assim, e a título excecional, creditámos o valor e, por isso, vai receber um email com os dados para pagamento da fatura com a correção. O seu pedido está registado com o número 000152330693
Obrigado,
Bom dia, @JNiza.
Sugerimos que atualize para a última versão do software do seu terminal e verifique quais as App’s instaladas que têm permissão de envio SMS.
Editámos, também, o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. Quanto às comunicações, e dado ao número de mensagens que foram enviados no mesmo minuto, endereçámos internamente a situação para que seja analisada.
Assim, e a título excecional, creditámos o valor e, por isso, vai receber um email com os dados para pagamento da fatura com a correção. O seu pedido está registado com o número 000152330693
Obrigado,
Boa tarde @Mário P.,
O numero de cliente ainda está no comentário da @JNiza, fica o alerta.
Obrigado.
Agradecemos o alerta, @Jorge C.
Obrigado,