Skip to main content
Header
Kilobyte
November 22, 2025
Respondido

Sms Internacionais desconhecidos faturados

• November 22, 2025
  • 14 comentários
  • 150 visualizações

Bom dia, agradeço a vossa ajuda por favor.

Na fatura de Outubro/Novembro (FT 202592/3065622) , recebida hoje dia 22/11/2025, verifico um valor absurdo de consumo de SMS internacionais num dos números do contrato. Estes SMS não são válidos, não foram enviados pelo utilizador, os números não são conhecidos e não foi efetuada nenhuma adesão a serviço. O que pode ser feito? É um enorme incómodo e um custo desnecessário. Se for possível, solicito que sejam bloqueados este tipo de comunicações em todos os números que tenho contratados. Agradeço também a vossa compreensão para com esta situação e anulação do débito do valor não consumido em SMS internacionais.

Aguardo pela vossa resposta e ação, antes que esta situação se repita.

Obrigado.

Rui Rodrigues (C*********)

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde  ​@RuiRodrigues1983 , seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais e para proteção dos mesmos.

Agradecemos a sua mensagem e a recomendação do ​@ByteSábio. Vamos ajudar.

O valor cobrado adicionalmente na fatura FT 202592/3065622 é referente ao envio de vários SMS para diferentes destinos internacionais, no dia 6 de novembro de 2025.
Excecionalmente, e uma vez que refere não conhecer os números, anulámos o valor e vai receber uma nota de crédito no seu e-mail. Sugerimos ainda que verifique se não recebeu chamadas ou SMS de números internacionais neste período, recordamos que pode tratar-se de uma tentativa de esquema de Phishing.

Para sua segurança e de todos os números associados à sua conta, sugerimos que mantenha um dever de cuidado para evitar situações de possíveis fraudes como, por exemplo, não instalar software não solicitado, nem acederem a links suspeitos para onde sejam conduzidos, ou facultar os seus dados pessoais através desses mesmos links sem que primeiro confirmem a sua veracidade junto das entidades emissoras.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre  disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

14 Comentários

ByteSábio
November 22, 2025

antes de mais sugiro que edite o seu comentário porque está a expor os seus dados pessoais em público

veja se recebeu alguma mensagem suspeita e se clicou nalgum link, já confirmou nas mensagens enviadas se esses números aparecem?

espero ter ajudado
Kilobyte
November 22, 2025

Obrigado pela resposta e pelo conselho. Vou editar em seguida.

Nas mensagens enviadas não existe registo destes envios…

As mensagens suspeitas são apagadas e não me recordo de ter clicado em links (não é um hábito meu). Os números desconhecidos são prontamente bloqueados no telefone.

Kilobyte
November 22, 2025

Peço o favor ao moderador que me permita editar os dados do primeiro tópico (não aparece a opção).

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
November 22, 2025

Boa tarde  ​@RuiRodrigues1983 , seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais e para proteção dos mesmos.

Agradecemos a sua mensagem e a recomendação do ​@ByteSábio. Vamos ajudar.

O valor cobrado adicionalmente na fatura FT 202592/3065622 é referente ao envio de vários SMS para diferentes destinos internacionais, no dia 6 de novembro de 2025.
Excecionalmente, e uma vez que refere não conhecer os números, anulámos o valor e vai receber uma nota de crédito no seu e-mail. Sugerimos ainda que verifique se não recebeu chamadas ou SMS de números internacionais neste período, recordamos que pode tratar-se de uma tentativa de esquema de Phishing.

Para sua segurança e de todos os números associados à sua conta, sugerimos que mantenha um dever de cuidado para evitar situações de possíveis fraudes como, por exemplo, não instalar software não solicitado, nem acederem a links suspeitos para onde sejam conduzidos, ou facultar os seus dados pessoais através desses mesmos links sem que primeiro confirmem a sua veracidade junto das entidades emissoras.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre  disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 23, 2025

Agradeço muito todo o apoio!

Posso dizer, com toda a certeza, que nunca tive uma resposta tão rápida no tratamento de uma questão, seja na NOS ou em outro prestador de serviços.

Parabéns, continuem este bom trabalho.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 23, 2025

Muito obrigado pelo seu feedback, ​@RuiRodrigues1983

Ficamos contentes em conseguir ajudar e que o tratamento tenha sido do seu agrado. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 13, 2025

Boa tarde, no histórico do meu filho no dia 5/12/2025 tem num minuto desse dia, 20 SMS cobradas para números diferentes de indicativo 0095 (pelo que vi Mianmar) a 0,49€/cada e 1 SMS para indicativo 0030 Grécia a 0,07€. Agradeço que verifiquem pois ele diz não ter enviado nenhum SMS. Já dia 20/11 tenho 1 SMS para 0031 Países Baixos também cobrado a 0,07€.

Olaf
Super User
Super User
December 13, 2025

pode ser porque phishing 

Mário P.
Gestor da comunidade
December 13, 2025

Boa noite a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado,

Kilobyte
December 15, 2025

Boa noite a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado,

Bom dia, agradeço que me informe como posso proceder para rever os valores cobrados e bloquear novos acontecimentos deste género.

Atenciosamente,

Alexandra Fragoso