Skip to main content
Header
Resposta

Sms Internacionais desconhecidos faturados

  • November 22, 2025
  • 6 comentários
  • 26 visualizações

Bom dia, agradeço a vossa ajuda por favor.

Na fatura de Outubro/Novembro (FT 202592/3065622) , recebida hoje dia 22/11/2025, verifico um valor absurdo de consumo de SMS internacionais num dos números do contrato. Estes SMS não são válidos, não foram enviados pelo utilizador, os números não são conhecidos e não foi efetuada nenhuma adesão a serviço. O que pode ser feito? É um enorme incómodo e um custo desnecessário. Se for possível, solicito que sejam bloqueados este tipo de comunicações em todos os números que tenho contratados. Agradeço também a vossa compreensão para com esta situação e anulação do débito do valor não consumido em SMS internacionais.

Aguardo pela vossa resposta e ação, antes que esta situação se repita.

Obrigado.

Rui Rodrigues (C*********)

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde  ​@RuiRodrigues1983 , seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais e para proteção dos mesmos.

Agradecemos a sua mensagem e a recomendação do ​@ByteSábio. Vamos ajudar.

O valor cobrado adicionalmente na fatura FT 202592/3065622 é referente ao envio de vários SMS para diferentes destinos internacionais, no dia 6 de novembro de 2025.
Excecionalmente, e uma vez que refere não conhecer os números, anulámos o valor e vai receber uma nota de crédito no seu e-mail. Sugerimos ainda que verifique se não recebeu chamadas ou SMS de números internacionais neste período, recordamos que pode tratar-se de uma tentativa de esquema de Phishing.

Para sua segurança e de todos os números associados à sua conta, sugerimos que mantenha um dever de cuidado para evitar situações de possíveis fraudes como, por exemplo, não instalar software não solicitado, nem acederem a links suspeitos para onde sejam conduzidos, ou facultar os seus dados pessoais através desses mesmos links sem que primeiro confirmem a sua veracidade junto das entidades emissoras.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre  disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

6 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • November 22, 2025

antes de mais sugiro que edite o seu comentário porque está a expor os seus dados pessoais em público

veja se recebeu alguma mensagem suspeita e se clicou nalgum link, já confirmou nas mensagens enviadas se esses números aparecem?


Obrigado pela resposta e pelo conselho. Vou editar em seguida.

Nas mensagens enviadas não existe registo destes envios…

As mensagens suspeitas são apagadas e não me recordo de ter clicado em links (não é um hábito meu). Os números desconhecidos são prontamente bloqueados no telefone.


Peço o favor ao moderador que me permita editar os dados do primeiro tópico (não aparece a opção).

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • November 22, 2025

Boa tarde  ​@RuiRodrigues1983 , seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais e para proteção dos mesmos.

Agradecemos a sua mensagem e a recomendação do ​@ByteSábio. Vamos ajudar.

O valor cobrado adicionalmente na fatura FT 202592/3065622 é referente ao envio de vários SMS para diferentes destinos internacionais, no dia 6 de novembro de 2025.
Excecionalmente, e uma vez que refere não conhecer os números, anulámos o valor e vai receber uma nota de crédito no seu e-mail. Sugerimos ainda que verifique se não recebeu chamadas ou SMS de números internacionais neste período, recordamos que pode tratar-se de uma tentativa de esquema de Phishing.

Para sua segurança e de todos os números associados à sua conta, sugerimos que mantenha um dever de cuidado para evitar situações de possíveis fraudes como, por exemplo, não instalar software não solicitado, nem acederem a links suspeitos para onde sejam conduzidos, ou facultar os seus dados pessoais através desses mesmos links sem que primeiro confirmem a sua veracidade junto das entidades emissoras.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre  disponíveis para ajudar.

Obrigado, 


Agradeço muito todo o apoio!

Posso dizer, com toda a certeza, que nunca tive uma resposta tão rápida no tratamento de uma questão, seja na NOS ou em outro prestador de serviços.

Parabéns, continuem este bom trabalho.

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 23, 2025

Muito obrigado pelo seu feedback, ​@RuiRodrigues1983

Ficamos contentes em conseguir ajudar e que o tratamento tenha sido do seu agrado. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,