Header
Respondido

sms e ligações

  • 7 September 2017
  • 1 comentário
  • 479 visualizações

Boa noite,
sou cliente da NOS a alguns anos e neste momento encontro-me no Brasil (desde março), motivo pelo qual alterei o meu tarifário para livre base.
De vez em quando ligo o número português para ver se alguém me tentou contactar, porém as sms e tentativas de ligação não chegam ao meu telemóvel ( devia receber algumas sms de pessoas que me contactaram pela net e disseram que tinham enviado e eu não havia respondido). O que devo fazer para receber essas sms ou não é possível?
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 7 September 2017, 07:36

Ver pergunta inicial

1 Comentário

E se tiver o telemovel ligado no momento em que a SMS é enviada, consegue receber?

O Período de validade das SMS é definido pelo Centro de Mensagens do operador de quem as envia.

Os telemoveis permitem que se configure nas definiçoes de SMS, alguns parametros como: N° do Centro de Mensagens, Receçao de relatorio de entrega, etc e tambem o Período de validade.
No entanto, as opçoes disponiveis para o Período de validade variam consoante o telemovel. Podem ser por exemplo, 1 Hora / 6 Horas / 24 Horas / 3 Dias / 1 Semana / Tempo maximo.

Estas opçoes funcionam como um "pedido" para que o Centro de Mensagens tente entregar a SMS durante o prazo indicado, mas pode ou nao ser aceite pelo Centro de Mensagens.

Se o operador tiver definido no seu Centro de Mensagens um periodo maximo de, por exemplo, 72 horas, nao adianta configurar um tempo superior.

Configurando um tempo inferior ao maximo permitido pelo Centro de Mensagens, este pode, mesmo assim, nao aceitar quaisquer pedidos, valendo unicamente o periodo definido pelo operador.

So mesmo os serviços dos operadores poderao indicar quais as regras dos seus Centros de Mensagens.

De qualquer forma, o periodo maximo definido pelos operadores tem por objetivo nao sobrecarregar os Centro de Mensagens, pelo que nao devera ser muito alargado.

Comentário