Bom dia
Ontem recebi eSIM e hoje nao consigo receber SMS de banco Caixa Geral de Depositos.
Consgui receber SMS de NOS mismo.
Por favor ajuda me resolver este caso
Melhor resposta por FamiSilva
Ver pergunta inicialBom dia
Ontem recebi eSIM e hoje nao consigo receber SMS de banco Caixa Geral de Depositos.
Consgui receber SMS de NOS mismo.
Por favor ajuda me resolver este caso
Melhor resposta por FamiSilva
Ver pergunta inicialBoa tarde
Reinicie, por favor, o seu equipamento e, de seguida, peça novamente a mensagem do seu banco.
Obrigado
Bom dia estou com o mesmo problema já reiniciei o aparelho fiz tudo mas nada se resolve
Boa tarde
Lamentamos a situação. Vamos ajudar.
Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.
Obrigado
Tenho exactamente o mesmo problema. Requeri um cartão eSim, parece estar tudo a funcionar bem, com excepção de SMS de validação de Homebanking e Mbway.
Boa tarde
O
Reinicie, por favor, o seu equipamento e, de seguida, peça novamente a mensagem do seu banco.
Obrigado
Boa tarde.
Para futura referência de utilizadores que terão provavelmente o mesmo problema:
Não tem nada a ver com reiniciar o telemóvel nem com shorts numbers. Foi necessário escalar o problema para finalmente conseguir falar com alguém que conheça a situação no apoio técnico. Passo a citar:
"Trata-se de uma questão reconhecida e que se prende com uma medida de segurança. Após transição de Sim físico para eSIM, mensagens relacionadas com sistemas bancários apenas podem ser recebidas 24h após activação do eSIM."
Confirmou-se. Já está a funcionar.
Muito obrigado pela partilha,
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.
Qualquer questão, fale connosco.
Obrigado
Boa tarde.
Para futura referência de utilizadores que terão provavelmente o mesmo problema:
Não tem nada a ver com reiniciar o telemóvel nem com shorts numbers. Foi necessário escalar o problema para finalmente conseguir falar com alguém que conheça a situação no apoio técnico. Passo a citar:
"Trata-se de uma questão reconhecida e que se prende com uma medida de segurança. Após transição de Sim físico para eSIM, mensagens relacionadas com sistemas bancários apenas podem ser recebidas 24h após activação do eSIM."
Confirmou-se. Já está a funcionar.
Relativamente a esta “Melhor Resposta”, o período a aguardar para que se possam receber as mensagens de confirmação dos Bancos, não são 24h, mas sim, 48h!!
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Meu telemovel não recebe o sms de confirmação do banco. Recebem a chamada de voz normalmente, mas não o sms, importante para ativação do app. Já reinstalei o app, não e não tenho nenhum bloqueio no número. O problema está entre NOS e o banco.
Boa tarde
Por favor verifique se o centro de mensagens é o +35193121314 e reinicie o telefone.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
O
Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.
Obrigado
Bom dia,
Infelizmente a situação se mantém. Sigo sem receber o SMS de ativação do meu banco, a Novo Banco. Fui ao banco e dizem que o erro está na NOS. Fui na loja da NOS, e não sabem como resolver.
De qualquer forma, agradeço ao
Bom dia
Agradeço o reconhecimento e sugiro que verifique se o número do banco não estará na blacklist.
Também pode tentar verificar se recebe sms de outros números.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa noite,
Ontem, tive de pedir uma segunda via do meu cartão sim e adquirir um novo telemóvel. Hoje funciona tudo normalmente, exceto , o não recebimento de SMS de validação de Bancos . Isto impede-me de realizar transações bancárias e utilizar as app dos bancos, pois não recebo os SMS de validação das operações realizadas. Fui ao banco e disseram-me que é um problema da NOS.
Como posso resolver?
Bom dia.
Recebe sms de outras pessoas/serviços? Se sim é porque o problema é do banco.
Aconteceu-me uma vez comigo e era mesmo do banco e é logico que digam que o problema nao é deles porque eles nunca admitem que estao com problemas.
Em qualquer dos casos pode telefonar para o apoio ao cliente 931699000 (chamada gratuita na rede NOS) e verificar se existe algum impedimento.
Boa tarde
Estamos aqui para ajudar.
O
Diga-nos, por favor, já consegue receber sms de confirmação?
Obrigado
Ja experimentei de 2 bancos diferentes e nao recebo msgs com codigos de confirmação de nenhum dos dois.
Boa noite
Por favor informe se recebe sms de outros números.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
O
Aguardamos o seu testemunho.
Obrigado
Eu brevemente irei para a Asia durante um tempo mas preciso de ter o meu cartão NOS ativo! Vou precisar, pois para usar o meu app do meu banco, ele envia sms para o meu numero.
Como posso usa-lo fora da Europa??
Bom dia
Sugiro que consulte este tópico que proporciona uma explicação detalhada sobre o tema.
Caso tenha dúvidas partilhe com a comunidade.
Boa viagem
Veja os custos no site, mas pode ativar também o Net Roaming se quiser internet (confirme se está disponível para o país que vai)
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.