Skip to main content
Header
Kilobyte
October 21, 2022
Respondido

SMS do banco nao chega no telefone

Bom dia
Ontem recebi eSIM e hoje nao consigo receber SMS de banco Caixa Geral de Depositos.
Consgui receber SMS de NOS mismo.
Por favor ajuda me resolver este caso

Melhor resposta por FamiSilva

Boa tarde.

Para futura referência de utilizadores que terão provavelmente o mesmo problema:

Não tem nada a ver com reiniciar o telemóvel nem com shorts numbers. Foi necessário escalar o problema para finalmente conseguir falar com alguém que conheça a situação no apoio técnico. Passo a citar:

"Trata-se de uma questão reconhecida e que se prende com uma medida de segurança. Após transição de Sim físico para eSIM, mensagens relacionadas com sistemas bancários apenas podem ser recebidas 24h após activação do eSIM."

Confirmou-se. Já está a funcionar.

63 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 16, 2024

@Zemaria, bom dia. 
Agradecemos o feedback. A sua partilha pode ajudar outros utilizadores que tenham a mesma questão. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 29, 2025

Tenho o mesmo problema, não recebo o código de verificação para usar o meu cartão na Apple Pay

João H.
Gestor da comunidade
April 30, 2025

Boa tarde ​@AnaGodinho,

Agradecemos a sua mensagem.

Fez recentemente alguma alteração para cartão eSIM ou portabilidade do número?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.